Anuncio !

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Os Piores Games de Todos os Tempos


Existem jogos bons, ótimos, excelentes e também surpreendentes. Mas, volta e meia, nôs deparamos com títulos que beiram ao bizarro. E são justamente estes títulos que o "A Place of Games" toma a liberdade de apresentar à vocês!!!

E se você pensa que jogos ruins só existem hoje em dia, você está muito enganado. Muitos dos títulos que iremos citar a seguir são jogos bem antigos, que já lá no começo da "era vídeo-game", conseguiram deixar os seus jogadores frustados ao ponto de querer quebrar as suas fitas. Claro, o nosso objetivo é pegar uma coletânea de jogos horríveis, que sejam, talvez, bem conhecidos no público geral, e com isso, iremos apresentar uma breve justificativa do por quê este determinado título está na nossa desonrosa lista. 

Lembrando que nós só estamos incluindo games de consoles/portáteis e PC's, ou seja, games de celulares e fliperamas estão de fora. Confira a nossa lista abaixo, e não se esqueça de comentar a sua frustante experiência com alguns deles ;)

____________________________________________________________


Drake of the 99 Dragons

Lançado para Xbox e PC em 2003, "Drake of 99 Dragons" é conhecido como um dos jogos com a pior locomoção de câmera, e esse acaba sendo o motivo do título estar nessa lista. 

Basicamente, o game já foi chamado de injogável graças a este seu "probleminha", isso sem falar na terrível física da jogabilidade. Em relação à história, o jogo começa com o protagonista se matando... Nem ele queria jogar. 

____________________________________________________________


Pac-Man (Versão de Atari 2600)

Pac-Man foi um estrondoso sucesso no começo da vida dos "vídeo-games", mas a sua casa ainda era nos 'arcades'. Ainda assim, uma versão do jogo foi lançada para o até então console mais popular da época, o Atari 2600.

Os fabricantes estavam tão confiantes no jogo, que eles produziram quase mais cópias do que o seu próprio console. O resultado? Um jogo terrivelmente mau acabado, com texturas que irritavam os olhos, e efeitos de sons dolorosos de se ouvir.

____________________________________________________________


Steel Battalian: Heavy Armor

Conhecido como um dos primeiros games dependente do uso do Kinect (Xbox 360), "Steel Battalian: Heavy Armor" teve a péssima ideia de misturar tanto o controle original do console, com movimentos do jogador. 

Essa confusão na jogabilidade gerou uma péssima captação de movimentos, em que o Kinect não identificava o corpo do jogador, a não ser que o mesmo estivesse o tempo inteiro em pé. Mas aí que vem a pergunta: como ficar em pé executando movimentos imprecisos e ao mesmo tempo segurando o controle na mão? 

____________________________________________________________


Aquaman: Battle for Atlantis

Este jogo deveria ser chamar "Aquaman: A Batalha pela Náusea", pois a câmera de 'gameplay' do game é simplesmente ridícula de tão frustante.

Mas, não é só esse o problema que Aquaman apresenta. Além de tudo isso, o jogo vem com paredes invisíveis em todos os lugares, e o único objetivo do jogador é procurar inimigos em uma Atlantis desértica e sem cor. 

____________________________________________________________


Call of Juarez: The Cartel

"The Cartel" foi o capítulo da franquia "Call of Juarez" que quase destruiu a série de vez. Felizmente, esse não foi o caso, mas o trauma que os fãs pegaram com o game foi realmente muito grande. 

Isso ocorreu pois algum gênio na empresa do game, decidiu mudar a única característica que Call of Juarez tinha de novo no currículo: o velho-oeste. Transportaram a "história" do jogo para os tempos modernos, mostrando três personagens totalmente desinteressantes, que o próprio jogador acabava por torcer para que todos morressem. Isso sem falar nos diversos bugs e a péssima IA do jogo.

____________________________________________________________


Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon

Após a Nintendo se unir com a Philips para venderem um console com leitura de CD, a primeira acabou por também vender os direitos autorais dos seus personagens. Mas, a Philips, por sua vez, decidiu criar o seu PRÓPRIO console, e com os direitos autorais na mão, já era uma oportunidade de altas vendas.

Com isso nasceram dois jogos: "Link: The Faces of Evil" e "Zelda: The Wand of Gamelon". Mesmo ambos os games terem sido vendidos separadamente, os dois apresentavam as mesmas características, e ficava evidente que um era continuação do outro. Mas, o resultado foi bizarro. Transformaram o universo do Link num conto de fadas da Disney, principalmente nos momentos das 'cutescenes'. Além disso, a jogabilidade era altamente inferior se comparada aos jogos anteriores da franquia Zelda. 

____________________________________________________________


Ride to Hell: Retribution 1%

Não apenas um insulto ao universo 'gamer', "Ride to Hell: Retribution 1%" é também uma baita ofensiva contra os verdadeiros motoqueiros dos EUA e mundo à fora. Isso pois, no péssimo enredo do game, motoqueiros são pessoas egoístas e que usam quaisquer mulheres como objeto de sexo. 

Mas, o pessimismo do game não para por aí. O título ainda tem uma jogabilidade incrivelmente mau feita, cheia de bugs e sem renderização alguma. Além de tudo isso, os gráficos podem ser considerados um insulto gigantesco à inteligência dos jogadores, que tiveram a infelicidade de comprar o game.

____________________________________________________________


Dr. Jekyll and Mr. Hyde

Absolutamente injogável, essas são as duas palavras que mais descrevem "Dr. Jekyll and Mr. Hyde", lançado para o Nintendinho em 1988. O game simplesmente tinha todos os defeitos possíveis. Mas, tudo se atribuía na jogabilidade.

Quando controlamos o Dr. Jekyll, o seu ataque simplesmente não funciona, e se o jogador não tem como se defender em um lugar em que todos querem te matar, o que fazer ao longo do game? Mas, quando controlamos o Mr. Hyde, o jogo ainda decepciona mais. Isso pois, aqui ele irá atacar, mas a sua precisão é simplesmente horrível, e o jogador acaba morrendo de qualquer jeito. Mas, caso você tenha conseguido sobreviver, o próprio game te mata inesperadamente.

____________________________________________________________


Big Rings: Over the Road Racing

Este é um game bizarro! "Over the Road Racing" significa, na tradução, corrida fora da pista, e de fato, o game é isso. Talvez o jogo com mais bugs de todos os tempos, "'Big Rings" é uma infinidade de defeitos.

Por começar pela textura do game, que basicamente não existe. Você pode atravessar o seu caminhão por quaisquer objetos ou obstáculos que existirem no caminho (isso incluí também, o seu oponente, que várias vezes não sairá do lugar na hora da largada). Por fim, o game diz que você é o vencedor da partida mesmo tendo perdendo para o seu "oponente"... Um jogo bizarro!

____________________________________________________________


Sonic, The Hedgehog (2006)

Sonic é um dos maiores protagonistas da história dos vídeo-games, mas nem a sua franquia conseguiu escapar de ter um capítulo detestável. Esse foi o caso de "Sonic, The Hedgehog", lançado em 2006, sendo um dos primeiros games para a antiga geração. 

Daí, o que todos esperam que tenha sido um alto problema é o fato da jogabilidade não estar calibrada, cheia de bugs e etc... Mas, o verdadeiro irritamento do jogo é algo que atingiu diretamente os fãs da série: a mudança de personalidade dos personagens. Por exemplo, Shadow já não procura por seu passado como fazia antes, Knuckles já não é o guardião da Master Emerald e Sonic tem a infantil tarefa de resgatar a princesa em perigo.

____________________________________________________________


Duke Nukem Forever

Duke Nukem sempre foi uma série extremamente exagerada e com os mesmos enredos e objetivos. Porém, "Duke Nukem Forever" foi o cúmulo. A espera pelo game foi de 14 anos! Sim, foram uma vida inteira para a "Gearbox" ter coragem de lançar o seu produto final, e sinceramente, era melhor nem ter lançado. 

Duke Nukem Forever foi uma bomba! O jogo tinha péssimos gráficos, uma jogabilidade horrível e ao invés de inovar após 14 anos, o objetivo central continuou sendo o mesmo: matar alienígenas estúpidos que pela décima vez atacaram a Terra. 

____________________________________________________________


Superman (1999)

Também chamado de "Superman: The New Adventures" ou "Superman 64" (isso pois os desenvolvedores esqueceram de colocar o título na capa do game), este jogo de "ação" beira ao pessimismo dos vídeo-games. 

No título, tínhamos um único e frustante objetivo: sobrevoar com o personagem por dentro de anéis. Óbvio que dentro de poucos minutos, o jogador já desligava o console de tão tedioso que o game era. E se por acaso o jogo mudasse o seu objetivo, voilá, eram apresentados diversos bugs e glitches. Isso sem falar nos gráficos, que já na época eram terríveis. 

____________________________________________________________


Aliens: Colonial Marines

Aí está um exemplo de um terrível game na nossa maior atualidade, pois "Aliens: Colonial Marines" foi lançado em 2013. Pois bem, a franquia de cinema Aliens quase nunca se deu muito bem na indústria dos vídeo-games, mas "Colonial Marines" foi o cúmulo. 

O jogador tinha uma IA dos inimigos terríveis, e quase todos os Aliens passavam reto pelo jogador, isso sem falar nos gráficos, quase piores que games lançados no começo da geração passada. 
____________________________________________________________


E.T. - The Extra Terrestrial

Conhecido por quase destruir o mercado de vídeo-games, "E.T. - The Extra Terrestrial" é considerado o pior jogo de todos os tempos. Usamos o seu exemplo para encerrar mais esta matéria especial. O jogo teve tantas cópias não vendidas, que acabaram indo parar enterrados em um terreno mexicano (que por sinal foram achados a pouco tempo atrás, confirmando-se assim a lenda do mundo dos games).

O jogo é considero horrível por diversos motivos, como paredes invisíveis, o personagem do E.T. levitar apenas levantando o seu pescoço, e efeitos sonoros irritantes, que doíam os ouvidos. O jogo é tão ruim, que virou sinônimo no mundo dos games e também na cidade de Nova México, onde suas diversas cópias estavam enterradas. 

____________________________________________________________


~Lolo GM

3 comentários:

  1. bem. esses jogos sim são péssimos mas eu conheço um mar de outros jogos támben péssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista verdadeira é extensa. Citamos alguns dos mais gritantes!

      Excluir