Anuncio !

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Análise Saga Battlefield


"Battlefield" é uma série de jogos inspirados no universo de guerras, primeiramente retratando as antigas e famosas batalhas, e hoje em dia mostrando as futuras e fictícias. A franquia iniciou suas atividades em 2002, com "Battlefield: 1942", mas continua até hoje trabalhando, no momento com o último lançamento, "Battlefield 4". Os games primeiramente eram exclusivos da plataforma PC, mas em 2005 foi lançada a versão definitiva de "Battlefield 2", na qual veio exclusivamente para os consoles, seguindo esse padrão para os jogos seguintes. Basicamente todos os jogos foram desenvolvidos pela "EA Digital Illusions CE", com exceção de "Battlefield Heroes", desenvolvido pela "Easy Games". Todos os títulos foram igualmente publicados pela "Eletronic Arts".


Info:

Primeiramente, devemos deixar claro que a marca registrada da série "Battlefield", é de que ela não possuí, ao menos, nos seus primeiros títulos, enredos concretos. Portanto, chega a ser difícil falar alguma sinopse, que não seja a partir de "Battlefield: Bad Company". Para vocês entenderem, os primeiros jogos tinham temática de 2° Guerra Mundial, ou seja, o enredo que tínhamos de fundo eram batalhas paralelas retratando tal conflito histórico. Esse meio de jogabilidade seguiu até 2008, e a partir desse ponto que começaram os enredos. 

Enredos Muito Simples e Sem Novidades:

Com o parágrafo acima, vocês perceberam que chegou a ser difícil para nós darmos uma "Info" para a franquia, pois grande parte de seus jogos não possuem enredo algum, nem sequer conceitos, apenas as temáticas de fundo. As histórias, com personagens, conflitos e dramas de guerra apenas começaram com o primeiro "Bad Company", em 2008. Graças a esse atraso, é óbvio dizer que os críticos aproveitavam para encher de mau opiniões sobre os primeiros jogos, apesar dos fãs nunca se mostrarem preocupados com o estilo da série. 

Mas, quando chegou a hora de ter um enredo definitivo, "Battlefield" ainda se mostrava que era uma daquelas franquias que realmente não se importava com a opinião das histórias, pois nenhuma delas chegou sequer perto de ser espetacular. Os enredos eram fracos, poderiam apresentar grandes personagens, o que acaba não acontecendo, e além de tudo isso, os modos campanhas sempre tiveram uma baixíssima duração, como se os produtores quisessem te empurrar você ao multiplayer, que era e sempre foi o destaque da série. 

Os enredos concretos da série apenas começaram com
 "Battlefield: Bad Company", ainda que sem destaque

Gráficos MAGNÍFICOS:

Qualquer fã ou até mesmo revoltado contra a série "Battlefield", sem dúvida tem noção de que os gráficos dos jogos são de cair o queixo (principalmente dos games atuais). Como esse já é um fato que muita gente já conhece, talvez o que vocês não saibam é que os primeiros jogos da franquia perdiam para a concorrência nesse ponto, e só alavancaram na frente com "Battlefield: Bad Company 2", e seguem no topo até os dias de hoje. 

Se você não tem noção da tamanha qualidade nesse ponto, aprenda que a série "Battlefield" (junto com "Crysis" e "Far Cry 2") foi uma das fundadoras dos chamados "Graphic Whores", aqueles jogadores viciados em gráficos. Mas não é para menos, até mesmo hoje em dia, quando olhamos para "Bad Company 2", conseguimos ver a qualidade gráfica absurda, tanto de ambientação detalhada, quanto na tamanha qualidade das expressões faciais e efeitos de sangue e queda que os personagens sofriam na tela. Era e ainda é tudo muito impressionante. 

Sim, esses são os gráficos do jogo, retratados em "Battlefield 4"

Os produtores se preocupam bastante também 
com as expressões faciais dos personagens

Jogabilidade Inovadora:

A jogabilidade da série é tão ampla que não tem como falarmos tudo sobre ela em apenas 1 tópico. Mas para vocês entenderem o básico de como o jogo funciona, devemos ter em mente que o foco nesse ponto é o realismo, ou seja, todas as características funcionam de uma forma absolutamente linda de se ver. O jogo segue com a câmera sempre em primeira-pessoa, e nós podemos andar, correr, deitar, rastejar, atirar e mirar. Ou seja, aparentemente são características básicas de todo game de FPS, mas "Battlefield" segue, ao menos nos dias de hoje, uma forma tão realista e bem feita que nós acabamos nos sentindo em um filme. 

O que talvez mais impressiona aqui seja a qualidade da locomoção, tanto do seu personagem, quanto das outras figuras em volta de nós. Tudo isso com muita dose de tiros voando para todos os lados. Além disso, o sistema de mira no jogo funciona de uma forma bem diferente se comparada aos jogos do seu concorrente, "Call of Duty". No momento que miramos e atiramos, conseguimos sentir o retranco da arma e o efeito que ela causa puxando-a rapidamente para cima, de uma forma que o soldado deve cuidar o efeito e direção da bala. Realmente inovador e realista. Essas características funcionam nos games mais recentes, como "Bad Company 2", "Battlefield 3" e claro, "Battlefield 4". 

Até mesmo o retranco da arma é evidente nos vários momentos de ação da jogatina

Single-Player e Multiplayer:

Algo que sem dúvida é uma das coisas que mais se diferem na própria franquia, é a qualidade entre os modos single-player, ou seja, as campanhas principais, e as frenéticas partidas multiplayers, marcas registradas da série. Porém, já deixamos bastante evidente que a jogabilidade e gráficos não possuem diferenças de qualidade entre os modos, mas mesmo assim, os modos onlines tem muita coisa a mais que a campanha dos games simplesmente não consegue ter. 

Já foi dito que o single-player na franquia é muito criticado pelo mundo todo, porém a série nunca mostrou devido interesse nessa área, e os produtores já chegaram até mesmo a afirmar que futuros títulos não terão destaque com histórias novamente. Sem profundidade, sem personagens carismáticos, sem conceitos bons e uma duração de jogo baixíssima. Essas são as características do modo offline. 

Porém, no multiplayer, a área que os fãs realmente gostam de falar, é completamente bem feita. Não há como ser diferente, sendo essa a marca registrada da série. Assim como em outros jogos, existem vários modos diferentes, mas o que torna única as partidas onlines da série são mínimas e máximas características. Mínimas como a não criação de classes, sendo escolhidas de forma aleatória em cada partida, obviamente para não existir uma diferença drástica entre os 'players'. Máximas no sentido de toda a realidade ser teletransportada para as partidas, ou então o que falar sobre o novo sistema de destruição do cenário, o "Levolution", existente em "Battlefield 4"? Absolutamente lindo de se ver. 

As partidas online da série são realmente de uma gigantesca qualidade

Perdeu a Exclusividade:

"Battlefield" é também conhecido pelas altas discussões sobre a qualidade gráfica dos atuais games nos consoles e no PC. Sim, de fato, se você tiver uma máquina muito boa, conseguirá ver o verdadeiro poder da série, mas isso não quer dizer que os consoles sejam totalmente diferentes. 

Mas, fiquem sabendo que essas brigas chatas não existiriam se os produtores não quisessem arrecadar mais dinheiro possível. Para quem não sabe, a série "Battlefield" perdeu sua exclusividades do PC no momento que foi lançado "Battlefield 2: Modern Combat", o mesmo segundo capítulo da franquia exclusivo para os consoles da época, como Playstation 2 e Xbox, e depois futuramente para Xbox 360. Se os produtores tivessem um pouquinho de paciência, talvez a série seria até hoje um exclusivo do PC.

Inteligência Artificial Já foi Baixa:

Se hoje em dia é difícil acharmos qualquer game do gênero FPS com uma inteligência artificial baixa dos seus inimigos e aliados, fique também sabendo que "Battlefield" conseguiu ser um dos principais games no qual esse problema era frequente. Claro, isso é algo que apenas existiu nos primeiros jogos da franquia, mas mesmo assim vale a pena ser comentado. 

Além das baixas notas por não existir um enredo concreto, títulos como "Battlefield: 1942" ou "Battlefield: Vietnam" eram alvos fáceis da condenação da crítica "especializada", pelo fato de apresentarem uma baixíssima inteligência artificial. No game, muitas vezes seus inimigos matavam todos os seus aliados randômicos, mas ficavam simplesmente congelados na sua presença. Vai entender né!

Diversos Veículos Dirigíveis:

Ainda falando dos games antigos da série, um dos fatores que acabava aumentado significavelmente a nota dos jogos era a amanha diversidade de veículos, que inclusive nós podíamos sim controlar. Nenhum concorrente da época, nem "Call of Duty", nem "Medal of Honor", nenhum deles tinha essa característica, que por surpresa acabou sendo uma das coisas que mais cativou os jogadores. 

Com "Battlefield:1942", o primeiro jogo da série, essa característica já existia, inclusive já apresentava uma variedade bem grande para a época. Lógico que a locomoção de veículos foi trazida em todos os outros games da série, algo que simplesmente enchia os olhos de alegria nas partidas multiplayers. Hoje em dia por exemplo, podemos controlar: caminhões, tanques, motos, jet skis, alguns carros, helicópteros e até mesmo jatos, como a aeronave Delta. Esses são só os exemplos que eu me lembro no momento, mas sem dúvida existem muitos outros a nossa disposição. 

Sim, isso é um jogador como copiloto de um helicóptero 
prestes a mandar bala nos inimigos em uma partida multiplayer

Ambientação Linda:

Se os gráficos dos games atuais da série "Battlefield" são basicamente perfeitos, é meio óbvio dizer que as ambientações a nossa volta são extremamente magníficas também. Nos primeiros jogos da franquia, ainda não tínhamos tanta diversidade de cenários, mas mesmo assim não chegava a ser uma característica ruim nos jogos. Mas sim, é fato dizer que são com os games recentes que nos nos referimos. 

Com uma belíssima iluminação para melhorar a situação, os ambientes que passamos pela campanha, ou os vários mapas existentes nos modos onlines são repletos de mínimos detalhes que trazem todo o potencial gráfico da série. Mas sim, o que mais caracteriza esse ponto é a tamanha variedade desses cenários. 


Os cenários dos games da franquia foram se desenvolvendo 
ao longo dos anos e hoje acabam sendo um dos mais lindos da atualidade

Cenários Destrutíveis:

Além de lindíssimos, os cenários dos jogos são inclusive destrutíveis. Não, isso não foi algo que "Battlefield" criou no mundo dos games, mas mesmo assim é uma característica que infelizmente aparece muito pouco em games de FPS, inclusive hoje em dia, mas a franquia conseguiu trazê-la de uma forma muito agradável. Como os produtores decidiram arriscar nessa característica para a série, a mesma acaba a cada novo capítulo sendo muito pressionada para aumentar a dinâmica e trazer maiores oportunidades de quebrar qualquer obstáculo que exista no cenário. 

Pois então, para quem não sabe, a franquia trás sim cenários destrutíveis, mas muito coisa acaba não sendo aproveitada, como certos muros que não se destroem, mas muitos outros em volta sim. Isso acaba sendo talvez a característica mais pressionada na série a cada novo capítulo, ainda que sempre bem vinda por ser algo que muitos jogos não trazem. 

Cenários destrutíveis são uma das características mais interessantes na franquia

Levolution - Absolutamente Incrível:

"Battlefield 4", último capítulo da franquia até o momento, não trouxe gigantescas novidades na jogabilidade ou gráficos se comparados ao seu antecessor, mas isso não quer dizer que faltou algo no game. Apenas com uma estupenda novidade, o jogo já conseguiu se revolucionar na frente de outros franquias de FPS. 

Para quem não sabe, o "Levolution" são vários fatores relacionados a mudança de cenário durante uma única partida multiplayer. Para vocês entenderem melhor, dependendo da ação dos jogadores, nós podemos demolir literalmente um prédio de 60 metros de altura no final de uma partida, ou destruir uma represa que esbanja água para todo o solo do cenário, ou até mesmo mudanças climáticas, em que a revolta da água do oceano pode trazer um navio mercante há muito tempo abandonado. Isso é o Levolution, isso sim é uma revolução dos FPS.

Esse é o "Levolution"

Expansões Exageradas:

"Battlefield" pode sim se encaixar em uma daquelas franquias que apesar do números de vendas bem alto, não consegue parar de querer tirar dinheiro dos jogadores, lançando diversas dlc's com basicamente o mesmo conteúdo. Isso talvez hoje em dia não seja mais tão frequente, porém os primeiros títulos da franquia chegavam a trazer até 3 expansões para cada jogo. 

Por exemplo, o primeiro "Battlefield" trouxe duas dlc's, intituladas como "The Road to Rome" e "The Secret Weapons of WWII". Já "Battlefield 2" resolveu trazer 3 expansões, realmente exagerado. Esses pacotes extras traziam consigo novas armas, novos mapas do multiplayer, novos veículos e claro, um mini conceito de enredo pra justificar as novidades. 

Battlefield: 1942 - A Crítica Não Colaborou:

O primeiro capítulo da franquia "Battlefield", intitulado como "1942" (uma referência as batalhas da 2° Guerra Mundial) não foi, por incrível que pareça, um sucesso gigantesco que gerou de cara diversos novos fãs. Pelo contrário, o game na verdade não trazia nada de inovador, apenas partidas onlines que acabavam viciando um pouco. 

Mas, o game não chegava a ser ruim, nem perto disso. Ele apenas não trazia novidades, como não apresentava um enredo concreto, apenas conceitos, trazia gráficos inferiores aos seus rivais da época e uma jogabilidade normal, beirando ao realismo. Graças a essas características, o game não se saiu tão bem nas críticas da época, que queriam que a série investisse em um enredo, algo que todos nós sabemos que não aconteceu naquele momento.

"Battlefield: 1942" era um jogo bom, mas que não convenceu a crítica

Battlefield: Bad Company - Enfim Mudanças:

Após 4 games com o mesmo motor de jogabilidade, os fãs estavam cansados de esperar por novidades, e a série não encontrava nunca o sucesso que tanto queria. Porém, com a vinda de "Bad Company", 5° capítulo da série, a dinâmica mudou muito nos consoles da nova geração na época (lançamento em 2008). 

"Bad Company" trouxe muitas novidades, uma jogabilidade completamente refeita, sendo finalmente levada totalmente ao nível de realismo, gráficos muito bonitos para a época, além da vinda dos cenários destrutíveis. Mas claro, o principal fato era que finalmente tínhamos um enredo concreto, ainda que não de gigantesca qualidade. Podemos dizer que a história dos militares indisciplinados apelidados com o nome do jogo era legal e funcionava bem, ainda que faltasse muito para ser perfeita.  Mas claro, o que ficava evidente era que finalmente os produtores estavam se tocando que podiam sim criar novidades contínuas para a série. 

"Bad Company" foi o capítulo da série que finalmente 
trazia boas novidades para a época

Battlefield Heroes - Mudanças Incríveis e Contidas:

Você que é fã fascinado por "Battlefield" deve estar se perguntando por que eu decidi destacar esse capítulo tão pouco conhecido na série. É que simplesmente o jogo é tão diferente e delicado que nós achamos importante comentá-lo. "Battlefield Heroes" foi lançado em 2009 exclusivamente para PC e era também um título 'Free To Play', ou seja, de graça para uso, o que já chamava a atenção dos fãs. Mas o que muitos não esperavam era ver o game em ação pela primeira vez, pois o choque é grande. 

O game simplesmente é o primeiro da série a ter a câmera em terceira-pessoa, com gráficos cartoonizados e uma jogabilidade extremamente simples. Agora você me pergunta: o que esse game tem de especial? Ele simplesmente trouxe uma dinâmica alternativa para a série, de uma forma infantil e bem delicada. Claro, isso não combina muito com as mortes do campo de batalha, mas foi realmente uma surpresa, até porque o jogo é divertido e jogadores menores podem sentir as primeiras sensações da adrenalina virtual de uma guerra, por mais inocente que seja. 

"Battlefield Heroes" foi um capítulo completamente diferente na série, 
porém uma mudança divertida e bem equilibrada

Battlefield: Bad Company 2 - A Sequência Inovadora:

"Battlefield: Bad Company" já havia sido um excelente capítulo na franquia, sendo assim, os produtores decidiram trazer uma sequência para a trama do game de 2008. O resultado? Simplesmente parecia uma nova geração (principalmente gráfica) da série em si. O jogo trazia continuidade aos conflitos dos soldados com um certo nível de carisma disfarçado. 

O jogo trazia um enredo novamente concreto, ampliado e com uma qualidade ainda acima do game anterior. Mas claro, ainda era algo longe de ser extraordinário. A jogabilidade havia sido totalmente refeita, e seria trazida para os jogos futuros, como "Battlefield 3" e "Battlefield 4", ou seja, todos nós sabemos que a série finalmente havia chegado no ápice do realismo, sem falar nas amplitudes dos cenários destrutíveis, virando cada vez mais um destaque na série. Mas, sem dúvida o mais bonito no jogo eram os gráficos, extremamente refinados e muito lindos, em todos os pontos existentes. Continua ainda sendo um dos melhores "BF's" da história da franquia. 

"Battlefield: Bad Company 2" foi uma sequência muito bem sucedida, 
além de ser considerado um dos melhores "BF's" da franquia

Battlefield 4 - Seguindo o Padrão da Série:

Todos nós sabemos que o último capítulo da franquia veio com "Battlefield 4", e a questão que alguns ainda se perguntam é se o game conseguiu, ao menos, seguir os padrões da série. De fato sim, o game teve manteve um equilíbrio entre trazer poucas novidades porém novidades boas. 

Nós já dissemos aqui que com a nova engine vista em "Bad Company 2", os últimos lançamentos da série não se alteravam tanto em jogabilidade e gráficos. Sendo assim, a jogatina do título não se alterou se comparado ao game anterior, mas mesmo assim continua excelente. Os gráficos já eram perfeitos em "Battlefield 3", então agora realmente ficou difícil de fazer algo melhor, mas mesmo assim leves melhorias vieram também nesse ponto. E por último o enredo, que novamente está longe de ser algo espetacular, mas consegue um brilho a mais pelos dubladores da versão brasileira, como o ator que interpretou o personagem Matias em "Tropa de Elite". 

As partidas multiplayers novamente ganharam o maior destaque da vez, pelo fato de trazer o maiores mapas já vistos na série, o maior número de jogadores em 1 única partida e claro, o aclamado "Levolution", que trás uma nova dinâmica brilhante na série. 

"Battlefield 4" trouxe severas novidades, mas ainda sim 
sempre se focando nos modos online do jogo

Resultado Final:

"Battlefield" não é uma série de FPS tão experiente quanto "Medal of Honor", por exemplo, mas ela consegue provar que experiência nem sempre é a arma mais valiosa. A franquia possuí inúmeros fãs um pouco mais maduros em todos os cantos do mundo, e isso gere todo o estrondoso sucesso de cada lançamento. São sim games revolucionários para o mundo dos jogos de primeira-pessoa, e se um dia o sucesso acabar, os fãs se lembraram do criador do maior nível de realismo na história dos FPS. 

__________________________________________________________________


Battlefield: 1942
PC
Setembro de 2002

Battlefield 1942 (também conhecido como BF1942) é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Digital Illusions CE e distribuído pela Electronic Arts, lançado em 2002, sendo o primeiro jogo da série Battlefield. (Wikipédia - Battlefield 1942)

Enredo: No jogo, onde os jogadores lutam em representações das batalhas da Segunda Guerra Mundial, tanto com as forças do Eixo quanto os Aliados. O jogo ficou inicialmente conhecido pelo fato dos jogadores terem acesso a uma enorme variedade de veículos, desde tanques, jipes e aviões até grandes navios e submarinos. (Wikipédia - Battlefield 1942)

Nota: 8,0

__________________________________________________________________


Battlefield: Vietnam
PC
Março de 2004

Battlefield Vietnam é um jogo de computador, da série Battlefield. Lançado em 14 de Março de 2004, utiliza a mesma engine de jogo que seu antecessor Battlefield 1942, e é produto de uma parceria entre EA Games com a Digital Illusions. (Wikipédia - Battlefield Vietnam)

Enredo: O jogo, como o próprio nome diz, retrata a Guerra do Vietnam (1958 - 1975) contendo diversos mapas que recriam com originalidade a geografia e clima do Vientam e dos cenários da guerra. Todos as missões são baseados em passagens reais da guerra. (Wikipédia - Battlefield Vietnam)

Nota: 7,5

__________________________________________________________________


Battlefield 2
PC
Junho de 2005

Battlefield 2 (Abreviado como BF2) é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa, que se passa no presente, desenvolvido pela Digital Illusions CE (DICE) e distribuído pela EA Games. Ele foi lançado em 21 de junho de 2005. (Wikipédia - Battlefield 2).

Enredo: Em Battlefield 2, os jogadores podem escolher entre três potencias militares, os Estados Unidos, a China e o Oriente Médio, o novo jogo implanta uma infinidade de novidades, como jogo on-line ranqueado, com patentes, medalhas, faixas e armas disponíveis para serem ganhas à medida que você avança no multiplayer. O jogo envolve também novos tanques de guerra, helicópteros, caças, veículos de transporte, barcos módulos que no total são mais de 30, novos mapas urbanos e de território aberto localizados na china e do oriente médio. (Wikipédia - Battlefield 2)

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Battlefield 2: Modern Combat
Playstation 2 / Xbox
Outubro de 2005

Lançado em 2005, Battlefield 2: Modern Combat, foi o primeiro jogo da série Battlefield para outra plataforma que não o computador. 'MC' foi lançado unicamente para consoles. Primeiramente para os vídeo-games da 6ª geração (geração passada), Playstation 2 e Xbox, e mais tarde para o console de 7ª geração (geração atual), o Xbox 360. (Wikipédia - Battlefield 2: Modern Combat)

Enredo Em Battlefield 2, os jogadores podem escolher entre três potencias militares, os Estados Unidos, a China e o Oriente Médio, o novo jogo implanta uma infinidade de novidades, como jogo on-line ranqueado, com patentes, medalhas, faixas e armas disponíveis para serem ganhas à medida que você avança no multiplayer. O jogo envolve também novos tanques de guerra, helicópteros, caças, veículos de transporte, barcos módulos que no total são mais de 30, novos mapas urbanos e de território aberto localizados na china e do oriente médio. (Wikipédia Battlefield 2)

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Battlefield 2142
PC
Outubro de 2006

Battlefield 2142 faz parte da série Battlefield. Passa-se no século XXII durante uma nova era glacial. Foi desenvolvido pela Digital Illusions CE e publicado pela Eletronic Arts. (Wikipédia - Battlefield 2142)

Enredo: Uma Guerra Total Pela Sobrevivência no Ano 2142 Terra, 2142. À medida que uma nova era glacial esgota os recursos naturais do planeta, duas poderosas coalizões multinacionais travam uma guerra brutal pelo único objetivo que realmente importa: a sobrevivência. (Wikipédia - Battlefield 2142)

Nota: 7,8

__________________________________________________________________


Battlefield: Bad Company
Playstation 3 / Xbox 360
Junho de 2008

Battlefield: Bad Company (também conhecido como Bad Company ou BF: BC) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA DICE, lançado nos Estados Unidos em 23 de Junho de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360. O lançamento do jogo foi especulado logo antes do lançamento de Battlefield 2, e anunciado dezesseis meses depois. (Wikipédia - Battlefield: Bad Company)

Enredo: A trama de Battlefield: Bad Company gira em torno de um esquadrão de quatro militares indisciplinados durante uma guerra fictícia num futuro próximo que coloca a Federação Russa contra os Estados Unidos. O esquadrão é parte da "B" Company do 222º Batalhão do Exército, mais conhecido como "Bad Company". A companhia é composta de desordeiros insubordinados, cujo uso no campo de batalha é limitado ao posto de infante de linha de frente. Os "Bad Company" são geralmente enviados antes das Forças Especiais, pois são considerados sem valor.  (Wikipédia Battlefield: Bad Company)

Nota: 9,0

__________________________________________________________________


Battlefield Heroes
PC
Junho de 2009

Battlefield Heroes é um jogo com gráficos em estilo cartoon inicialmente desenvolvido pela DICE e atualmente pela Easy Studios, publicado pela EA Games para Microsoft Windows lançado em 25 de Junho de 2009. O jogo possui somente o modo multijogador gratuito com baixos requisitos de sistema. Para obter armas especiais, itens e entre outros benefícios é preciso comprar Battlefunds (dinheiro do jogo).

Enredo: o game é exclusivamente multiplayer.

Nota: 8,8

__________________________________________________________________


Battlefield: Bad Company 2
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Março de 2010

Battlefield: Bad Company 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA Digital Illusions CE e comercializado pela Electronic Arts para o Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.O jogo é a sequência direta de Battlefield: Bad Company, foi anunciado em uma das conferências da Electronic Arts e foi exibido pela primeira vez na E3 2009. O jogo foi lançado mundialmente em março de 2010. (Wikipédia - Battlefield: Bad Company 2)

Enredo: A trama é a mesma com os mesmos soldados e na mesma época só que em outro cenário. O game agora se passa na 2° Guerra Mundial, e os soldados intitulados como "Bad Company" investigam a misteriosa explosão durante a "Operação Aurora".

Nota: 9,5

__________________________________________________________________


Battlefield: Play4Free
PC
Abril de 2011

Battlefield Play4Free é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela EA e Easy Studios. Com base na série Battlefield, o jogo apresenta um cenário de guerra moderna. O jogo é construído a partir de uma versão modificada da engine de Battlefield 2,1 com melhorias. O jogo também é menos exigente sobre as especificações do computador, semelhante ao Battlefield Heroes. (Wikipédia - Battlefield: Play4Free)

Enredo: o game é exclusivamente multiplayer.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


Battlefield 3
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Outubro de 2011

Battlefield 3 (geralmente abreviado como BF3) é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts. Lançado em 25 de outubro de 2011 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Em sua primeira semana do lançamento vendeu 5 milhões de cópias e recebeu elogios da crítica especializada em jogos eletrônicos. Como o jogo só suporta DirectX 10 e 11, e o primeiro jogo da série não suporta versões anteriores ao Windows Vista.15 5 A versão para PC é exclusivo para a plataforma Origin da EA, através do qual os usuários de PC devem se autenticar ao entrar no jogo. (Wikipédia - Battlefield 3)

Enredo: No modo campanha, os jogadores assumem os papéis de várias entidades militares, um USMC, um operador de tanque M1A2 Abrams, e um agente da inteligência Russa (GRU). A campanha acontece em vários locais, como Irã e Nova York, e segue a história do sargento Blackburn e Dimitri Mayakovski. (Wikipédia - Battlefield 3)

Nota: 9,2

__________________________________________________________________


Battlefield 4
Playstation 3 / Playstation 4 / Xbox 360 / Xbox One / PC
Outubro de 2013

Battlefield 4 (frequentemente abreviado como BF4) é um jogo de tiro na primeira pessoa. Battlefield 4 é o décimo terceiro titulo da série e uma sequela de Battlefield 3 de 2011. Foi produzido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts entre Outubro e Novembro de 2013 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One. (Wikipédia - Battlefield 4)

Enredo: A campanha de Battlefield 4 ocorre em 2020, seis anos depois do seu antecessor. As tensões entre a Rússia e os Estados Unidos estão num ponto muito elevado, devido a um conflito que já dura à seis anos. Para mais, a China também está prestes em entrar em guerra, com os planos de Almirante Chang de retirar o actual governo chinês do poder; e se for bem sucedido, os russos terão todo o apoio dos chineses, incluindo assim a China na guerra com os Estados Unidos. (Wikipédia Battlefield 4)

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


~Lolo GM

2 comentários: