Anuncio !

quarta-feira, 14 de junho de 2017

As 10 Melhores Revelações da E3 2017


No geral, pode-se dizer que a E3 2017 foi uma decepção se comparada às duas edições anteriores do evento. Para os gamers, a E3 é como se fosse o Natal! Somos apresentados aos futuros títulos que estarão dando as caras nos próximos meses/anos e temos novas demonstrações de suas jogatinas. Em alguns luxuosos casos, somos abençoados por uma data de lançamento. Isso foi algo que rolou pouco esse ano na E3, tendo os games mais antecipados do Playstation, por exemplo, apenas revelando um vago 2018, provando que esse sim será o verdadeiro período de auge da indústria. 

2017 está sendo bem decepcionante, os gamers tiveram em seu primeiro semestre pouquíssimos destaques. O que virá a seguir são alguns jogos da Ubisoft, empresa que mais revelou datas de lançamento para dentro deste ano, mas todos sabemos que a Ubisoft não é o mais confiável nome para se pôr expectativas. A sua conferência, por sinal, prova que muita dúvida deve ser colocada em prática para os futuros 'Assassin's Creed: Origins' e 'Far Cry 5', tendo o primeiro inclusive aparentado sérios problemas de mecânicas de combate e gráficos, que se destacam apenas em sua ambientação (expressões faciais estão evidentemente datadas, levando em consideração que o jogo lançará em outubro). 

Portanto nenhum dos dois títulos a seguir serão citados nessa espécie de Top 10. Mas a Ubisoft teve seu destaque e ele será abordado na matéria! O mesmo não pode se dizer da Bethesda, que trouxe a pior conferência da empresa até então, sendo que nenhum dos seus títulos serão abordados aqui. O resto das melhores novidades eis de serem exploradas a partir de agora:


10°: Life is Strange - Before the Storm:


"Before the Storm" é uma nova aventura da série 'Life is Strange' em três episódios individuais, estabelecido anos anteriores aos eventos do game original, vencedor do BAFTA. Agora controlamos a protagonista Chloe Price, a principal personagem coadjuvante da primeira temporada, com 16 anos e tendo que auto-descobrir seu lado rebelde enquanto cria uma improvável amizade com Rachel Amber.

É interessante ver que a aguardadíssima segunda temporada de Life is Strange está finalmente sendo um pedido realizado pela Square Enix, mas é incomum eles trazerem apenas 3 episódios ao invés de 5, contar uma história anterior aos eventos da primeira temporada e evidentemente manter as mecânicas e gráficos intocados. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa? Mais conflitos pessoais de Life is Strange são sempre muito bem vindos! O primeiro episódio está previsto para estrear dia 31 de agosto.

Teaser divulgado durante a conferência da Microsoft
20 minutos de gameplay divulgados posteriormente

__________________________________________________________________

9°: A Way Out:


Uma das mais singelas surpresas veio na forma do novo projeto da Hazelight Studios (criadores do sucesso indie 'Brothers: A Tale of Two Sons', de 2013), intitulado 'A Way Out'. O game é um exclusivo multiplayer cooperativo, mas ao contrários do caça-níquéis dessa geração, o motivo por tal escolha criativa é mais do que válido e amplamente interessante.

O jogo conta a história de dois prisioneiros que aliam-se para planejar uma fuga na cadeia. Com seu amigo ao lado ou algum jogador online, vocês deverão trabalhar juntos para desenrolar o progresso da história e atingir os objetivos. De acordo com Josef Fares, roteirista e diretor de 'A Way Out', o jogo conta com personalidades únicas, objetivos diversificados e uma jornada emocional. Portanto, vale a pena manter as atenções neste título que promete reinventar as padronizações de jogos cooperativos com muito mais densidade narrativa. O jogo tem estréia prevista para início de 2018, com versões para Playstation 4, Xbox One e PC. 

Trailer-gameplay divulgado durante a conferência da EA

__________________________________________________________________

8°: Metro Exodus:


Um novo capítulo na franquia 'Metro' não é necessariamente algo que as pessoas estavam esperando, mas seu frenético e impressionante gameplay com certeza foi motivo mais do que suficiente para chamar a atenção de todos acompanhando a conferência da Microsoft. Semelhante aos jogos anteriores da série, 'Exodus' promete ser uma jornada épica em primeira-pessoa, que mescla exploração com combates mortais e furtivos, além de uma dose de survival-horror suficiente para gerar alguns sustos durante a jogatina. 

O game continuará sendo uma adaptação indireta das obras literárias do russo Dmitry Glukhovsky, portanto desde já espera-se que mais elementos característicos e folclóricos do país venham à tona durante o desenvolvimento da história. O jogo tem estréia prevista para 2018, sem divulgação do semestre específico, mas já contêm confirmação de lançamentos para Playstation 4, Xbox One e PC.

Gameplay divulgado durante a conferência da Microsoft 

__________________________________________________________________

7°: Days Gone:


Como esperado, 'Days Gone' obteve uma forte presença na conferência da Sony deste ano. O novo gameplay explorou mais as mecânicas de combate furtivo, demonstrou como podemos utilizar o ambiente e os próprios zumbis a nosso favor, além do primeiro embate entre humanos que teremos presente na narrativa. 

Muitos perceberam que as mecânicas de stealth estão bem semelhantes às de 'Horizon: Zero Dawn', outro sucesso exclusivo da Sony lançado em fevereiro deste ano. Por último mas não menos importante, tivemos mais jogatina com a motocicleta, além da confirmação da presença de animais zumbificados. Tudo no jogo parece extremamente promissor, o problema é que ainda não tivemos divulgação de lançamento ou novas informações revelantes sobre a nova IP da Sony utilizada no título. 

Gameplay divulgado durante a conferência da Sony
Gameplay alternativo divulgado posteriormente

__________________________________________________________________

6°: Ori and the Will of Wisps:


'Ori and the Blind Forest' foi, na opinião do autor que lhes escreve tal matéria, um dos melhores indies lançados na década. Ter a confirmação de que a Moon Studios está de fato trabalhando em uma sequência do game é imensamente recompensador. Aqui, a proposta é embarcamos em uma nova jornada neste lindíssimo universo, para descobrirmos os mistérios além da floresta de Nibel e revelarmos segredos escondidos sobre a própria origem de Ori. 

O game infelizmente não teve data de lançamento divulgada, mas os desenvolvedores prometeram mais novidades para o futuro. 'Ori and the Will of Wisps' terá versões disponíveis para Xbox One e PC. 

Trailer divulgado durante a conferência da Microsoft

__________________________________________________________________

5°: Shadow of the Colossus:


Se você nunca teve o prazer de jogar o game original, não haverão mais desculpas para experienciar este clássico do Playstation 2, agora completamente restaurado com gráficos da última geração. Para quem desconhece, a brilhante e enigmática jornada de 'Shadow of the Colossus' gira em torno de Wander, um homem atrás de quaisquer métodos necessários para reviver sua amada, tendo que, para chegar a tal objetivo, massacrar 10 colossus espalhados pelo magnético território.  

A Sony já revelou que as mecânicas de gameplay serão as mesmas, portanto iremos contar com a volta da lindíssima trilha sonora do clássico original, mas seremos presentados com gráficos de ponta que nos farão se emocionar mais uma vez com esta poética e única jornada vista nos vídeos games. O jogo tem data prevista de lançamento para 2018, sem a divulgação do semestre específico. 

Teaser divulgado durante a conferência da Sony

__________________________________________________________________

4°: Beyond Good and Evil 2:


A Ubisoft finalmente atendeu os 15 anos de pedidos dos fãs que exigiam uma sequência de um dos seus títulos mais adorados. 'Beyond Good and Evil' é um clássico cult no universo dos vídeo-games, que apesar de não ter vendido bem na época de seu lançamento (confira Os Melhores Games Que Quase Ninguém Jogou), permaneceu na memória dos fãs até hoje.

Pelo o que foi divulgado pela empresa, o segundo capítulo contará uma história que se passa antes dos eventos do game original, em que o grandioso System 3 se tornou o centro interestelar de vendas e colonização da Via Láctea no século XXIV, graças à criação de escravos híbridos. Enquanto companhias privadas lutam por recursos e poder, os primeiros colonos juntam-se para recriar a riqueza, diversidade cultural e prosperidade da Antiga Terra. A empresa também disse que iremos iniciar o jogo como um simples pirata galáctico, emergindo a um capitão lendário neste colorido universo, portanto podem esperar mecânicas de RPG significantes no novo game. 

'Beyond Good and Evil 2' estará disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e inclusive consoles da antiga geração, como Playstation 3 e Xbox 360. Contudo, nada foi informado sobre sua data de lançamento. 

Trailer cinemático divulgado durante a conferência da Ubisoft

__________________________________________________________________

3°: Star Wars - Battlefront II:


Admito que pra mim, 'Star Wars: Battlefront II' foi uma das maiores surpresas da E3 deste ano, não porque duvidássemos da sua presença ou algo do tipo, mas sim por tantas novidades que foram trazidas à tona nesta nova empreitada da EA. Como um enorme fã da franquia, a primeira reinvenção de 'Battlefront' de 2015 foi uma decepção sem precedentes. O jogo não possuía campanha single-player, havia disponível poucos modos de jogo e uma péssima diversidade desse universo tão rico. Aparentemente as críticas dos fãs foram ouvidas, e 'Battlefront II' é um jogo que promete trazer todas as eras de Star Wars como partidas jogáveis, muito mais heróis e vilões para controlarmos durante tais partidas e o principal: uma campanha solo novíssima em folha.

É muito provável que tal campanha será curta como as que são vistas na franquia 'Battlefield', mas tendo qualidade narrativa e personagens impactantes (característica essencial em um enredo de Star Wars) é garantido o sucesso crítico. Para finalizar com chave de ouro as surpresas, a EA ainda revelou que todos os conteúdos extras do game serão disponíveis de graça. SIM, A ELETRONIC ARTS ESTARÁ DISPONIBILIZANDO DLC'S GRÁTIS! Isso é um milagre que nem Noé teria previsto... O trem do hype está ativadíssimo!

Trailer-gameplay divulgado durante a conferência da EA
Gameplay do modo multiplayer divulgado posteriormente

__________________________________________________________________

2°: God of War:


Há 1 ano atrás, o reboot de 'God of War' havia explodido a mente dos fãs. Foi uma surpresa sem precedentes, mas a movimentação girando em torno do novo e segundo gameplay divulgado, continuou impressionando o mundo inteiro. O título promete ser uma das melhores experiências da Sony nos últimos anos, em que todas as mecânicas hack and slash da série são alternadas por uma escolha mais realista de movimentação e uma narrativa densa que promete emocionar a todos. É como se 'God of War' tivesse mesclado com 'The Last of Us', e não vemos a hora para presenciar o resultado final desse trabalho.

No novo gameplay, somos presenteados com um olhar mais profundo da relação de Kratos e seu filho, ao mesmo tempo que temos a confirmação de que os famosos chefes épicos da série continuarão mantendo presença na narrativa. Na verdade, pouco ainda se sabe sobre como os desenvolvedores levarão o final da mitologia grega de 'God of War 3' para os conflitos nórdicos neste novo capítulo. Mas a ansiedade para saber mais está quase nos matando! O jogo não teve uma data de lançamento concreta divulgada, porém sabe-se que sairá no início de 2018, exclusivamente para Playstation 4. 

Gameplay divulgado durante a conferência da Sony

__________________________________________________________________

1°: Spider-Man:


Ano passado, o teaser divulgando o novo game do cabeça de aranha havia sido extremamente curto, porém o suficiente para chamar a atenção de todos. Em 2017, o grande evento da E3 foi justamente esse! O novo jogo do Spider-Man roubou todos os holofotes, apresentando um gameplay frenético, uma Manhattan colorida e gráficos absurdamente impressionantes. 

Em questões narrativas, tivemos presenças marcadas por Mr. Negative, Rei do Crime e Capitão Watanabe. Ao que tudo indica, ainda seremos presenteados com a inclusão do Spider Man alternativo, Miles Morales. Se poderemos controlar múltiplos protagonistas ou se tal material será conteúdo de expansão, ainda não sabemos. O que sabemos é muito mais simples: esse jogo vai ser incrível! 

Gameplay divulgado durante a conferência da Sony

__________________________________________________________________


~DungeonReborn

4 comentários:

  1. Não gostei do gameplay de SpiderMan, pela sua segunda metade ser quase toda escriptada e ser abarrotado de Quick Time Events.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo discordar, quase todos os jogos hoje em dia mostrados na E3 são scriptados. E sobre os quick time events, é apenas uma prática comum no mercado que acompanha jogos do gênero há anos. Não vejo razão pra desgostar de algo apenas por causa disso!

      Excluir
    2. A questão é que, a sensação de liberdade imposta na primeira metade do trailer foi totalmente quebrada na segunda, ainda mais os Quick Time Events, sem necessidade alguma, ainda mais na cena do helicóptero, praticamente não tínhamos liberdade, era tudo tão planejado que não podia sair. E a parte de jogar as teias? Podíamos usar a câmera comum, e ter que acertar no lugar certo, não apenas apertar dois botões. Sobre a prática de mercado, não é bem assim, como no trailer do God of War, ele teve boa liberdade no combate mesmo tendo Quick Time Event.

      Excluir
    3. Eu acho que o gameplay liberado do Spider-Man justamente se separa em duas partes. A primeira seria explorando as mecânicas de combate e potencial gráfico. A segunda é a perseguição, que parece scriptizada porque justamente, se estiver tal missão no jogo, ela será daquele jeito. Nós vamos navegar pela Manhattan atrás de um helicóptero, esse é o nosso objetivo. O jogo apenas demonstrou, através desse objetivo, as mecânicas de locomoção pela cidade, que devo destacar que se parecem semelhantes ao arpéu da franquia Arkham, ou seja, apertamos botões que estão em destaque na tela e seguimos o caminho proposto. Sobre o quick time events, eu não vejo como isso pode prejudicar um momento quase cinematográfico como os que foram implantados na gameplay. Sem os quick time events, os movimentos do personagem não pareceriam tão naturais e perderiam o senso de imersão do jogo. Enfim, acredito que Spider Man arrebentou nessa fraca E3.

      Excluir