sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Batman: Arkham Origins - Initiation


"Batman: Arkham Origins" foi o terceiro capítulo da franquia "Arkham" dos jogos do Morcegão, e também o primeiro que recebeu críticas um pouco abaixo do esperado. O game tinha como intuito contar a história da origem de Bruce Wayne e seu alter-ego, "Batman". Como o game original contou apenas parte dessa origem, e deixou muita coisa de lado, os produtores decidiram lançar uma dlc. 

"Initiation" é uma expansão que gira em torno de desafios físicos nos "Mapas de Campanha", um dos objetivos extras que todos os games da série "Arkham" trás consigo. Porém, ao mesmo tempo que o objetivo seja bater nos inimigos e gerar combos, a expansão apresenta um pequeno enredo. Aqui controlaremos Bruce Wayne na sua vinda para para um mosteiro da Ásia, no comando de seu mestre, Kirigi. 


Porém, esse mini-enredo não é nada interessante, é apenas uma cópia do que já foi visto no filme "Batman Begins", apenas alterando alguns personagens. Além do que, cada cena que dá um gostinho de história, é retratada em cutscenes de 30 segundos, após você completar cada mapa de combate. 

Dentre as novidades, temos um Bruce Wayne muito mais jovem e com rosto de destemido, apesar do personagem quase nunca falar dentro das curtas cutscenes. Com algumas novas 'skins' de combate, golpes novos que existiam em "Arkham City" e foram retirados em "Origins" e uma campanha curtíssima que não empolga nem um pouco, "Initiation" veio ao custo de R$12,99 na "Steam", e sinceramente chega a se um preço salgado pelas poucas horas extras de jogatina que o a expansão nos trás. 


Resultado Final:

Se vale ou não a pena comprar esta expansão, eu devo deixar claro que apesar de você ser muito fã dos games da série "Arkham", e queira ter tudo sobre ela (assim como eu), essa DLC  chega a não ser barata e possuí um conteúdo não tão interessante, já visto em outras mídias. Além disso, talvez os produtores anunciem uma outra expansão dando "maior foco" e com um objetivo mais interessante que "Initiation" nos trás.

__________________________________________________________________


~Lolo GM

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Análise Saga Battlefield


"Battlefield" é uma série de jogos inspirados no universo de guerras, primeiramente retratando as antigas e famosas batalhas, e hoje em dia mostrando as futuras e fictícias. A franquia iniciou suas atividades em 2002, com "Battlefield: 1942", mas continua até hoje trabalhando, no momento com o último lançamento, "Battlefield 4". Os games primeiramente eram exclusivos da plataforma PC, mas em 2005 foi lançada a versão definitiva de "Battlefield 2", na qual veio exclusivamente para os consoles, seguindo esse padrão para os jogos seguintes. Basicamente todos os jogos foram desenvolvidos pela "EA Digital Illusions CE", com exceção de "Battlefield Heroes", desenvolvido pela "Easy Games". Todos os títulos foram igualmente publicados pela "Eletronic Arts".


sábado, 11 de janeiro de 2014

Análise Trilogia Dead Rising


"Dead Rising" é uma trilogia de jogos com o gênero de ação-aventura e survival horror, misturado com altas doses de 'humor negro'. Os games foram desenvolvidos pela Capcom Production Studios, Blue Castle e atualmente pela Capcom Vancouver, sendo quase sempre publicada pela Capcom, com exceção de "Dead Rising 3", sendo o único exclusivo da Microsoft Studios e publicado pela mesma.