Anuncio !

sábado, 10 de agosto de 2013

Análise Saga Guitar Hero


"Guitar Hero" é uma rentável série de gênero musical, primeiramente desenvolvida em 2005 pela Harmonix, e nos anos seguintes pela Neversoft, Budcat Creations e Vicarious Visions. A franquia foi juntamente publicada pela RedOctane e a Activision. A série é conhecida por trazer em seus jogos faixas clássicas do rock e outras que passaram a ser reconhecidas após as suas inclusões nos games da série, que cada vez mais ganhavam o respeito das críticas e adquiriam mais fãs para o gênero musical. 


Não Existem Enredos: 

Como muitos já sabem, "Guitar Hero" nunca publicou seus games para aqueles jogadores que adoram enredos. Dito isso, é fácil de se imaginar que o game não possuí história nenhuma, praticamente nem aquelas que são conceituais. O que a série toda lhe proporciona é um objetivo: fazer um show de rock o mais lendário possível. Isso tudo com uma dose de histórias de deus contra o demônio, talvez algo apenas para acrescentar na jogatina, pois na maioria das vezes, você nem sequer entende o que está ocorrendo entre os dois. 

A série toda não lança seus caprichos em enredos, muito ao contrário, 
é difícil até mesmo entender o conceito de algo que esteja aconetcendo

Gráficos Nunca Foram o Foco da Série:

Porém, não foram só os enredos que de certa forma sempre foram deixados de lado na série. Os gráficos também eram quase a mesma história, só que aqui o problema é que eles sempre foram um pouco ultrapassados para a época. De início, pode até ser que você não se atrapalhe com isso, mas se você fosse jogar o último lançamento da série, que estreou em 2010, você sentiria a diferença com outros jogos de forma impactante. 

Alguns vocalistas que apareciam nos jogos da geração passada inclusive viraram sinônimo de feiura no mundo dos games. Isso não chegava nem perto de ser algo que estragava a diversão, em nenhum dos jogos isso ocorre, porém, é sempre bom deixar claro que não existiam mar de flores nesse sentido. 

Jogabilidade Viciante - Explicações das Notas:

Por outro lado, saindo de pontos que nem sempre satisfaziam os jogadores, temos a jogabilidade do game, inovadora, original e extremamente viciante. Como muitas pessoas já devem ter tido experiências com algum dos games da série, já irão ter conhecido tudo o que eu irei dizer a seguir.

"Guitar Hero" foi a primeira franquia que iniciou o estilo de 'toca de ritmos e notas'. Como muitos já sabem, isso se trata quando aparecem notas na tela, cada uma representadas por uma cor (existiam verde, azul, amarelo, vermelho e laranja). No instrumento principal, a guitarra, existem vários momentos em que aparecem na tela as famosas 'notas longas', em que nessas situações teríamos de de pressionar o botão intensamente para acertar o ritmo. 

Percebam como funcionava o sistema de acertos do ritmo no game

Modos de Dificuldades:

"Guitar Hero" nunca foi muito gentil com os jogadores que a recém começavam suas experiências. Aposto que vocês demorarão para se acostumar ao estilo da série, mas também tenho certeza que muitos de vocês virarão um daqueles viciados que sempre jogavam na maior dificuldade possível. Pois bem, dito isso, é fácil notar que o jogador poderia alternar cada música em uma dificuldade.  As famosas "easy, normal, hard e expert" fizeram história na vida de muitos. Mas é importante ressaltar também o desconhecido modo "begginer", que apenas servia para fazer os jogadores trainarem seus dedos, pois apertando em qualquer nota o jogo automaticamente iria dar como um acerto. 

Dependo do seu nível de dificuldade, as notas viriam mais rápidas e frequentes ou mais lentas e raras. É valido lembrar também que o jogador só iria usar as 5 notas se estivesse na dificuldade 'hard' para cima. Ao final de cada sessão, você iria ganhar uma porcentagem do seu desempenho, de 20 a 100%. Dependendo da porcentagem que saísse, viriam também um número exato de estrelas, de 1 a 5. Esses resultados sempre influenciariam no desbloqueamento de novas músicas, novas ambientações para os shows e novos cantores especiais. 


Percebam a frequência de diferentes notas em dificuldades
 elevadas que o jogo apresentava

Músicas Clássicas:

Como a franquia trata principalmente do assunto musical, é óbvio que muitos dos jogos que formaram a série apresentavam faixas completamente viciantes e extremamente clássicas. É impossível listar todas aqui, pois realmente são dezenas, isso pelo fato da série possuir muitos jogos. Porém, é muito óbvio que o game mais jogado da série foi o clássico "Guitar Hero III: Legends of Rock". Nele, muitas músicas influenciaram jovens gafanhotos a começar a se interessar pelo gênero musical. 

Como já foi dito, existem dezenas e centenas de músicas clássicas, de bandas clássicas, que formaram a história do maior gênero musical já existente. Mas mesmo assim, podemos comentar algumas entre essas várias, como por exemplo a famosa "Welcome to the Jungle" do "Guns N' Roses" (GHIII: LOR), "Iron Man" dos veteranos do heavy metal "Black Sabbath" (GH1), "Through the Fire and Flames" da banda "Dragonforce" (GHIII: LOR), que virou famosa graças a sua participação no game, e quer algo mais clássico que "Smoke on The Water" da banda de veteranos "Deep Purple" (GH1)??


Os veteranos que formaram a história do 'heavy metal', "Black Sabbath", 
tiveram uma participação ampla, com faixas em vários dos jogos da franquia

"Queen", em particular a minha banda preferida, também já teve 
uma participação gigantesca em dezenas de jogos

Personagens Participativos:

Outro ponto, que eu particularmente acho uma das características mais divertidas na série são os membros de bandas reais que fazem aparições nos jogos, mas precisamente no modo "Carreira" dos games. Isso tudo começou novamente com "Guitar Hero III: Legends of Rock", com as apresentações de Slash, outros nomes conhecidos e os personagens fixos da série, como Lars Umlaut, Axeel Steel e o clássico Johnny NapalmPorém, a série não parou por aí, e decidiu colocar outros rostos famosos nos seus games seguintes, como Zakk Wylde, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Ozzy Osbourne, Carlos Santana e até mesmo Johnny Cash, além de muitos outros. 

Alguns personagens reais que fizeram ponta em algum jogo da série

Acima a demonstração de Ozzy Osbourne trazendo 
seus trejeitos para o personagem no game

Ensinando a Apreciar o Bom e Velho Rock n' Roll:

Eu tenho certeza que muitos de vocês começaram a se interessar por rock e suas divisões de gêneros a partir das faixas dos games, principalmente com os primeiros títulos, ainda para o a geração passada. Isso tem uma justificativa óbvia: a série sempre soube escolher as suas músicas muito bem, pois como já foi dito, colocou sons clássicos do rock n' roll, o que cativou qualquer fã do gênero, e trouxe novos para a equipe. 

Jogos Dedicados a Bandas Reais:

A série "Guitar Hero", por um motivo desconhecido, estreou games dedicados diretamente a bandas reais. Indiferente dos outros, esses títulos também arrecadaram altas bilheterias e traziam 60% das faixas apenas dessas bandas, e outros 40% de bandas diversas. 

Existiram 3 desses títulos, que podem ser considerados homenagens a tais bandas. "Metallica, Van Halen e Aerosmith" foram os três membros escolhidos para fazer uma bela ponta na série, que tiveram seus títulos com os nomes dos mesmos. O único dos títulos que lançou para a geração passado foi "Guitar Hero: Metallica", pois os outros dois games foram respectivamente lançados na nossa atual geração de consoles. Porém, todos eles possuem versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC

Os 3 títulos de focação em bandas reis... Aparentemente, a primeira hipótese que vem nas 
nossas mentes é que eles serviram como homenagem a tais bandas

Os Patinhos Feios da Série:

Como muitas pessoas conhecem muitos dos jogos principais da série, eu achei irrelevante comentar a fundo sobre eles. Porém, não é por isso que eu iria ignorar os jogos extremamente excluídos no universo da franquia. É claro que eu estou falando dos jogos móveis, que saíram exclusivamente para celulares, mas o que tornaram eles ainda menos conhecidos foi que suas versões saíram apenas para os celulares antigos, dos anos de 2007 até 2009. 

"Guitar Hero III Mobile", "Guitar Hero: World Tour Mobile" e "Guitar Hero 5 Mobile" foram os 4 títulos lançados, que como os próprios nomes dizem, foram ou versões absurdamente inferiores aos jogos originais e juntamente inspiradas nos mesmos. Porém, é sempre bom lembrar dos patinhos feios em quaisquer série que seja. 

Os patinhos feios da série

Separações dos Jogos:

A franquia "Guitar Hero" realmente gosta do estilo de jogos que são divididos em classes, que na maioria das vezes chegam a confundir a cabeça dos fãs, em que muitos se perguntam: "esse game faz parte da série ou é só uma homenagem com o título 'Hero'??" É claro que eu me refiro aos títulos sem pé nem cabeça de "DJ Hero", porém, além deste, há juntamente jogos que são desconhecidos. 

Como Já foi dito temos os games móveis, para celulares que são extremamente rejeitados pelo público. Mas também existe uma divisão entre jogos principais, jogos centrais de bandas, jogos de expansões e os jogos de portáteis. Felizmente, apenas os games móveis da série são rejeitados, pois quase todos os outros títulos são bem aceitados pelos fãs.

Mistura de Gêneros que Não Agrada:

Uma das coisas que realmente não me agradou, isso como fã da série, foi a mistura de gênero musical ao longo dos títulos da saga. Isso ocorreu principalmente nos títulos mais atuais da série, como nos dois games "DJ Hero" ou no 'recente' "Guitar Hero 5". 

O que eu quero dizer é que esses dois games servem como exemplo a faixas que não são rock n' roll, e passam mais para o lado eletrônico (principalmente em DJ Hero, que os criadores decidiram pegar as músicas mais clássicas do rock e deixar em um nível mais frenético) e para o lado do country, que apesar de ser um gênero que eu pessoalmente gosto muito, não combina com o estilo da série. O que realmente faz a faixada da franquia é o bom e clássico rock n' roll. 

Alvo das Piratarias:

Sem dúvida uma das coisas mais bizarras que a série forneceu a alguns jogadores na época do Playstation 2 foram as versões modicadas de alguns jogos vendidos na polêmica pirataria do Brasil. Assim como já foi dito na nossa versão da saga "Grand Theft Auto", alguns jogadores usavam seus computadores, e faziam algumas versões extremamente irritantes. 

Isso eu digo pois todos podiam perceber que eram os mesmos jogos originais só que com faixas distribuídas dos outros títulos da série, ou então eram criadas novas dificuldades ainda mais difíceis. Enfim, sempre algo irrelevante que não fazia a menor diferença aos jogadores (a não ser aquelas versões com músicas de funk e sertanejo que ainda sim existiam no meio das piratarias) mas também existiam os lamentáveis jogos que eram pura zoação, sendo até mesmo pornográficos. 

Alguns dos bizarros títulos que foram lançados na época de PS2... 
Esses jogo nada mais eram que versões bizarras 

Os Instrumentos que Fizeram História no Mundo dos Vídeo Games:

Como todos devem saber, o jeito certo de jogar "Guitar Hero" não é com o seu controle do PS2. Porém, para quem ainda não sabe, eu irei explicar... A série inovou no gênero de jogos que dependem do movimento do jogador, e para isso, aqui usávamos nossos instrumentos para entrar a fundo na experiência de fazer um show de rock. Isso tudo virou clássico e muitas pessoas devem ter belas lembranças de quando jogavam Guitar Hero com os seus amigos. Existiam os 4 instrumentos principais da música: guitarra, baixo, bateria e microfone

Começando temos a guitarra, o instrumento favorito de muita gente. A guitarra é um objeto mundialmente conhecido pelos gamers, pois virou clássica graças ao seu viciante estilo de jogabilidade. Muitas pessoas devem conhecer o método de usar tal instrumento, isso pelo fato dele sempre ser o principal, mas mesmo assim, é bom explicar. A guitarra tem as 5 notas principais na parte superior, que tenta imitar ao máximo os sistemas de uma guitarra real. É um dos artefatos essenciais para todos os gamers. 


A "Guitarra", o instrumento principal da franquia, 
e essencial para qualquer gamer

O próximo instrumento é o baixo, e realmente o mais difícil de se explicar. Talvez algumas pessoas descordem, mas é inegável que os baixistas de diversas bandas eram sempre os mais quietos dos grupos, o que não alterava em nada os seus talentos. Enfim, eu digo isso pois talvez os criadores da série não fizeram questão de possuir o mesmo capricho no baixo do que com os outros instrumentos, ou simplesmente eles queriam facilitar a vida de alguns jogadores. Isso se justifica pois o baixo sempre veio junto com a guitarra, mas o que diferenciava ambos era que no baixo as notas estariam localizadas na parte inferior. 

O baixo sempre foi o instrumento menos caprichado na série, 
pois nem forma própria ele tinha

Pessoalmente, o meu instrumento favorito é a bateria. Isso eu digo pois simplesmente foi a peça de movimento que eu mais aproveitei na minha vida. A bateria não era tão conhecida como a guitarra, até porque demorou para ser vista em caixas e ir para venda, e assim só veio com o combo de "Guitar Hero: World Tour", que aliás foi o box que eu comprei ainda na época do meu PS2, mas que consegui reaproveitar no novo console. Enfim, a bateria tem um sistema bem diferente mas também realista se comparado ao instrumento original. Cada prato representava uma nota, e as cores estavam lá, só que desta vez mais espalhadas. O combo vinha também com as baquetas, extremamente bem feitas.

A bateria era meu instrumento favorito, isso pelo seu diferente, 
porém também realista sistema de jogabilidade

O último instrumento e o menos conhecido é o microfone. Eu digo menos conhecido pelo fato deste artefato ser EXTREMAMENTE difícil de se usar. Eu falo sério, se uma pessoa fosse na dificuldade fácil com tal instrumento e ainda sim cantasse alguma música que já conhecesse, acabaria saindo da sessão com uma nota de 60%, considerada baixíssima pelos jogadores mais experientes. Isso na verdade não é justificado, a peça força o jogador a afinar na hora de cantar e ainda sim no ritmo do cantor. Era mais um instrumento de aprendizado do que de diversão.

O microfone era o instrumento mais difícil e menos 
conhecido existente no museu de peças da série

Concorrendo a Prêmios:

"Guitar Hero" sempre conseguiu conquistar a crítica apenas com a sua jogabilidade extremamente original e diferente. Mas ainda sim o jogo não estava em um nível para ser nomeado "Game of the Year" (apesar de existirem sites que nomearam o primeiro game da franquia), mas mesmo assim já concorreu e já ganhou outros prêmios. Indo direto aos VGA's, vários games da série eram nomeados e indicados a melhor trilha sonora, sendo na categoria adaptada. 

Fim da Série?

Não é novidade para ninguém que a Activision sofre já há um tempo uma bela crise financeira. Começamos a perceber isso ainda no começo de 2011 em que a empresa anunciou que o seus últimos jogos "Guitar Hero" não estavam vendendo o necessário e eles parariam a fabricação de novos títulos, juntamente com a série "Tony Hawk". Até mesmo hoje em dia, é importante ressaltar exatamente o que a empresa disse a respeito: "por conta da queda continuada no gênero de jogos de música, a companhia vai fechar a unidade de negócios da Activision responsável pela distribuição de jogos da série Guitar Hero, e encerrar a produção da versão do game com lançamento previsto para 2011".

Apesar desse depoimento, os jogadores e fãs da série não perderam a esperança de que um dia qualquer o anunciamento de um novo título será dado a nós, para a nossa alegria e volta ao auge do rock n' roll. 

Resultado Final:

Chegando ao nosso resultado final, e extremamente óbvia a nossa opinião quanto a série. "Guitar Hero" foi um daqueles jogos que revolucionários que fizeram parte da infância de muita gente. Além disso, quem nunca ficou empolgado até demais enquanto tocava uma música clássica que algum game lhe fornecia? É uma daquelas séries que valem a pena jogar desde primeiro até o último título. 

__________________________________________________________________


Guitar Hero
Playstation 2
Novembro de 2005

Guitar Hero é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. É o primeiro jogo da série Guitar Hero. Foi lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte, 7 de abril de 2006 na Europa e 15 de junho de 2006 na Austrália. O desenvolvimento do jogo foi um resultado da colaboração entre RedOctane e Harmonix para trazer um jogo semelhante ao GuitarFreaks para a América do Norte.

Enredo: Os jogos da série não possuem enredos.

Nota: 9,8

__________________________________________________________________


Guitar Hero II
Playstation 2
Novembro de 2006

Guitar Hero II é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane. Ele é o segundo título da série Guitar Hero e a sequência direta do primeiro game da série. Foi primeiramente lançado para PlayStation 2 em novembro de 20061 e então convertido para Xbox 360 em abril de 2007, com conteúdo adicional não presente na versão para PlayStation 2.

Enredo: Os jogos da série não possuem enredos.

Nota: 9,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero Encore: Rocks The 80s
Playstation 2
Julho de 2007

Guitar Hero Encore: Rocks the 80s é o 3° game da série, e o último a ser desenvolvido pela Harmonix. Foi lançado na América do Norte no dia 24 de julho de 2007, dia 27 de julho na Europa e dia 1° de agosto na Austrália. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero III: Legends of Rock
Playstation 2 / PC / Wii
Outubro de 2007

Guitar Hero III: Legends of Rock é um jogo eletrônico musical desenvolvido pela Neversoft e distribuído pela Activision e RedOctane. Ele é o terceiro título concreto da série Guitar Hero, e o quarto título em geral. Guitar Hero III foi primeiramente lançado para PlayStation 2 e Xbox 360, com a versão para PlayStation 2 desenvolvida pela Budcat Creations, a versão para Wii pela Vicarious Visions e a versão para PC pela Aspyr.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 9,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero: Aerosmith
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Playstation 2
Junho de 2008

Guitar Hero: Aerosmith é o 5º jogo da série Guitar Hero, para os consoles Playstation 2,Playstation 3, Wii, PC e Xbox 360. O jogo está centrado na carreira da banda Aerosmith. O game foi desenvolvido pela Neversoft, publicado pela ReOctane e lançado 29 de junho de 2008 no mundo inteiro. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Guitar Hero: On Tour
Nintendo DS
Junho de 2008

Guitar Hero: On Tour foi uma série separativa exclusiva dos consoles portáteis, que possuiu ao todo 3 games. O primeiro deles possuí o título do mesmo: "On Tour". O game só poderia ser jogado se você tivesse um pacote com o Nintendo DS exclusivo, que possuía as notas nas suas laterais, caso contrário, o game não era jogável a nenhuma outra plataforma. Foi publicado pela RedOctane com parceria da Activison e desenvolvido pela Vicarious Visions. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 7,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero: World Tour
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Playstation 2
Novembro de 2008

Guitar Hero World Tour é a quarta versão da série Guitar Hero, Foi desenvolvido pela Neversoft e publicado pela RedOctane e Activision, Foi lançado no dia 27 de outubro de 2008. O jogo esta disponível para PC e os consoles Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3 e Wii.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 9,0

__________________________________________________________________


Guitar Hero On Tour: Decades
Nintendo DS
Novembro de 2008

"Guitar Hero On Tour: Decades" é o segundo capítulo da trilogia exclusiva do Nintendo DS. Como vocês podem perceber, dois de três games já foram lançados no mesmo ano. Aqui a única novidade se dá por conta do compartilhamento de músicas por meio do Wi-Fi. O game foi novamente publicado pela RedOctane e a Activision e desenvolvidos pela Vicarious Visions.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


Guitar Hero: Metallica
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Playstation 2
Março de 2009

Guitar Hero: Metallica é um jogo da série "Guitar Hero" em que é priorizada a banda norte-americana Metallica. Assim como "Guitar Hero: Aerosmith", este novo jogo não trouxe todas as músicas do Metallica, mas sim boa parte delas. Além dos integrantes da banda, haverá também a participação de King Diamond do Mercyful Fate e de Lemmy do Motörhead.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Guitar Hero On Tour: Modern Hits
Nintendo DS
Junho de 2009

"Guitar Hero On Tour: Modern Hits" foi o terceiro e último game da trilogia exclusiva do Nintendo DS. Como o próprio título diz, o game foca-se em músicas recentes, lançadas nos últimos 5 anos (a partir de 2009) e agora apresenta um mini modo carreira. O game foi novamente publicado pela RedOctane em parceria com a Activision e desenvolvida pela Vicarious Visions. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos. 

Nota: 5,0

__________________________________________________________________


Guitar Hero: Smash Hits
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Playstation 2
Junho de 2009

Guitar Hero: Smash Hits (na Europa, conhecido como: Guitar Hero: Greatest Hits) é um jogo musical da série Guitar Hero. O jogo tem 48 canções dos 5 primeiros jogos da série: Guitar Hero, Guitar Hero II, Guitar Hero Encore: Rocks the 80s, Guitar Hero III: Legends of Rock e Guitar Hero: Aerosmith. O game foi publicado pela Activision e lançado no dia 16 de junho de 2009 para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero 5
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Playstation 2
Setembro de 2009

Guitar Hero 5 é um jogo da franquia "Guitar Hero", lançado no dia 1 de Setembro de 2009 para PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii. A novidade é que o jogo conta com o novo modo "Party Play", onde o jogador poderá trocar de instrumento e de dificuldade no meio da música. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 9,2

__________________________________________________________________


DJ Hero
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Playstation 2
Outubro de 2009

"DJ Hero" é um spin-off da série original, Guitar Hero. Aqui ao menos existia originalidade e novidade. Agora, ao contrário dos outros games da série, você usaria um vinil para executar as notas. O game foi desenvolvido pela FreeStyleGames e novamente publicado pela Activision. Foi lançado dia 29 de outubro de 2009.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 7,8

__________________________________________________________________


Band Hero
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Nintendo DS / Playstation 2
Novembro de 2009

"Band Hero" é mais um spi-off da série original, "Guitar Hero". Aqui as novidades se davam por partidas onlines de duelos entre jogadores e todas as funções que já havíamos visto em "Guitar Hero 5". O game foi desenvolvido por três empresas, Neversoft, Budcat Creations e Visarious Visions, sendo publicado novamente pela Activision. Foi lançado dia 3 de novembro de 2009.

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 7,5

__________________________________________________________________


Guitar Hero: Van Halen
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii / Playstation 2
Dezembro de 2010

Guitar Hero: Van Halen é um jogo focado na banda norte americana Van Halen, mas possui músicas de bandas convidadas. Guitar Hero: Van Halen é o terceiro jogo da série a ser dedicado a uma banda. Estão confirmados no jogo a formação atual do quarteto, David Lee Roth, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Wolfgang Van Halen. O game foi desenvolvido Neversoft e publicado mais uma vez pela Activision. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Guitar Hero: Warriors of Rock
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii
Setembro de 2010

Guitar Hero: Warriors of Rock (inicialmente referido como Guitar Hero 6 ou Guitar Hero VI) é um jogo musical e o sexto da série principal Guitar Hero. Foi lançado em 24 de setembro (Reino Unido) e 28 de setembro (América do Norte) de 2010 para PS3, Wii e Xbox 360 . Devido a venda pouco significante de jogos musicais em 2009, a Activision, publicadora da série Guitar Hero, dissolveu a RedOctane e a Neversoft da divisão de Guitar Hero. Mesmo assim, este foi o último jogo da série Guitar Hero produzido pela Neversoft.

Enredo: "Warriors of Rock" foi o primeiro game da série a ter um pequeno enredo no seu 'modo carreira', agora chamado de "Modo Quest". É baseado em uma história onde os jogadores da banda estão tentando liberar o "Demigod of Rock" e sua guitarra a partir do seu aprisionamento feito por "The Beast", ganhando força ao trazer novos membros para a banda.

Nota: 8,8

__________________________________________________________________


DJ Hero 2
Playstation 3 / Xbox 360 / Wii 
Outubro de 2010

"DJ Hero" é uma continuação direta do primeiro spin-off da série "Guitar Hero". O game não apresenta muitas mudanças se comparado ao anterior, porém de qualquer maneira foi mais um título para os jogadores aproveitarem seu vinil da edição "DJ Hero". Foi mais uma vez desenvolvido pela FreeStyleGames e publicado pela Activision, lançado primeiramente no dia 19 de outubro de 2010. 

Enredo: Os games da série não possuem enredos. 

Nota: 7,2

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário