Anuncio !

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Skyrim Mods Recomendáveis - Meus Mods Pessoais!


Voltando para séries de Skyrim! E esse universo nunca morreu, mesmo com o lançamento de "Fallout 4", o que mostra-se impressionante. Mais uma vez, o "A Place of Games" montou uma matéria focada no potencial de mods existentes para o game, sendo designado aos jogadores de PC, obviamente. 

Já fizemos 3 postagens sobre mods de Skyrim, sendo todas um estrondoso sucesso. Desta vez, faremos algo mais particular. Eu irei apresentar para vocês os mods usados na minha jogatina pessoal, ou seja, aqueles que eu gostei o suficiente de usufruí-los constantemente, e não apenas experimentá-los e não apreciar o estilo. 

Portanto, muitos dos mods citados serão alguns já comentados nas postagens anteriores, que mostrarão que fizemos as recomendações corretas. Desta vez, porém, a matéria será organizada a partir de categorias, sendo as seguintes: 

* Ambiente;
* Animação;
* Armaduras e Armas;
* Casas (com uma breve recomendação sobre as mesmas);
* Cidades
* Mapa
* Texturas
* Vários

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Batman: Arkham Knight - Season of Infamy


É típico da desenvolvedora, "Rocksteady", lançar diversas expansões para sua franquia "Arkham". Todos os capítulos foram assim, e "Knight" não foi exceção. Alguns casos sempre são desastrosos, mas com algumas skins extras, por exemplo, a empresa acertou (vê-se o exemplo da belíssima versão cinematográfica do "Dark Knight", acompanhada com o "Tumbler" da trilogia). Com "Season of Infamy", uma de tantas DLC's com trouxeram enredos extras, a Rocksteady fez um ótimo trabalho.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Análise Star Wars: Battlefront


Seguindo a imensa ansiedade dos fãs pelo sétimo filme da série, "Star Wars: Battlefront" resgatou uma querida franquia do Playstation 2, adaptando aos magníficos gráficos atuais e aumentando a vontade dos jogadores de assistirem ao filme. Contudo, o mesmo brilho visto antigamente não foi repetido aqui, seja pela falta de uma campanha single-player ou o número limitados de mapas e modos de jogo na versão base vendida nas lojas. 

De fato, "Star Wars: Battlefront" era um dos games mais esperados para os fãs da franquia ou dos jogos antigos, e com certeza a "DICE" soube tirar proveito disso, no momento que o lançou um mês antes de "Star Wars VII: O Despertar da Força", que nessa altura do campeonato, já é um dos maiores recordistas cinematográficos existentes. Mas o game passa perto de ser apenas mais uma máquina de vender temporária. 

De fato, o maior problema está na falta de uma campanha. Dentre os TANTOS jogos existentes baseados em Star Wars, são pouquíssimos exemplos dos que não souberam aproveitar esse rico universo. Inclusive, títulos como "Knights of the Old Republic" e "The Force Unleashed" são meros exemplos de maestria em tal característica. Mas, para a infelicidade dos fãs, a nova versão de "Battlefront" não quis sequer adaptar o enredo dos filmes na jogatina, assim como era com os títulos anteriores da franquia. 



O mais semelhante a uma campanha fornecida no jogo é o modo "Missões", no qual abrangem "Batalhas", "Treinamento", "Batalha de Heróis" e "Sobrevivência". Sem apresentar novidades entre si, esses modos serão facilmente enjoativos e servem mais para o jogador aprender as técnicas do game antes de mergulhar no multiplayer. 

Outros modos (como "Cargo", "Drop Zone", "Walker Assault", etc...) irão transmitir uma diversão gigantesca ao jogador, mas o que ocorre é um número limitado de mapas em cada modo, que irão aumentar através de DLC's grátis e outras tantas pagas. Contudo, esses mapas, por sua vez, são extremamente bem trabalhados e transmitem uma das experiências mais imersivas para jogos multiplayer. Correr pelo planeta Hoth atirando em soldados rebeldes enquanto a música imperial toca de fundo é uma das coisas mais gratificantes que o game poderia oferecer. 

E essa imersão se dá pela melhor característica do game: os gráficos. O nível de detalhismo de cada um dos poucos mapas é tão grande que o jogador sente-se literalmente dentro de uma batalha no universo Star Wars, e esperamos que essa tenha sido a intenção dos desenvolvedores. Em compensação, cada mapa apresenta um tamanho gigantesco que pode abrigar até 60 jogadores em apenas uma partida, o que sempre trás a sensação de imersão ao próximo nível.


Por fim, os famosos "Heróis" e "Vilões" do universo voltam a dar as caras, sendo alguns deles jogáveis nas partidas multiplayer. Personagens como Darth Vader, Luke Skywalker, Imperador Palpatine, Han Solo, Boba Fett e Princesa Leia apresentam diferentes características entre si, trazendo vantagens e desvantagens para o jogador que adquiri-los enfrentar seus oponentes. A ideia é muito boa, mas faltou um pouco de trabalho na locomoção desses personagens, que ao contrário de soldados Stormtroppers ou Rebeldes, se encontra bastante robótica. 

Veredito:

No geral, "Star Wars: Battlefront" funciona como um divertimento temporário e uma boa imersão a este universo tão querido, mas falha por não trazer uma campanha single-player e pouca diversidade em seu praticamente exclusivo multiplayer. Os gráficos acabam sendo a característica mais marcante e de destaque, sendo um dos games mais bonitos da atualidade. Isso contanto não tira o balde do título ao enfrentar seus outros problemas.

Mostrando-se mais uma vez mercenária, a "Eletronic Arts" já está providenciando uma série de expansões que "completam o jogo", mais um exemplo dessa jogada de marketing tão errada que as desenvolvedoras de games multiplayer estão se acostumando a efetuar. "Battlefront" ficará na mente dos jogadores mais fiéis da saga por determinado tempo, mas não demorará muito para que seja mais um exemplo de título levado pelo esquecimento da falta de conteúdo. 

Nota: 7,2

__________________________________________________________________


Star Wars: Battlefront
PS4 / Xbox One / PC
Novembro de 2015

Star Wars Battlefront é um jogo de acção de tiro na primeira e na terceira pessoa, produzido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e baseado na franquia Star Wars. Foi publicado pela Electronic Arts com a chancela da LucasArts a 17 de Novembro de 2015 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Star Wars Battlefront é o terceiro titulo principal da série Battlefront, depois de Battlefront (2004) e Battlefront II (2005). (Wikipédia - Star Wars: Battlefront)

Enredo: O game não possui enredo definido.

__________________________________________________________________


~Lolo GM