Anuncio !

sexta-feira, 24 de março de 2017

The Elder Scrolls V: Skyrim - Mods Recomendáveis Para a "Special Edition"


A Bethesda fez questão em renovar o status não tão datado de "The Elders Scrolls V: Skyrim" em outubro do ano passado, ao lançar uma "Special Edition", que além de trazer todas as 3 expansões lançadas desde 2012, fez questão de implantar melhorias gráficas consideráveis, levando em conta principalmente a iluminação e vegetação do ambiente. 

Os jogadores de PS4 e Xbox One são os que mais sentem a diferença entre a versão original lançada para a geração passada. Esses jogadores agora possuem a possibilidade de baixarem modificadores para seus games, ainda que a versão da Sony venha com diversas limitações no quesito. Já os jogadores de PC são privilegiados com uma lindíssima edição que rodará muito bem em computadores menos avançados, ao contrário da instalação de ENB's que geralmente causam quedas bruscas de performance. 

Nesta matéria, serão apresentados uma seleção de Mods para PC, porém alguns também podem ser encontrados nas versões de consoles, certifiquem-se de procurar. A lista esta dividia em 4 categorias, sendo ao todo apresentados 14 modificadores. Vale muito a pena conferir. Vale lembrar, alguns dos mods citados abaixo já existiam para a versão original de Skyrim (para PC), mas foram tão bem transportados que pensamos em apresentá-los do mesmo jeito. Segue abaixo a lista completa com suas descrições e links:



Na categoria "Imersão", apresentaremos mods que tendem a implementar a inteligência artificial dos NPC's e acrescentar detalhes rotineiros do mundo aberto, com o objetivo de aumentar a realidade das aventuras por toda Skyrim. 

- Combat Evolved:

"Combat Evolved" tende a mudar quase todos os aspectos de combate no jogo, sendo este mais difícil, desafiante e realista. Os inimigos estão mais agressivos e espertos, fazendo com que haja um grande nível de desafio para jogadores de quaisquer levels. 

Você pode perguntar se não basta apenas aumentar a dificuldade do game no menu, mas de fato não, levando em conta que o mod altera a inteligência artificial dos inimigos, fazendo com que eles ataquem planejadamente, encurralem seu personagem, bloqueiem e desviem dos seus golpes. 

Vale lembrar que existem modificações para o modo furtivo do game, em que os inimigos estarão muito mais inteligentes em saber lidar com sua ameaça invisível. Um mod obrigatório para todos que gostam de uma dificuldade superior, melhorando a falha IA do game original. 


- Immersive Citizens AI Overhaul:

"Immersive Citizens" é um mod com o objetivo de melhorar a experiência do jogo com relação a inteligência artificial dos NPC's, semelhante ao citado anterior, porém focado inteiramente em civis, com o intuito de fazê-los se comportarem como seres humanos normais em seu cotidiano e reagirem a seus agressores. 

Especificamente, o plugin aqui planeja uma mudança geral no comportamento desses NPC's, dividindo-os em "estado comum" ou "estado de combate". O "estado de alerta" não foi alterado pelo mod! No geral, um NPC está no estado comum quando ele desconhece a presença de um agressor, enquanto no estado de combate é o contrário, e ele/ela detectou algum agressor. Vale a pena testar a modificação!


- Hold Border Banners e Man Those Borders:

Aqui temos dois mods diferentes, porém eu acho que ambos são perfeitos para serem instalados juntos, levando em consideração também que ambos estão disponíveis igualmente para os consoles. "Hold Border Banners" é uma simples modificação que implanta bandeiras em estradas para dividir os dois "reinos" do game. A bandeira mostrará em qual reinado você está entrando, e para saber a quem pertence cada bandeira, basta chegar perto e interagir com a mesma. 

"Man Those Borders", por outro lado, propõe uma mudança um pouco mais significativa. Ele acrescentará guardas e inimigos em áreas de fronteiras entre reinos, como a entrada norte para Falkreath, a passagem montanhosa de Riften, o posto avançado do Pale, além de muitos outros. Sem dúvida serão dois mods que contribuirão com a maior imersão ao seu game, seja no PC ou consoles. 



- True Storms:

"True Storms" é uma melhoria geral no sistema de chuvas e raios do game. O mod irá adicionar novos efeitos sonoros e distinguir chuvas fracas, médias e fortes, além de adicionar efeitos internos em períodos de chuvas. A modificação também irá melhorar as texturas de neve, poeira e claro, chuva. 

Basicamente, é um pacote completo quando se trata das precipitações atmosféricas de Skyrim. Vale mencionar, todos os novos efeitos aqui se aplicarão também para a ilha de Solstheim. Mesmo parecendo simples, "True Storms" tem um impacto enorme na imersão do game, e faz com que as chuvas se tornem visíveis ao jogador e relativamente perigosas em determinadas situações.



__________________________________________________________________


Na categoria "Gráficos e Texturas", o nosso objetivo é aprimorar detalhadamente alguns aspectos gráficos do game, que mesmo na Special Edition, ficaram devendo. É importante destacar que não iremos apresentar tantos mods gráficos quanto na postagem sobre o jogo original, visto que a nossa edição especial acompanha gratificantes melhorias (como na textura e movimento da água, iluminação, etc). 

- Rustic Clothing Special Edition:

Semelhante ao "Elaborate Textiles", no qual indicamos na postagem do game original, "Rustic Clothing" tende a ampliar a resolução das texturas do game, mais especificamente nas roupagens dos NPC's. É importante destacar que não estamos nos referindo aqui à armaduras, mas sim roupas domésticas usadas por mineiros, fazendeiros, Jarl's, mercadores, além de diversas facções (como a Dark Brotherhood) e mais de 30 outras roupagens.

O autor do mod, porém, atualizou o seu trabalho há pouco tempo e fez resoluções novas para as armaduras de Bandidos/Fur, a máscara de Clavicus Vile, o capuz do Executador, dentre outros.


- Vivid Landscapes - All in One:

"Vivid Landscapes" é um mod criado com o intuito de gerar melhor performance em diversos fatores gráficos de Skyrim, fazendo com que muitas localizações ganhem melhores texturas (como montanhas, cavernas, ruínas, fortes imperiais, etc) ao mesmo tempo que otimizam melhor o game. É um mod bastante bem vindo para todos!


- Static Mesh Improvement Mod:

Sem dúvidas, um dos mods mais famosos na categoria gráfica de Skyrim é o "Static Mesh Improvement Mod", que como o próprio nome deixa claro, tende a melhorar DIVERSAS modelagens 3D do jogo, retirando o bug de muitas delas e simplesmente as fazendo parecer mais aceitáveis. 

A Bethesda investiu muito do seu trabalho de desenvolvimento gráfico em raças, criaturas, armaduras, armas e arquiteturas principais, mas apesar disso, as arquiteturas secundárias, mobílias e paisagens foram deixadas um pouco de lado, como é de costume com os títulos da empresa. Esse mod irá melhorar justamente esses elementos mais despercebíveis, porém que fazem uma bela diferença no resultado final.


- Total Character Makeover:

Praticamente todos os jogadores de "Skyrim" concordam que as expressões faciais dos personagens no jogo são, no mínimo, não das melhores. Mas, essa característica é completamente melhorada com o mod "Total Character Makeover", no qual amplia as texturas de todas as raças, incluindo pés, mãos, olhos, sobrancelhas e barbas, incluindo melhorias para raças das expansões, como vampiros e Snow Elfs. Além de tudo isso, o mod amplia consideravelmente a sincronização labial dos NPC's, que sempre estão com erros e fora de sincronia. 


__________________________________________________________________


Na categoria de "HUD", temos dois mods que irão aprimorar a experiência de jogadores do PC. Acontece que, um dos mais famosos e essenciais mods da versão original de Skyrim, é o "SkyUI", que mudava de maneira considerável toda a interface em jogo, ampliando de diversas maneiras aos jogadores do PC. Infelizmente, este mod em questão ainda não foi trazido para a "Special Edition" (até a data da postagem desta matéria), portanto apresentaremos dois outros mods lançados que propõe mudanças semelhantes.

- QD Inventory:

A interface do inventário do game teve como design principal os jogadores de console, visto que é melhor navegado através do controle. Uma melhoria neste inventário para se adaptar aos jogadores de PC fazia parte do saudoso "SkyUI", mas enquanto o mesmo não se desloca para a Special Edition, "QD Inventory" faz um trabalho parecido no que se refere ao armazenamento de items. Aqui, teremos um HUD semelhante ao visto no mod do game original citado anteriormente, mas de maneira ainda menos estilizada. Contudo, para quebrar aquele galho, é recomendado a todos os jogadores de PC. 


- SkyHUD:

Semelhante ao mod anterior, "SkyHUD" tem o objetivo de alterar algumas características da UI do game, podendo o jogador inclusive personalizá-las da maneira que preferir. Algumas das mudanças possíveis incluem alterar o tamanho das barras de vida, stamina e magia, deslocar o sinal de furtividade e até mesmo aplicar uma interface completamente inspirada em "Oblivion". Tem melhorias e diversidades para todos os gostos!


__________________________________________________________________


Como os nossos usuários mais frequentes sabem, tudo que envolva armas e armaduras precisam ser dos tipos que mantêm o lore e integridade do jogo original, portanto eu nunca indico nas matérias de Skyrim mods da categoria que fujam muito da realidade ou sejam desamidadamente exagerados. Aqui continua do mesmo jeito, estarei listando três trabalhos recentes que eu acho que já ganharam seu valor na comunidade de Tamriel.

- Zerofrost Mythical Armors & Dragon:

Esse mod é quase um pacote, adicionando duas novas armaduras, uma re-textura e... um dragão. Sim, mesmo não sendo um mod exclusivo da categoria, suas armaduras são simplesmente FANTÁSTICAS. 

A primeira é a Valkyrie Armor, desenvolvida para as personagens femininas e inspirada na mitologia nórdica. A armadura pode ser achada em um baú no "Silent Moons Camp" (ver imagem para localização) ou inteiramente forjada através da categoria "Steel", sendo requirido também o perk de advanced armors. 

A segunda é a DragonLord Armor, desenvolvida para personagens masculinos e inspirada no universo de Dark Souls, portanto todos os fãs da franquia irão se apaixonar pelo item. Pode ser encontrada em um baú no "Silent Moons Camp" (ver imagem para localização) ou inteiramente forjada através da categoria "Dragon".

A terceira armadura é uma re-textura da já lindíssima Nightingale, intitulada Nightingale Prime. Na verdade, esse mod não irá substituir a armadura original, e sim adicionar uma completamente nova. Os atributos e encantamentos são superiores também! Para adquiri-lá, basta ir ao Nightingale Hall (o mesmo local onde você adquiriu a armadura original) e na entrada haverá um baú com a armadura completa (ver imagem para localização). Você também pode forja-lá através da categoria "Misc".

OBS: mesmo não fazendo parte da categoria, o mod também trás um novo e conjurável dragão, chamado Jormungandr. Para convocá-lo, você terá que ir até Whiterun e recolher o livro com a habilidade para tal ação (ver imagem para localização). 


- Unique Uniques:

Este mod é tão especial quanto necessário a qualquer jogador! "Unique Uniques" veio originalmente da versão original de Skyrim, assim como outros mods citados na lista. Sendo trazido para a Special Edition, as mudanças serão as mesmas: aqui você terá uma total alteração nos modelos das "armas únicas" do jogo, que na versão original, são as mesmas texturas de armas comuns com atributos extras, o que é bem decepcionante. Mas agora, armas como "Aegisbane", "Dragonbane", "Pale Blade" e outras 9 armas serão substituídas por texturas maravilhosas e modelos extremamente realistas. Verifique as imagens disponíveis no link abaixo para uma prévia de cada um dos items alterados. Um mod necessário a todos!


- Phenderix Magic Evolved:

Nas nossas outras matérias de mods sobre Skyrim, geralmente falta-se alguns trabalhos envolvendo magias. Não é segredo para ninguém, magia também é uma forma de arma! Pois bem, estamos aqui para mudar isto, e trazemos a todos o mod absoluto de feitiços de Skyrim. "Phenderix Magic Evolved" trás simplesmente 400 NOVAS magias e diversas melhorias para seu mago. 

Além do número assombroso de novos livros de habilidades que você poderá encontrar em suas jornadas, o mod também permite que você combine feitiços (como juntar uma magia de água seguida por uma de raio, duplicando o dano em seu oponente), conjure praticamente todas as criaturas do mundo aberto (inclusive podendo convocar 3 animais de uma vez) e MUITO mais. Verifique a descrição do link abaixo para todas as informações. Se você é um mago em Skyrim, este mod com certeza é essencial para você!



__________________________________________________________________


~DungeonReborn

6 comentários:

  1. Como eu instalo esse Unbelievable Grass SSE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Unbelievable Grass aparentemente não está sendo mais suportado para a Special Edition. Irei retirar a listagem dele na matéria. Enquanto isso, lhe indico mods de gramas como o Spring Grass Overhaul, dê uma olhada no link: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/9222

      Excluir
  2. Alguém sabe se existe algum mod pra skyrim parecido com aquele do fallout 4, onde cria um bunker que contém todos os itens do jogo pra vc pegar quando quiser, e um opção onde da pra pegar xp infinito e upar o quanto quiser?

    ResponderExcluir
  3. Por favor alguém pode me ajudar??? Eu estou jogando o Skyrim Special Edition com Mods, porém todas as vezes que vou para High Hrothgar (Greyboards), dá big no jogo, trava e ele automaticamente vai para a tela inicial do XBOX ONE, por favor me ajudem aí!!! Desde já obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode estar acontecendo por culpa de algum mod que gera conflito. Vai desabilitando um por um (principalmente os de gráficos e texturas) e vê se não crasha mais. Se não melhorar, tenta ver algum tutorial no YouTube. ;D

      Excluir