Anuncio !

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Análise The Amazing Spider-Man 2


"The Amazing Spider-Man 2" é um game de gênero ação, aventura e pitadas de drama, situado no universo do herói fictício "Homem-Aranha". O título foi desenvolvido pela Beenox, em parceria com a High Voltage Software e a Gameloft, sendo publicado exclusivamente pela Activision. O game tem versões para todas as plataformas principais do mercado, inclusive Playstation 4 e Xbox One, sendo lançado primeiramente em 29 de abril de 2014 na América do Norte. 


Info:

O jogo começa a alguns meses após os eventos vistos no game anterior do "Spidey", em que Peter Parker começa a se questionar sobre a morte de seu "Tio Ben". Com isso, ele percebe que tem desejo de buscar uma vingança pessoal contra o assassino. Sendo assim, ele parte em uma breve aventura, porém, mesmo antes de perceber, uma conspiração muito forte age contra Manhattan, envolvendo até mesmo conhecidos de seu passado pessoal. 

Enredo sem NENHUMA Originalidade:

Lançar um game através de um marketing de filme já tira grande porcentagem do título em questão de originalidade, porém, "The Amazing Spider-Man 2" consegue ser ainda pior. Isso pois, ao contrário do game anterior, no qual tentava criar um universo alternativo para a sequência do filme, este capítulo nada mais é que o 'movie' com características alteradas, como o acréscimo de uma tonelada de vilões extras, mas que ainda sim lembra a todo momento o filme lançado no começo de maio. 

Além disso, o game trás diversas características que nós já estamos cansados de ver, como por exemplo, começar o jogo mostrando a morte do "Tio Ben", algo que só nos filmes, nós já vimos 2 vezes diferentes. Além disso, existem alguns furos no enredo, no qual se dá pelo fato de ele nos levar a algum mistério, que qualquer pessoa que preste um pouquinho a atenção, desvendará o final antes mesmo de chegar na metade do jogo. Sem dúvida um enredo fraquíssimo. 

"The Amazing Spider-Man 2" nôs trás um enredo bem fraco, 
principalmente em quesito de originalidade

Gráficos Muito Ultrapassados:

O game antecessor a este já apresentava, ainda lá em 2012, gráficos nada agradáveis para a sua época. Mas, de certo modo, podia se dar um desconto por não ser um projeto grande. Mas, aqui, na situação que nôs encontramos, é praticamente um absurdo ver o resultado final que "The Amazing Spider-Man 2" veio até os jogadores. Isso pois, os gráficos simplesmente estão iguais ao game anterior, e se lá já eram ultrapassados, imagina agora! 

Simplesmente tudo é mau moldado no game: os personagens, as roupas (inclusive a básica que usamos) e principalmente os cenários. Mas, vale maior destaque pelas expressões faciais, completamente horríveis. Com certeza um fator desrespeitoso de se apresentar aos jogadores no momento em que estamos agora. 

Sim, esses são os gráficos finais do jogo!

Jogabilidade Robótica ao Extremo:

Talvez a pior característica do game anterior, fosse a sua jogabilidade geral. Os produtores até tentaram acrescentar melhorias aqui, mas ainda sim, ela está robótica e bem ultrapassada também. Primeiro falaremos sobre o modo livre, no qual se encontra num estado 2.0 se comparado ao resultado anterior, em que o "Homem-Aranha" agora definitivamente gruda suas teias apenas nos prédios ao seu redor, fator que não existia antes, e foi uma das características mais reclamadas. O seu jeito de cair com a gravidade continua quase a mesma, mas pode-se dizer que melhorou um pouco. 

Nos momentos livres a jogabilidade pode ter melhorado, 
pois apresenta certas características básicas que o game anterior não possuía

Talvez o combate tenha sido o ponto mais detestável aqui. Isso pois, ela conseguiu, de certo modo, ficar mais feia que no game anterior. O sistema ainda é o mesmo: quando o "Sentido Aranha" avisa, você deve apertar o botão de contra-ataque, em enquanto isso não acontece, basta ir apertando partir para cima do inimigo. O fato é que é basicamente isso! A jogabilidade de combate está enjoativa e não causa empolgação no jogador, ou qualquer tipo de desafio, nada perto do que a série "Arkham", do nosso querido Morcego, consegue nos trazer. 

O combate do game está muito repetitivo, sem novidades, e sem nenhum desafio

E por último, a locomoção do personagem chega a fazer a gente rir. Isso graças ao fato dela estar horrível, sem dúvida a característica mais robótica nesse quesito. Novamente se comparando ao game anterior, podemos dizer que ela já tem um antepassado difícil de aturar, pois no game anterior ela também era robótica. Mas, agora, chega a dar desgosto de ver o modo escroto que Peter Parker se mexe. Um fator horroroso!

Muitos Vilões... Até Demais!

Parece que está virando moda games do gênero apresentarem um número excessivo de vilões. Esse fator já existia no primeiro capítulo da série, mas, por um lado, não atrapalhava, e acima de tudo, conseguia ser bem regulado no game. Outro exemplo de que essa característica pode se sair bem é com a série "Arkham", na qual trás muitos vilões do universo Batman, e mesmo assim, não chega atrapalhar, novamente pelo fato de ser bem regulada cada uma das aparições. 

Mas, em "The Amazing Spider-Man 2" isso vira um problema. No game, existem todos os vilões do atual filme, além de mais uma tonelada de outros do universo do "Spidey". Isso não chega a ser um problema, o que deixa o game com um ponto negativo aqui é que os produtores não o conseguiram regular. Perto do final do jogo, chega a ser ridículo o nível como a história se desenvolve. Você acaba uma luta com um chefe, e seu próximo movimento, é justamente enfrentar outro novo vilão, na qual não existem explicações por que ele está ali. 

Electro é um exemplo de um dos vilões menos aproveitado no game

Bizarrices à Parte:

"The Amazing Spider-Man 2" pode ser considerado um título exagerado. A todo momento na jogatina vemos diversos fatores bizarros, alguns levados para o lado da escrotice. Quer que citemos exemplos? Ta bom! O "Rei do Crime" é um dos maiores vilões do universo do "Homem-Aranha", e no game, ele faz uma grande participação no enredo. O personagem até que está legal, com um dublador que fez um excelente trabalho. O problema, é que esse mafioso de Manhattan tem uma estrutura bizarra nos quadrinhos, e ao invés dos produtores trazerem um lado realista para o personagem, eles simplesmente o colocaram do jeito que ele é, ou seja, um senhor gordo de 250 quilos e 2,50 metros de altura. Sem dúvida bizarro!

Sim, essa é a versão do "Rei do Crime" apresentada no jogo

Uma Manhattan Cubicular: 

É fato afirmar que no primeiro "The Amazing Spider-Man", a nossa característica preferida era sobrevoar por toda a cidade de Manhattan, e de certo modo, aquilo fazia agente se esquecer o mau acabamento que a metrópole tinha na nossa volta. Porém, essa característica continua no novo game do "Aranha", e dessa vez, nós não conseguimos perdoar o inacabado visual da cidade à nossa volta. 

A Manhattan apresentada no game é simplesmente muito colorida, cubicular em fator de gráfico, e as pessoas a nossa volta tem os rostos quase iguais. Posso dizer com um grande nível de certeza que essa metrópole nos apresentada é um dos trabalhos mais mau acabados que eu já pude ver. 

Conheça a cidade de Manhattan, na qual você verá muitos cidadãos, 
mas poucos diferentes rostos à sua volta 

Mundo Interligados:

Sim, "The Amazing Spider-Man 2" é um jogo centrado no marketing do filme, assim como foi o seu antecessor. Isso já retira uma porcentagem grande de jogadores, que já estão acostumados com fiascos de jogos deste tipo. E para a nossa infelicidade, isso é realmente um fiasco. Mesmo por "The Amazing Spider-Man" conseguir agradar pelo trazer um nível de originalidade nos relatos do enredo, o novo capítulo dessa "série cinemática" consegue perder isso também. O game trás sim fatores não existentes no filme, mas qualquer um desses pode ser considerado perdido. São mundos interligados, mas que poderiam muito bem ser diferentes. 

Stan Lee - Personagem Surpresa:

Stan Lee, a lenda viva, criador de todos os nossos personagens preferidos do universo da Marvel, é finalmente homenageado em um game, e pode ser considerado um personagem completo na trama. De forma bem natural, Stan dubla e capta os movimentos do seu "alter-ego", que, de forma bem irônica, se chama Stan Lee e é dono de uma loja de quadrinhos e colecionáveis da vizinhança, no qual Peter Parker gosta de passar os tempos para desabafar. 

Sem dúvida um dos fatores mais legais no desastroso game, é a aparição desse nosso mestre. O mais legal de tudo, é que Peter Parker mostra uma afinidade grande pelo personagem, que mesmo em seus poucos momentos da campanha principal, causa um impacto grande e um sentimentalismo sem definição. 

Stan Lee, a lenda viva do universo da Marvel, 
faz um personagem memorável no game: ele mesmo!

Mais Roupas:

Talvez uma das características mais interessantes no primeiro game fosse a possibilidade de termos um armário cheio de roupas alternativas para usarmos com o Aranha. Essa foi um dos pontos que nós do blog resolvemos comentar na análise do capítulo anterior, e queremos trazer novamente para vocês, até porque, se tem uma coisa que "The Amazing Spider-Man 2" se supera ao seu jogo anterior, é na quantidade de roupas extras. 

Agora o meio de coletá-las mudou, algumas virão com a história principal, e outras você deverá fazer as missões principais para adquiri-las. O fato é que essas roupas estão mais bizarras do que nunca, e com certeza, algumas deles nem o maior fã do universo do Homem-Aranha conheceria. Outro fator positivo aqui é que algumas roupas do game anterior continuam disponíveis caso o jogador queira usá-las. 

Sim, essa é uma das roupas extras do HOMEM-ARANHA

Dificuldade Ainda Mais Amadora:

Um dos pontos mais reclamados pelos jogadores do game anterior foi a baixíssima dificuldade e praticamente nenhum desafio que o game anterior trazia. Pois é, se você foi um desses jogadores, lamento lhe dar a notícia, mas "The Amazing Spider-Man 2" está ainda mais amador. Mesmo com o dobro de número de chefes do que antes, o game consegue fazer quase todas essas lutas não terem nenhuma emoção, pois a grande maioria delas você termina já na primeira tentativa. Sem dúvida frustante!

Nova Geração?

A todo momento na minha jogatina pessoal, talvez a pergunta que eu mais fiz a mim mesmo foi como "The Amazing Spider-Man 2" teve versões para consoles da nova geração. Se vocês leram está análise até aqui, vocês imaginam o por quê eu pensei nisso. Com o resultado final do game, é explicável o por quê a versão para Xbox One quase foi cancelado faltando menos de uma semana para o lançamento do título. Mas, infelizmente, o inexplicável é que ela não foi cancelada, e tanto a Microsoft quanto a Sony, adquiram o game nas suas listas. Sem dúvida um enigma a ser resolvido!

Resultado Final:

"The Amazing Spider-Man 2" é um jogo difícil de descer pela garganta. É um fiasco de algo que já chegava a ser uma vergonha. O grande problema aqui, é que o primeiro game já apresentava sérios problemas e características ultrapassadas, e mesmo passados 2 anos, esses problemas não foram arrumados, o que o deixa, definitivamente, inferior ao primeiro título lançado em 2012. A questão maior é sobre o enigma que é causado a nós, no momento que vemos o resultado final do jogo, e como ele conseguiu lançar nos consoles da nova geração. 

__________________________________________________________________


The Amazing Spider-Man 2
PS4 / PS3 / Xbox One / Xbox 360 / PC / 3DS / Wii U
Abril de 2014

"The Amazing Spider-Man 2" é um game de gênero ação, aventura e pitadas de drama, situado no universo do herói fictício "Homem-Aranha". O título foi desenvolvido pela Beenox, em parceria com a High Voltage Software e a Gameloft, sendo publicado exclusivamente pela Activision. O game tem versões para todas as plataformas principais do mercado, inclusive Playstation 4 e Xbox One, sendo lançado primeiramente em 29 de abril de 2014 na América do Norte. 

Enredo: O jogo começa a alguns meses após os eventos vistos no game anterior do "Spidey", em que Peter Parker começa a se questionar sobre a morte de seu "Tio Ben". Com isso, ele percebe que tem desejo de buscar uma vingança pessoal contra o assassino. Sendo assim, ele parte em uma breve aventura, porém, mesmo antes de perceber, uma conspiração muito forte age contra Manhattan, envolvendo até mesmo conhecidos de seu passado pessoal.

Nota: 5,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário