Anuncio !

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

The Last of Us: Left Behind


"The Last of Us", sem sombra de dúvida, foi um dos jogos mais aclamados e adorados no ano de 2013. Muitos da nova geração de jogadores o consideraram como a maior experiência de jogo que já tiveram durante um longo tempo de conhecimento. De fato, o game é tudo isso e muito mais. No final do ano passado, a aclamada "Naughty Dog" havia revelado que o game ganharia uma nova expansão, relacionada diretamente com a campanha do jogo. 

As expectativas estavam a mil, e quando as primeiras informações foram reveladas, os fãs ficaram muito animados. "Left Behind" conta a história antepassada de Ellie, uma das personagens principais na trama do game. A expansão inicialmente iria se situar nos últimos momentos que a também protagonista passaria com a sua melhor amiga, Riley, antes de uma tragédia acontecer (que sim, é explicada na campanha principal). 


Porém, somos totalmente surpreendidos com a dinâmica que essa campanha extra nos trás. O que não sabíamos, era que além de mostrar algumas aventuras com a sua melhor amiga, Ellie também aparece em um dos momentos mais difíceis psicologicamente para a personagem na jornada em que ela esteve com Joel. Ou seja, são duas histórias totalmente interligadas que transmitem um recado ao final da 'dlc'. 

Bem ao estilo de qualidade da "Naughty Dog", em uma nova expansão, a empresa já consegue transmitir com os seus novos personagens, um enredo simplesmente sensacional. Já era de se esperar que seria assim, mas aquela sensação maravilhosa de se assustar com a perfeição de diversos momentos, eu juro que não estava esperando para uma nova experiência de 2 horas e meia. Mas a empresa consegue o improvável, e nos delicia com uma tocante história de amizade. 


Ellie e Riley conseguem ser tudo aquilo que a personagem principal brevemente nos transmitiu na campanha principal e muito mais. As duas já haviam tido uma conexão muito grande antes da expansão começar, mas ao longo dela, vimos que as duas não eram apenas melhores amigas, mas podiam fazer loucuras umas para as outras, do mesmo modo que irmãs conseguem fazer. 

Além disso, não podemos deixar de citar que a expansão tem um ritmo excelente, com uma duração que poderia ser mais do que foi nos dada, mas ainda sim excelente. Eu digo isso pois, como já foi dito, ela opta por mostrar duas histórias totalmente interligadas, e em diversos momentos as 'cutscenes' se cortam para continuar da onde o outro período se parou, dando a impressão de que estamos jogando algo em dobro do esperado. 


Resultado Final:

Nada mais, nada menos do que uma experiência de perfeição por 30 reais, "Left Behind" nos trás mais algumas (e talvez poucas) horas de entretenimento extra ao universo "The Last of Us", a extraordinária jornada desses personagens já tão amados pelo público. Emocionante, chocante, comovente, divertido e até mesmo polêmico, "Left Behind" é uma expansão essencial para quem se diz fã do universo "TLOU".

__________________________________________________________________


~Lolo GM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário