Anuncio !

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Batman: Arkham Knight - Season of Infamy


É típico da desenvolvedora, "Rocksteady", lançar diversas expansões para sua franquia "Arkham". Todos os capítulos foram assim, e "Knight" não foi exceção. Alguns casos sempre são desastrosos, mas com algumas skins extras, por exemplo, a empresa acertou (vê-se o exemplo da belíssima versão cinematográfica do "Dark Knight", acompanhada com o "Tumbler" da trilogia). Com "Season of Infamy", uma de tantas DLC's com trouxeram enredos extras, a Rocksteady fez um ótimo trabalho.

O principal termo transmitido aqui é nostalgia. É uma DLC feita para os fãs dos jogos anteriores da série, principalmente "Asylum" e "City". No conteúdo, temos 4 novas missões secundárias, ou "Mais Procurados". Todas essas missões trazem, como antagonistas, vilões já conhecidos dos games anteriores, sendo um verdadeiro prestígio vê-los em tela novamente, tendo em vista que eles ficaram de fora no jogo original. 


A grande surpresa por trás de tal conteúdo, é que cada uma das missões são muito bem trabalhadas. Trazem 4 narrativas bastante distintas entre si, e ainda sim, interessantes por si só. Chapeleiro Maluco, Crocodilo, Ras Al' Ghul e Sr. Frio são os 4 vilões. O interessante é que a Rocksteady se mostra digna ao dar continuidade aos eventos já conhecidos desses personagens nos games anteriores, e em alguns casos, finalmente finalizados com o fim da trilogia (ainda que outros obrigatoriamente ficaram em aberto). 

O tempo de duração fica em torno das 3 horas de finalização, bem justo ao conteúdo sair por R$19,90 nas lojas digitais. Mas a questão que a DLC ainda trás é a seguinte: as narrativas fornecidas e finalizadas por ela, não deveriam ser obrigatoriamente mostradas no jogo original? A resposta é simples: sim. Esses são personagens queridos pelos fãs da trilogia criada pela Rocksteady, muitos que esperávamos ver o desfecho na campanha principal do game ou em missões secundárias do jogo base, ao contrário de vendê-las separadamente. É, infelizmente, uma forma mercenária de vender conteúdo. 


Mas, no geral, mesmo com a tática ligeiramente mercenária por parte da Rocksteady, "Season of Infamy" é uma DLC com um belíssimo conteúdo e por um preço não tão fora de catálogo. Trás 4 narrativas muito bem construídas, e um prazeroso ar nostálgico aos fãs da série. No fim, vale a pena a compra extra!

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário