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sábado, 28 de junho de 2014

Guia de Troféus Watch Dogs


Troféus Watch Dogs - Ficha:

- Troféus Offline: 35 (16, 16, 2, 1)
- Troféus Online: 05 (2, 3)
- Dificuldade estimada para Platina: 5/10
- Tempo estimado para Platina: 40-60 horas
- Número de troféus perdíveis: 00

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Troféus Single-Player:

Olá Mundo

Take down Maurice (Derrote Maurice)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Fim da Linha

Complete 40 Fixer Contracts (Complete 40 Contratos de Mercenário)

"Contratos de Mercenários" são uma das diversas missões secundárias do game. Elas tem como função um objetivo randômico, que vão desde entregar diferentes veículos em diferentes localizações em um determinado período de tempo, até perseguirmos alvos específicos e enchermos uma barra de hackeamento, com isso matá-los em seguida. 

De fato, as missões se diferem bem, mas esses Contratos não são lá muito divertidos. Para desbloquearmos o troféu, basta completarmos todos existem no jogo, ou seja, 40 no total. Eles estão representados no mapa pelo símbolo de uma direção de carro. Você pode ver todo o seu progresso na barra de "Progressão", pelas estatísticas existentes no celular. 

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Baixo e Vil

Complete every Gang Hideout (Complete cada Esconderijo de Gangue)

Assim como os "Contratos de Mercenários", os "Esconderijos de Gangues" são missões secundárias. Porém, diferentes dos primeiros, estas são bem mais divertidas. Nosso objetivo nelas é simplesmente chegar em uma determinada área restrita, achar um certo alvo (identificado pela descrição do seu 'smartphone') e nocauteá-lo vivo, ou seja, você não pode matá-lo, apenas os outros guardas à sua volta. 

Ao todo, existem 15 Esconderijos de Gangues, e para desbloquear o troféu, basta você completar todos eles. Desta vez, o ícone indicado no mapa será uma espécie de pata ou mão, não é exatamente descritível no jogo. 

Obs: a última missão de "Esconderijo de Gangue" simplesmente não aparece no seu mapa, e acabará vindo randomicamente enquanto você anda por Chicago. Portanto, enquanto isso não acontecer, vá fazendo as outras missões, e quando tiver a oportunidade, desbloqueie de vez o troféu.

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Eles o Chamam de O Vigilante

Complete every Investigation (Complete cada Investigação)

As "Investigações" fazem parte das miscelâneas do jogo, e ao contrário das duas missões secundárias vistas anteriormente, aqui deveremos fazer mais de um objetivo para desbloquearmos o troféu. Neste caso, existem 4 tipos de Investigações, que são:
- Pessoas Desaparecidas = achar 6 pessoas (indicadas no mapa com o ícone ;
- Comprador = coletar 10 malas (indicadas no mapa com o ícone ;
- Código QR = decifrar 16 códigos (indicados no mapa com o ícone ;
- Caixa de Transporte = achar 9 caixas (indicadas no mapa com o ícone .

Após você achar, coletar ou decifrar tudo relacionado a estas Investigações, o troféu é desbloqueado. Cada um desses objetivos serão mostrados no mapa com um ícone pequeno e cinzento. Lembre-se que você deve focar um pouco mais o 'zoom' do mapa para achá-los, mas os mesmos só aparecerão no mapa se você desbloquear a "Torre ctOS" da área. 

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Vigia

Complete every Privacy Invasion (Complete cada Invasão de Privacidade)

As "Invasões de Privacidade" são, novamente, miscelâneas do jogo, mas ao contrário das "Investigações", aqui o nosso objetivo continua sendo sempre o mesmo. No mapa, existirá um ícone cinzento de um olho (novamente, apenas se você desbloquear as "Torres ctOS" da área). Nesse ícone, o seu objetivo será de hackear o sistema de segurança de uma certa casa ou apartamento, e com isso você poderá adentrar em uma câmera existente na localização. 

Se você quiser, pode escutar as conversas das pessoas, mas se você preferir, pode imediatamente sair da câmera, pois mesmo assim será contado como uma "Invasão" na "Roda de Progressão". Ao todo existem 30 "Invasões de Privacidade" espalhadas pelo mapa, e para desbloquear o troféu, você deve completar todas elas.


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Ira na Estrada

Complete every Criminal Convoy (Complete cada Escolta Criminosa)

Voltando às missões secundárias do jogo, agora deveremos completar todas as "Escoltas Criminosas". Aqui o nosso objetivo é muito simples: teremos uma linha de estrada, na qual é indicada por onde o seu alvo irá passar de carro. Dentro de um período de tempo, você não pode deixar o alvo completar a sua rota. Com isso, você pode de quaisquer maneiras parar o comboio que o acompanha, desde explodir tubulações de vento até preparar a sua 'sniper' e finalizar o alvo. Mas vale lembrar, as vezes as missões pedem que você não mate o alvo, apenas nocauteá-lo. 

Ao todo existem 18 missões de Escoltas Criminosas, sendo que devemos completar todas elas para o troféu desbloquear. A missão está representada no mapa com o ícone de um pneu de carro. 

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Executor

Use the Crime Detection System to take down 20 confirmed criminals (Use o Sistema de Detecção de Crimes para deter 20 criminosos confirmados)

Mesmo que a descrição do troféu não deixe bem claro, os "Crimes" também são missões secundárias existentes no jogo, porém ao contrário das anteriores, estas não serão mostradas no mapa de forma alguma. Para isso, o único meio de completá-los é por meio do seu Detector de Crimes, que lhe avisa ao tempo todo sobre possíveis atos de criminalidade na redondeza. Sendo assim, para que você desbloqueie o troféu mais rápido, é indicado que o tempo todo, inclusive na campanha, quando aparecer uma chamada parar deter um Crime, você deve aceitá-lo, com isso ganhará o troféu mais rapidamente. 

O nosso objetivo nos Crimes é muito simples: existirá uma área de destaque em azul no seu GPS, e é justamente nessa região que a vítima e o criminoso se encontram. Após você localizar ambos, fique atento as ações do bandido, pois quando o jogo lhe informar, você deverá intervir na cena, porém você deve tomar cuidado para intervir apenas no momento que o jogo lhe pede. 

Existem ao todo 20 missões de "Crimes", porém mesmo após você completar todas elas, o jogo ainda continuará lhe notificando de ações suspeitas na região. Isso acontece pois, após você completar a campanha, o único meio de você levantar a sua reputação é fazendo essas missões. Portanto, não se preocupe, após você completar os 20 Crimes, e desbloquear o troféu, você pode ou não continuar fazendo essas missões.

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Homem de Família

Complete Act 1 (Complete o Ato 1)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Quem é Raymond Kenney?

Complete Act 2 (Complete o Ato 2)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Um Já Foi, Só Falta Um

Complete Act 3 (Complete o Ato 3)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Vingança

Complete Act 4 (Complete o Ato 4)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Log Off

Complete Act 5 (Complete o Ato 5)

Troféu relacionado à história, continue jogando para desbloqueá-lo.

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Duro de Quebrar

Perform 10 vehicle take downs (Realize 10 intercepções em veículos)

Parar veículos inimigos durante perseguições não são tarefas difíceis. Nós deveremos fazer isso diversas vezes na própria campanha, e em outras oportunidades também deveremos efetuar nos "Contratos de Mercenário". Quando o jogo que dizer "Intercepções em Veículos", ele está se referindo a ação de parar um carro, para que no meio da perseguição, ele não possa mais te seguir. Existem várias formas de efetuarmos essa ação, mas as principais são: 

- Trocar os "Sinais dos Semáforos", fazendo assim o veículo colidir com diversos outros;
- Levantar os "Bloqueadores", fazendo com que o veículo inimigo impossibilite de se mexer;
- Explodir "Tubos de Ventilações", fazendo com que a imensa fumaça exploda os veículos inimigos no mesmo momento.

Após você fazer essas intercepções com 10 diferentes veículos, o troféu é seu. Lembrando que isso pode ser feito com quaisquer tipos de inimigos, desde membros de gangue que lhe perseguem até policiais que desejam te prender.

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Falha na Comunicação

Using non-lethal takedown, stop 10 civilians from calling to report you (Com métodos não letais, impeça que 10 civis telefonem para denunciar você)

No game, a maneira com que a polícia fica contra o jogador e passe a lhe perseguir, é por que você efetuou um crime, e algum cidadão na área chamou a polícia. Porém, o jogo lhe possibilita de você parar a ação deste civil, e tirar o telefone das mãos dele. E é justamente este o nosso objetivo para o troféu. 

Quando alguma pessoa está telefonando para a polícia, irá ficar um ícone em vermelho e uma espécie de sinal de voz como representação. Quando a barra cruzar todo o triângulo, quer dizer que a polícia já irá vir até você, e isso nós não podemos deixar acontecer. Uma dica para o troféu é você sair roubando os carros das pessoas, até que alguma delas comece a fazer chamada, e nesse momento você pode facilmente retirar o telefone deste cidadão, ou também você pode simplesmente começar a atirar no chão das ruas, daí com isso você espera alguém efetuar a chamada. Faça isso 10 vezes, com 10 diferentes civis e o troféu desbloqueia. 


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Marcado

Tag 100 enemies (Marque 100 inimigos)

Para quem jogou "Far Cry 3", tem mais ou menos uma noção do que fazer neste troféu. Aqui, devemos marcar 100 inimigos no jogo, mas, ao contrário do outro aclamado título da Ubisoft, aqui o único meio de fazermos isso é mirando neles, com as nossas armas, e esperar mais ou menos 2 segundos para a marcação. 

Quando marcados, os inimigos podem ser vistos através das paredes, além de ser possível descobrir qual a classe de combate de cada um deles, isso sem falar na sua navegação para matá-los, que fica bem mais fácil de lidar. Caso você esteja se perguntando, os "ctOS Scans" não funcionam para o troféu, você deve marcar os inimigos manualmente e claro, um por um. 

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Ciclo de Poder

Participate in 5 different City Games (Participe de diferentes 5 Jogos da Cidade)

No jogo, existem uma diversificada e bem variada quantia de jogos que podemos entrar para testar nossa sorte. Mais precisamente, existem 5, e o troféu pede que participemos de cada um deles, ao menos uma vez. E não, você não precisa ganhá-los, apenas participar. Os jogos existentes no game são os seguintes:

- Jogo de Bebedeira (representado no mapa com o ícone de uma garrafa);
- Xadrez (representado no mapa com o ícone com de um cavalo de guerra); 
- Jogo do Copo (representado no mapa com o ícone de um copo);
- Poker (representado no mapa com o ícone de uma carta);
- Caça-Níquéis (representado no mapa com o ícone de uma máquina).

Obs: Lembrando novamente, você não precisa ganhar os jogos, pode perdê-los à vontade. 

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Fumaça Mágica

Kill 4 enemies within a single instance of Focus (Mate 4 inimigos com uma única instância de Foco)

Para quem não sabe, o "Foco" é o 'bullet time' do jogo. Ou seja, quando ativado ele diminuí a noção de tempo e faz com que o jogador possa mirar mais rápido. Para o troféu, devemos matar 4 inimigos apenas com uma dose de Foco. 

A primeira coisa a se fazer é melhorar a habilidade de tempo disponível do uso do Foco na nossa "Árvore de Habilidades". Após isso, tente chamar a atenção da polícia, atirando no chão ou roubando carros, com isso, espere existir 2 carros de policiais juntos, e quando ambos saírem dos veículos, prepare o Foco e tente atirar na cabeça de todos eles rapidamente.

Outro meio de se fazer é novamente chamar a atenção da polícia, mas dessa vez, certifique-se de matar muitos civis para que a mesma venha em altas quantidades. Antes dos carros chegarem, coloque bombas de DEI no chão, e quando os policiais saírem, acione o Foco e exploda alguma das bombas. Você não matou os policiais com tiros, mas ainda sim o fez com o Foco. Assista o vídeo:


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Loop de Fuga

Escape 15 police chases (Fuja de 15 perseguições policiais)

Fugir das policias do jogo é algo obrigatório durante a jogatina. Para o troféu, devemos escapar de perseguições policiais 15 vezes. Deste número, você pode tirar uma quantia, graças ao fato que diversas vezes seremos obrigados a fugir da polícia, ainda mesmo nas missões da campanha principal. Porém, caso você não desbloqueou o troféu antes de virar o jogo, aqui vai algumas dicas: 

- Existem três níveis de perseguição no jogo: 
* O Branco, indica que você está salvo; 
* O Amarelo, os policiais estão lhe escaneando para achar a sua localização;
* O Vermelho, os policiais sabem da sua existência e estão lhe perseguindo. 

No troféu, o meio mais fácil para executar fugas tantas vezes é justamente atrair a atenção da polícia, atirando no chão ou roubando carros. Porém, fique em mente de trazer apenas 1 nível de perseguição (representados na parte de baixo do nosso GPS), pois assim não virão helicópteros e você poderá fugir mais facilmente. 

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Radical Livre

Escape a level 5 police chase (Fuja de uma perseguição policial de nível 5)

Fugir de uma perseguição policial nível 5 não é tarefa fácil. Felizmente, sempre há um jeitinho mais simples. Nesse caso, o que devemos fazer é irmos até o prédio do departamento da ctOS (localização no vídeo abaixo). Certifique-se de possuir um carro bem rápido. Em frente ao local, comece freneticamente a matar os civis na área. Vá fazendo isso até que o seu level policial vá ao Nível 4 (representado em baixo do GPS). 

Quando atingir a esta meta, pegue o seu veículo e entre dentro do prédio. Lá, espere os policiais chegarem, e comece a matá-los também. Espere o level de perseguição alcançar o Nível 5. Quando feito, tire parte dos policiais da área e com o seu carro saia da localização, entre a esquerda no túnel e novamente a esquerda, haverá uma porta, feche-a e se esconda na área. Esperando os policiais lhe procurar, você ganhará o troféu. Não entendeu nada? Veja o vídeo abaixo:

Obs: Assim que ganhar o troféu, certifique-se de voltar o checkpoint, pois toda as ações de matanças que você fará irão afetar a sua reputação. 


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O Coelho Branco

Escape 15 police scans (Fuja de 15 varreduras policiais)

Para quem está se confundindo, uma "Varredura Policial" é quando o seu nível de procurado começou, ou seja, a polícia está lhe rastreando. Podemos ver as zonas de varreduras no nosso GPS, elas estão representadas por um círculo amarelo, e quanto mais você permanecer nele, mais ele irá fechar, e quando fechado por completo, a polícia saberá a sua localização e irá atrás de você.

Para o troféu, nós não podemos deixar isso acontecer. Devemos fugir de 15 varreduras, ou seja, não deixar a polícia saber a nossa localização. Para isso, será exigido um pouco de habilidade para fugir dos círculos amarelos no mapa, porém para termos uma ajudinha, existem no jogo os chamados "Jam Coms", que quando acionados, irão afetar a busca da polícia por um certo período de tempo (em torno de 10 segundos, o suficiente para você fugir dos círculos). Sendo assim, este é o meio mais simples para desbloquear o troféu: chamar a atenção da polícia, e quando eles começarem a lhe escanear, fuja das varreduras, com a ajuda dos Jam Coms. 

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À Prova de Varreduras

Escape a level 5 police scan (Fuja de uma varredura policial de nível 5)

Fugir de uma varredura nível 5 é quase mais difícil do que fugir da polícia com nível 5. Porém, sempre existe o meio mais fácil. Aqui, o que deveremos fazer é certificarmos que temos o número máximo de "Jam Coms" prontos para uso, além de materiais o suficiente para criarmos mais. 

Após certificado, devemos ir ao porto leste do game (localização no vídeo abaixo). Lá, comece a matar os civis, e lembre-se novamente de executar os que estão ligando para a polícia, e não deixe eles efetuarem a chamada. Quando o seu level de procurado chegar ao nível 5, deixe alguém chamar a polícia, mas vá rapidamente para um dos barcos localizados no porto. Saia do local dirigindo, e vá para as extremidades da água. O escaneamento irá lhe perseguir, então certifique-se de usar os Jam Coms no caminho. Assim que a polícia parar de lhe seguir, você ganhará o troféu. Não entendeu nada? Veja o vídeo abaixo:

Obs: Assim que ganhar o troféu, certifique-se de voltar o checkpoint, pois toda as ações de matanças que você fará irão afetar a sua reputação. 


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Falha no Hardware

Shoot out a tire on 15 different vehicles (Atire em um pneu de 15 veículos diferentes)

Um troféu realmente fácil. Aqui o que devemos fazer é simplesmente atirar em um dos pneus de 15 diferentes veículos. Para isso, você pode tanto usar qualquer arma quanto atirar em qualquer carro. Fica quanto ao jogador, se ele quiser acumular esses tiros com veículos de inimigos ou com quaisquer carros randomizados.

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Truque da Cartola

Kill 3 enemies with a single IED (Mate 3 inimigos com um único explosivo)

Explosivos são peças táticas do jogo, usadas, na maioria das vezes para surpreender os inimigos. No nosso caso, devemos matar 3 desses inimigos com apenas 1 explosivo. Para isso, é recomendado usarmos os DEI, que podem ser comprados ou construídos (necessita da habilidade para construí-los). 

Quando você tiver os DEI's, tente achar uma missão do Ato 2, em que vários objetivos são derrotar inimigos em grupos, e use-a bomba neles. Mas, caso você já completou o jogo,  e não desbloqueou o troféu, tente chamar a atenção da polícia, e deixe eles juntos em um único ponto (assim como visto no troféu "Fumaça Mágica"), atirando assim o DEI. Quando você matar os 3 inimigos simultaneamente, o troféu desbloqueia. 

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Revogando Privilégios do Cliente

Complete the final mission in the Human Traffic Investigation (Complete a missão final na Investigação de Tráfico de Pessoas). 

O "Tráfico de Pessoas" são 1 das 4 missões de "Investigação" existentes no jogo. Aqui trata-se de acharmos os compradores, e para isso, devemos ir no ícone cinza do mapa (imagem mostrada no troféu "Eles o Chama de Vigilante"). Lá, acharemos o comprador desta pessoa, e após hackearmos o seu celular, saberemos a localização da mercadoria. 

Com isso, deveremos seguir outro ícone, dessa vez um semelhante a uma mala. Deveremos hackear a mala, e logo depois, o jogo irá contar como uma missão feita. Existem 10 desses processos de compradores, e para o troféu, devemos efetuar todas eles, e com isso, uma missão extra irá desbloquear, e quando a completarmos, você ganha o troféu. 


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Especial de Sábado à Noite

Complete the final mission in the Weapons Trade Investigation (Complete a missão final na Investigação de Comércio de Armas)

Assim como no troféu anterior, o "Comércio de Armas" são 1 dos 4 tipos de Investigações no jogo. Aqui trata-se de acharmos caixas com mercadorias de armas, e estas estarão no mapa com um ícone cinza (imagem mostrada no troféu "Eles o Chamam de Vigilante"). Quando você chegar ao objetivo, existirá a caixa escondida em algum lugar da área, e para a acharmos, as vezes teremos que hackear câmeras e desbloquear portas. 

Existem ao todo 9 caixas no mapa, e para completarmos o troféu, deveremos hackear todas elas. Com isso, uma missão especial desbloqueará, e assim que você terminá-la, ganhará o troféu. 


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Teste de Sanidade

Collect all 8 Burner Phones (Colete os 8 Telefones Descartáveis)

Os "Telefones Descartáveis" são os únicos arquivos de áudio exigidos para um troféu, e sem dúvida, são os mais importantes. Aqui existem 8 áudios espalhados por Chicago (e ao contrário dos símbolos de Investigação, esses não aparecem no mapa). Tratam-se de recordações de Maurice, o nosso refém, que também matou a sobrinha de Aiden. 

Provavelmente esses arquivos servem mais para repensarmos o que fazer com o indivíduo na hora certa. Mas não se preocupe, se você já completou a campanha, ainda tem a chance de coletar esses áudios. Segue o vídeo com a localização abaixo:


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Somente Leitura

Complete the final mission in the QR Code Investigation (Complete a missão final na Investigação de Código QR)

Voltando as "Investigações", agora teremos que completar todos os objetivos dos "Códigos QR". Novamente, o símbolo para iniciarmos esta missão é o cinza no mapa (imagem mostrada no troféu "Eles o Chamam de Vigilante"). Aqui o nosso objetivo é acharmos um símbolo da DeadSec em uma determinada área. Após isso, você deverá, com uma câmera próxima, escaneá-lo.

Fazendo isso em todos os 16 códigos espalhados pelo mapa, uma missão especial irá desbloquear, e após você a completar, o troféu desbloqueia. 


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A Escuridão se Aproxima

Complete the final mission of the Missing Persons Investigation (Complete a missão final na Investigação de Pessoas Desaparecidas)

Encerrando a sessão de Investigações, teremos que por fim completar todos os objetivos da missão de "Pessoas Desaparecidas". Mais uma vez, este será mostrado no mapa com um ícone cinza (imagem mostrada no troféu "Eles o Chamam de Vigilante"). Aqui o nosso objetivo é irmos até o símbolo da missão, e na área em volta, acharmos o corpo da vítima embrulhado. 

Ao todo existem apenas 6 desses objetivos espalhados por Chicago, e para desbloquearmos o troféu, devemos achar todos os corpos e completarmos a última missão especial. 


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Geolocalizado

Check in at every Hotspot (Faça Check-In em cada Hotspot)

Sem dúvida o "colecionável" mais extenso do game são os "Hotspots". Aqui trata-se de irmos em 100 diferentes localizações de Chicago, e em cada uma delas, marcar um 'check-in'. Se você desbloquear as "Torres ctOS", esses Hotspots serão mostrados no mapa, e basta você ir atrás deles para ganhar o troféu. Mas, se preferir, você pode ver os vídeos abaixo para a localização de todos esses Hotspots.

Obs: Se você está com dificuldades para o último Hotspot, lembre-se que existe um no farol de Chicago, localizado na extremidade Leste do mapa. Ou também, saiba que existe um Hotspot em cima de uma missão secundária de "Escolta Criminosa", no Parker Square. 


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Espaço em Disco Cheio

Unlock every song with the SongSneak app (Desbloqueie todas as músicas do aplicativo SongSneak)

Sem dúvida um dos troféus mais irritantes do jogo. Aqui deveremos desbloquear todas as músicas do chamado "SongSneak". Na verdade, o troféu trata-se de conhecermos ao mínimo 23 das diversas músicas existentes no jogo. Isso até parece simples, mas infelizmente não é. Existirão diferentes etapas para adquirirmos o troféu, que são as seguintes:

* Existem 41 músicas que já estarão disponíveis para o jogador no começo do jogo, ou seja, essas não contam para o troféu;

* Adicionalmente, as outras 23 devem ser encontradas para o desbloqueio do troféu, e são as seguintes:

- Alarm Clocks
- Blvck And White (Feat. SRH)
- Bright Idea
- Cluj Napoca
- Conduction (Santiago & Bushido Remix)
- C.R.E.A.M.
- Dance
- Dark Steering
- Funeral Singers
- Going Down High
- High Class Slim Came Floatin’ In
- Jesus Built My Hot Rod
- Lost Boys
- Ms. Crumby
- My My My
- Never Again
- Out To Lunch (Feat. The Kid Daytona)
- Simplify
- Talk
- The Bottom
- Wake Up Sunshine
- Where The Sidewalk Ends
- You Burnt Me

* Três das 23 músicas serão desbloqueáveis com o progresso da história, e são as seguintes:

- Ato 2, Missão 11 = C.R.E.A.M.
- Ato 3, Missão 7 = Jesus Built My Hot Rod
- Ato 4, Missão 4 = Conduction (Santiago & Bushido Remix)

* 17 músicas só podem ser obtidas através do aplicativo SongSneak. Para desbloquearmos elas, devemos ir a alguma localização específica (um bar, restaurante, loja de armas, etc). Lá, devemos abrir o aplicativo (através do nosso smartphone). Quando o 'app' identificar a música, o jogo automaticamente irá contar como mais uma no progresso. Se você chegar na localização e a música que você procura não esteja tocando, dê uma volta na área e tente novamente. As músicas necessárias neste progresso são as seguintes:

- Never Again = Encontrada no Bar do bairro "Brandon Docks";
- You Burnt Me = Encontrada no Bar do bairro "Brandon Docks";
- Cluj Napoca = Encontrada na Loja de Café do bairro "Brandon Docks";
- Funeral Singers = Encontrada na Loja de Café do bairro "Brandon Docks";
- Alarm Clocks = Encontrada no Restaurante do bairro "Brandon Docks";
- Dance  = Encontrada no Restaurante do bairro "Brandon Docks";
- My My My =  Encontrada no Restaurante do bairro "Brandon Docks";
- Simplify = Encontrada na Cafeteria (Central e Oeste) do bairro "O Loop";
- Talk = Encontrada na Cafeteria (Central e Oeste) do bairro "O Loop";
- The Bottom = Encontrada na Loja de Armas do bairro "O Loop";
- Bright Idea = Encontrada no Jogo de Poker do bairro "O Loop";
- High Class Slim Came Floatin’ In = Encontrada no Jogo de Poker do bairro "O Loop";
- Wake Up Sunshine = Encontrada no Restaurante (Norte e Sul) do bairro "O Loop";
- Going Down High = Encontrada no Bar do bairro "Mad Mile";
- Lost Boys = Encontrada na Cafeteria do bairro "Parker Square";
- Out To Lunch (Feat. The Kid Daytona) = Encontrada na Loja de Armas do bairro "O Wards";
- Where The Sidewalk Ends = Encontrada na Loja de Armas do bairro "O Wards".

* As últimas 3 músicas são as mais difíceis. Aqui deveremos achá-las randomicamente através do celular de outras pessoas de Chicago. Para isso, deveremos procurar muito, e quando a fizermos, devemos hackear o celular deste cidadão. Após isso, a música conta no progresso do troféu. As músicas necessárias nesta etapa são as seguintes:

- Black And White (Feat. SRH)
- Dark Steering
- Ms. Crumby

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Lubrificante Social

Complete level 10 against all 3 Drinking Game opponents (Conclua o nível 10 contra todos os 3 adversários no jogo de Bebedeira)

Os "Jogos de Bebedeira" são um dos tipos de 'mini-games' existentes em Watch Dogs. No caso, devemos usufruir ao máximo do desafio dado neste jogo, e concluir o nível 10 contra todos os adversários do game. A descrição diz que devemos efetuar a ação contra 3 diferentes adversários, mas a verdade é que apenas existem três bares com estes 'mini-game'. Ele está representado no mapa com o símbolo de uma garrafa. As localizações são as seguintes:

- 1 localizado no bairro "O Loop";
- 1 localizado no bairro "Wards";
- 1 localizado no bairro "Pawnee".

A cada nível que você vence do seu adversário, ele ficará muito bêbado, e você só poderá voltar algumas horas depois. Sendo assim, uma recomendação é que cada vez que você ganhar de um dos adversários, já passe para o outro, e vá fazendo esta rotação. Os quatro primeiros níveis do jogo são bem fáceis, e apenas com o quinto nível que as coisas começam a ficar mais difíceis. Mas sim, o troféu irá causar uma grande dor de cabeça em você. Prepare-se!

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Estraçalhador do Sistema

Complete every ctOS Breach (Complete todas as Violações ctOS)

As "Violações ctOS" são listadas na Progressão do menu como 'colecionáveis'. Enfim, aqui o nosso objetivo é alcançarmos o símbolo no mapa relacionado a uma caixa, e lá, deveremos hackear essas caixas existentes dentro de um período de tempo. Hackeando todas, o jogo conta como mais uma Violação completada. Ao todo existem 16 desses 'colecionáveis', e para o troféu, basta completarmos todas. Veja o vídeo para as localizações:


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Freeware

Unlock every Skill in the Skills Tree (Desbloqueie cada habilidade na Árvore de Habilidades)

Assim como em praticamente todos os jogos do gênero, desbloquear todas as habilidades existentes não é uma tarefa fácil. Em Watch Dogs, isso continua sendo verdade. No game, existe uma divisão de classes na nossa "Árvore de Habilidades". Existe a aba de "Hackear", "Combate", "Direção" e "Items Construíveis".

Não existe segredo, você deve ganhar XP, e assim que passar de level, ganha uma quantia exata de "Pontos de Habilidades". Cada habilidade no game requer um certo número de Pontos de Habilidades. Porém, existem certas Habilidades que, além de termos o número de Pontos necessários para comprá-las, deveremos também fazer certos objetivos extras. Essas habilidades e seus objetivos são os seguintes:

* Combate:

- Quick Switch = Pegue um bandido durante a "Detecção de Crimes";
- Critical Focus = Complete 1 Escolta Criminosa;
- Rapid Reload = Complete 5 Esconderijos de Gangues;
- Maximized Focus = Complete 10 partidas de Xadrez;
- Auto Weapons Expert = Chegue na Onda 5 nas partidas de NVZN (mini-game do celular);

* Direção:

- Offensive Driver = Complete 5 Contratos de Mercenários

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Sinais Claros

Unlock every ctOS Tower (Desbloqueie todas as Torrer ctOS)

Um troféu já muito conhecido pelos jogadores das franquias "Assassin's Creed" e "Far Cry". Aqui, deveremos desbloquear todas as 13 Torres ctOS. Elas estão representadas no mapa com ícones vermelhos. Desbloqueando uma Torre, ficará disponível em toda a região informações sobre a área, como localizações de Investigações, Colecionáveis, etc... 

Porém, lembrando que algumas informações só serão mostradas no mapa, após certa ação da campanha principal. Portanto, não se apavore, e vá atrás dessas missões apenas depois de virar o game. Veja o vídeo para a localização de todas as Torres:


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Troféus Multiplayer:


Hackficação

Invade and successfully hack 10 enemy Fixers in Online Hacking (Invada e hackeie com êxito 10 Mercenários inimigos em Hackeamento Online)

O "Hackeamento" são um dos objetivos onlines existentes no jogo. Aqui, no caso, deveremos primeiramente entrar no mapa do jogo, e ali, apertar R1 ou L1. Selecione uma partida de 1 versus 1 online. Com isso, o jogo irá te redirecionar para hackear o game de outro jogador. O nosso objetivo é achá-lo, e através de uma barra azul, esperar a mesma encher até que hackeamento esteja completo. Porém, o problema é que o outro jogador está à sua procura, e o GPS dele mostra a área da nossa localização cada vez mais. 

Isso realmente é um problema, mas uma dica para o troféu é acharmos uma van parcialmente grande. Devemos estacioná-la em um local não suspeitoso, e assim que a nossa localização começar a diminuir no GPS do jogador oponente, fique com o personagem virando entre a van, assim o jogador ficará perdido e não conseguirá lhe achar até o nosso hackeamento ficar completo. Veja o vídeo abaixo para entender melhor o método:


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Na Cola

Invade and successfully observe 10 enemy Fixers in Online Tailing (Invada e observe com êxito 10 Mercenários inimigos em Perseguições Online)

As "Perseguições" online são basicamente a mesma coisa dos "Hackeamentos", a única diferença é que aqui você deve invadir o jogo de alguém pela primeira vez, e depois ficar perto dela o suficiente até a barra azul se complete. O fato é que ao contrário dos hackeamentos, aqui o jogador não sabe que você está no game dele. 

Para entrar em uma dessas sessões, vá até o mapa do jogo, e selecione R1 ou L1, até chegar a aba de "Perseguições Online". Complete este objetivo 10 diferentes vezes e o troféu desbloqueia. 


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Supervia

Complete 10 Public Online Races (Complete 10 Corridas Online Públicas)

Um dos troféus mais simples do modo Online. Aqui devemos apenas completar 10 Corridas Públicas, e não, não é necessário ganhá-las, apenas participar e completá-las. Para entrar em uma corrida, você deve ir ao mapa do jogo, selecionar R1 ou L1, e ir até a aba de "Corridas Online". Escolha a opção de Corrida Pública. 

Lembrando que se o primeiro lugar da sessão alcançar a linha de chegada 20 segundos antes de você, o jogo não conta como uma corrida completada. 

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Furtivo

Complete an Online Tailing without being detected (Complete uma Perseguição Online sem ser detectado)

Voltando às "Perseguições Online", aqui deveremos fazer todos os objetivos mostrados no troféu "Na Cola", e a única diferença é de certificarmos de concluirmos a nossa perseguição, ou seja, que não tenhamos sidos detectados pelo outro jogador. Para isso, lembre-se de ser cuidadoso e não ficar muito perto do seu adversário, para assim ele não desconfiar de você e não o identificar com o perfilador. 

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Rastreado

Get tailed 5 times (Seja seguido 5 vezes)

Para fechar a sessão de Watch Dogs, tínhamos de ter um troféu realmente chato, e este é o caso. Aqui, novamente, nôs envolvemos com as "Perseguições Online". Porém, dessa vez, as coisas são um pouco mais difíceis, pois ao invés de sermos os perseguidores de outros jogadores, devemos ser os perseguidos. E isso, basicamente, faz com que sejamos à merce dos servidores da Ubisoft. 

Pois então, essa dependência da sorte nunca é boa, ou seja, nós devemos criar outros meios para a execução do troféu. E para isso, devemos efetuar os seguintes passos: 

1° = Vá até o seu menu, e na aba do modo Online, selecione a opção de invasões online para o "OFF";

2° = Imediatamente volte nesta aba e troque novamente a opção de invasões online para o "ON";

3° = Espere em torno de 10 à 15 minutos na 'Free Roam'. Como este não é um hackeamento online, você não será alertado caso outro jogador entre no seu jogo. O que você deve fazer é pausar o game, e caso a imagem de fundo continue se mexendo, quer dizer que outro 'player' está realmente no seu universo;

4° = Mesmo se você o achar, não precisa necessariamente o matá-lo, até porque, ele pode estar tentando o troféu "Na Cola". Você pode imediatamente sair da sessão e continuar o processo novamente, até o troféu desbloquear. 

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~Lolo GM

terça-feira, 10 de junho de 2014

Análise Watch Dogs

analise watch dogs

"Watch Dogs" é um jogo de gênero ação e aventura em mundo aberto, desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. O game tem versões para todas as principais plataformas, dentre elas Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. A versão de Wii U está prometida para ser lançada até o final de 2014. O título foi anunciado em 2012 e finalmente chegou no mundo inteiro no dia 27 de maio. 

Info: 

O game conta a história de Aiden Pearce, um hacker altamente habilidoso que sofre de um trauma muito profundo. Após ele e seu parceiro tentarem invadir as contas do maior hotel de Chicago, outro hacker atrapalha os seus planos, e faz com que Aiden aborte a missão. Um tempo depois, o protagonista é marcado para morrer, mas quem paga pelos seus crimes, é a sua sobrinha, Lena Pearce, de apenas 6 anos. 

Aiden sobrevive, e 2 anos após a morte da menina, ele jura vingança contra todos aqueles que estiveram envolvidos na morte de Lena, e parte numa jornada que descobrirá diversos segredos, que envolvem, além sua vida pessoal, todo o mercado mafioso e corrupto de Chicago. 

Enredo Muito Bom, Porém...

"Watch Dogs" não tinha uma premissa de marketing focada no seu enredo, mas mesmo assim, a Ubisoft se garante nesse quesito, e sempre consegue nos proporcionar histórias de excelente qualidade. Com o seu mais novo título no mercado, isso não é diferente, mas ainda sim, "Watch Dogs" apresenta alguns furos no seu desenrolar. 

O conceito inicial do game, ou seja, a sua premissa, são realmente interessantes, e mostra que o jogo pretende levar o enredo para o lado do clássico "Grand Theft Auto IV", que misturava conflitos de gangues, máfias italianas e japonesas. E realmente, o jogo gosta de ser levado para este lado, mas o game demora, e muito, para emplacar. Contando com 5 atos, é importante destacar que tanto o 2° quanto o 3° ato, servem para bastante enrolação, e os conflitos que queríamos ver na tela, apenas aparecem no início, e depois, só no final da jogatina.

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Watch Dogs tem um enredo de ótima qualidade, 
porém demora um pouco para emplacar nos seus conflitos

Gráficos Lindos:

Uma das melhores características do game, sem dúvida, são os seus gráficos. Mesmo com comparações entre o que foi mostrado na E3 2012, e o resultado final apresentado aos jogadores, "Watch Dogs" ainda sim é um jogo lindíssimo. Porém, isso eu digo em relação as versões de Playstation 4, Xbox One e PC. 

Eu pretendo dar um destaque maior as 'cutscenes', pois é nesses momentos que eu particularmente me impressionei com os gráficos do jogo. Não sei ao certo se existem momentos computadorizados no game, mas de qualquer modo, os "verdadeiros gráficos" do jogo são belíssimos. Vale destacarmos também a ótima iluminação, e belos efeitos de chuva. 

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Os gráficos do game, principalmente nas 'cutscenes', são belíssimos

Jogabilidade Boa:

Se o marketing de vendas não era focado no enredo do game, podemos dizer que ele era na jogabilidade. E em ambas as características o jogo não deixa a desejar. Aqui, temos uma jogatina levada para o lado realista, e cheia de detalhes que enchem os olhos. No game, podemos escolher se querermos efetuar as nossas missões de modo mais aberto, ou seja, bem escandaloso, ou em 'stealth', sendo o modo silencioso. Vale destaque também a locomoção do personagem, que é muito bem feita. 

No método mais escandaloso, Aiden acabará ficando agachado, mas a única diferença é que você poderá usar todos os meios de hackeamento sem precisar se preocupar com os inimigos lhe verem. Ou seja, você pega as suas melhores armas do arsenal e simplesmente mata todos os inimigos até não restar mais nenhum deles. Lembrando que aqui podemos também usar o ataque corpo-a-corpo, que finaliza instantaneamente o adversário.

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No modo de combate mais escandaloso, a única diferença é que Aiden poderá
 usar seus métodos de hackeamento sem se preocupar em ser detectado pelos inimigos

Já no modo 'stealth' temos o verdadeiro capricho do jogo. Sem dúvida, os produtores queriam que os jogadores utilizassem mais esse método de combate, pois mostra o brilhantismo da jogabilidade, além de certas missões, que nas quais se você for detectado, receberá a famosa 'mission failed'. Enfim, aqui Aiden irá agachar novamente, e poderá usar os seus hackeamentos para confundir os inimigos (deixando eles assim em alerta), adormecer um por um com golpes por trás, ou mesmo usar armas silenciosas e ir matando cada um na região. Sem dúvida, esse é o foco de jogabilidade que deve ser usado na maioria das missões. 

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O método silencioso de "Watch Dogs", sem dúvida, 
é o correto a se utilizar na maioria das missões

Veículos - Problemas na Física:

Logo quando "Watch Dogs" lançou no mercado, as primeiras horas e dias de comentários sobre o jogo se deram em torno da locomoção dos veículos do game, e o quão ruim a física de calibramento estava. De fato, a produtora pecou nessa característica, e poderia muito bem ter ajustado melhor esse ponto na jogabilidade. No game, nós podemos dirigir carros, motos e barcos. Aeronaves simplesmente não existem na cidade de Chicago. 

O grande problema aqui é que a direção é levada mais para o lado da série "Saint's Row", e como muitos sabem, a franquia é conhecida pela péssima jogabilidade geral. Mas enfim, o fator que chega a ser mais gritante nesse quesito, sem dúvida, é nos momentos de colisões entre os carros. 

Se existiam pessoas que reclamavam disso em "Grand Theft Auto V", irá ter ataques de raiva quando experimentar o que "Watch Dogs" nos trás. De fato, essa foi a pior característica do jogo, e nós esperamos que caso uma sequência for entrar em desenvolvimento, que a produtora responsável tome bastante cuidado com este ponto no 'gameplay'.

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"Watch Dogs" peca na jogabilidade dos veículos, que ignora 
as leis da física, principalmente nos momentos de colisões

Hackear é MUITO Divertido:

Se por um lado a Ubisoft Montreal errou na jogabilidade dos veículos, por outro ela acertou em cheio no que o game ganhava o seu marketing: os momentos de hackear. Sendo Aiden um excelente hacker, o jogo divide as nossas sabedorias na nossa "Árvore de Habilidades", e o bom é que tudo é dividido em XP, e esses pontos não são nada difíceis de se desbloquear, o que faz com que o jogador tenha fácil todos os tipos de hackeamento existentes no game. 

No jogo, existem muitas coisas para se hackear com o nosso 'smartphone', mas algumas que eu particularmente achei as mais legais foram a possibilidade de retirar o dinheiro da conta de vários cidadães, estourar tubos de ventilação, para assim explodir os carros dos seus inimigos, trocar os sinais dos semáforos, para causar distrações ou acidentes, parar a comunicação dos policiais, tanto no momento em que eles começam a lhe procurar, quanto a de helicópteros que já estejam te incomodando e claro, causar apagões temporários em TODA a Chicago (esse sem dúvida é o mais divertido). Óbvio que esses não são os únicos afazeres possíveis do jogo, mas se fossemos comentar a respeito de todas as habilidades, iria acabar consumir o espaço de toda a análise. 

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Hackear sem dúvida é a coisa mais divertida de se fazer em "Watch Dogs"

Revolução de NPC's:

Para quem não sabe, NPC's são os IA do jogo, ou seja, os cidadães da cidade de Chicago. No game, eles ganham mais destaque do que em qualquer outro título do gênero de mundo aberto. Isso eu digo com toda a certeza, pois outra tática de marketing de "Watch Dogs" foi justamente existir a possibilidade de espionarmos quaisquer cidadão da extensa cidade de Chicago. E de fato, é QUALQUER CIDADÃO. O game mostra que revoluciona, e fica na frente da franquia "Grand Theft Auto" nesse sentido. 

No momento que descobrimos que o jogo proporciona a oportunidade de sabermos o nome, profissão, segredos e até renda mensal de qualquer pessoa de Chicago, é deixar o queixo caído. Mas, isso não acaba por aí, pois essa característica se supera ainda mais no momento em que é muito raro ver uma descrição de um cidadão ser igual ao do outro. Literalmente, as pessoas são a sociedade diferenciada de Chicago, e cada um tem as suas diferentes ligações ou mensagens de textos, e nosso personagem, sendo um hacker, sabe de tudo isso. Sem dúvida uma das características mais fortes de jogo, e uma verdadeira revolução de NPC's. 

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Aiden pode saber da vida pessoal de QUALQUER cidadão de Chicago, 
e o diferencial é que essas descrições raramente se repetem ao longo da jogatina

Aiden Pearce - Um Protagonista de Peso:

Como já foi dito algumas vezes nesta análise, Aiden Pearce é o protagonista de "Watch Dogs". Aiden é um homem muito fechado, altamente anti-social, e que no jogo inteiro pretende fazer o que for preciso para vingar-se e salvar a vida de sua família. Em relação ao personagem em si, podemos afirmar que Aiden é um protagonista de peso. As coisas que Pearce faz em nome de sua família são realmente heroicas, e chamando-se "Vigilante" a partir de um certo ponto da jogatina, acaba lembrando, obviamente, o nosso querido Batman. 

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Aiden Pearce é um protagonista de peso, e o seu apelido dado ao longo do jogo, 
"Vigilante", lembra até mesmo as ações do nosso querido Batman

Personagens Secundários Memoráveis:

Mas não é só Aiden que domina a tela durante a jogatina. Em muitos momentos, somos apresentados a diversos personagens secundários de muito peso, e que acabam por fazer mais parte da história do que esperávamos. O chinês mercenário Jordi, a belíssima Clara, o habilidoso T-Bone e até mesmo os malignos Lucky Quinn e Damien Brenks fazem parte desta trupe de coadjuvantes, que não passaram despercebidos no game. 

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A trupe de coadjuvantes no game conseguem 
roubar diversas cenas durante a jogatina

Missões Chatas:

É fato afirmar que "Watch Dogs" é um jogo bem longo. Porém, esse excesso de tempo não compensa tanto, pelo simples fato da história contar coisas um pouco fora do contexto geral do game. Mas isso não se atribuí apenas ao enredo. 

Quem é fã das franquias "Grand Theft Auto", sabe que a série tem como uma das melhores características apresentar extensas horas de jogatina, e missões nunca chatas de se fazerem. Em "Watch Dogs", isso é diferente, desde momento em que diversas missões principais ou secundárias não serão divertidas de se fazer, e podem estressar aqueles com menos paciência.

Muitos Afazeres:

Sempre é bom um jogo apresentar bastante conteúdo. Isso acaba fazendo com que o preço que pagamos por ele seja realmente válido. E felizmente, "Watch Dogs" tem essa característica positiva no currículo. Isso pois, apenas de história o jogo conta com em torno de 30 horas de jogatina, além de MUITAS missões secundárias e colecionáveis, que juntos podem formar tranquilamente as 60 horas ou mais de 'gameplay'. 

Online - Muito Tenso e Divertido:

O modo online de "Watch Dogs" é uma tacada em cheio no alvo. O jogo fez muita questão de trazer parte do marketing para esta área, e realmente, valeu a pena eles acrescentarem este modo ao game. O online funciona com alguns tipos diferentes de partidas, dentre elas corridas, perseguições, mata-matas, entre outros. 

Porém, o que mais ganha destaque, sem dúvida, é o "hackeamento online". Aqui, o jogador será notificado que está sendo hackeado por outro jogador, e com isso, ele deve achá-lo ao meio da multidão e matá-lo. O legal é que este modo é muito tenso, e o jogador fica aflito a cada segundo que o tempo passa e o seu adversário continua hackeando o seu jogo. 

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O modo online em geral é muito divertido, porém o 
"Hackeamento Online" ganha um destaque por ser tenso ao extremo

Resultado Final:

Sem sombra de dúvida, "Watch Dogs" é um jogo de peso. Isso nós já sabíamos desde 2012, quando ele foi anunciado pela primeira vez. Porém, ao longo desses 2 anos, o jogo acabou sendo muito idolatrado, e infelizmente, mais do que ele poderia ser. Isso pois o jogo é muito bom, mas as pessoas colocaram um 'hype' tão grande no título da Ubisoft, que quando ele lançou, teve pessoas que o xingaram ao extremo. 

Isso é uma injustiça a se fazer, pois o game é um trabalho de 4 anos, e a Ubisoft realmente esperava que os fãs tivessem, ao menos, um pouco mais de respeito. O jogo aqui ganhará nota 8,2/10, pelo simples fato de trazer uma história empolgante, gráficos lindíssimos e uma jogabilidade realista. O game pode até pecar na sua física, mas isso não estraga a diversão e muito menos vale os xingamentos que o título recebeu. Continua sendo um dos melhores jogos do ano. 

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analise watch dogs

Watch Dogs
PS4 / PS3 / Xbox One / Xbox 360 / PC
Maio de 2014

"Watch Dogs" é um jogo de gênero ação e aventura em mundo aberto, desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. O game tem versões para todas as principais plataformas, dentre elas Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. A versão de Wii U está prometida para ser lançada até o final de 2014. O título foi anunciado em 2012 e finalmente chegou no mundo inteiro no dia 27 de maio. 

Enredo: O game conta a história de Aiden Pearce, um hacker altamente habilidoso que sofre de um trauma muito profundo. Após ele e seu parceiro tentarem invadir as contas do maior hotel de Chicago, outro hacker atrapalha os seus planos, e faz com que Aiden aborte a missão. Um tempo depois, o protagonista é marcado para morrer, mas quem paga pelos seus crimes, é a sua sobrinha, Lena Pearce, de apenas 6 anos. Aiden sobrevive, e 2 anos após a morte da menina, ele jura vingança contra todos aqueles que estiveram envolvidos na morte de Lena, e parte numa jornada que descobrirá diversos segredos, que envolvem, além sua vida pessoal, todo o mercado mafioso e corrupto de Chicago. 

Nota: 8,2

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~Lolo GM

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Análise Among The Sleep


"Among The Sleep" é um game de gênero "survival horror" e drama, desenvolvido pela desconhecida Krillbite Studio, sendo um título indie de publicação. Sendo lançado em 29 de maio no mundo todo, o jogo apresenta versões para PC e Playstation 4, tendo inclusive disponibilidade para o novo "Oculus Rift".  

terça-feira, 27 de maio de 2014

Análise Wolfstein: The New Order


"Wolfstein: The New Order" é um game de gênero ação, aventura, drama e pitadas de humor negro, e claro, é considerado um 'first person shooter' (FPS), sendo o nono jogo da série "Wolfstein". O game foi lançado para as plataformas da nova e antiga geração de consoles, dentre elas Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O jogo foi desenvolvido pela "Machine Games" e publicado pela grandessíssima "Bethesda Softworks", lançando primeiramente no dia 20 de maio de 2014 na América do Norte. 

Info:

"The New Order", assim como o título sugere, se passa em uma década de 60 alternativa, na qual, a Alemanha ganha a Segunda Guerra Mundial, e dessa forma, os nazistas tomam controle do mundo inteiro. O protagonista é William "B.J." Blazkowicz, que junto com todo o seu esquadrão, se vê à beira da morte nas mãos do maligno "Deathshead", que pretende usar seus corpos para experimentos científicos. 

Conseguindo escapar, mas com danos ao seu cérebro, Blazkowicz fica em uma coma de 14 anos num asilo psiquiátrico, até o momento que acorda, e junto com seus novos amigos, e inquilinos do asilo, descobre que os nazistas ganharam a Guerra, e dominam todo o mundo, com uma tecnologia de armas praticamente invencível. Blazkowicz então parte em uma aventura para resgatar seu esquadrão e colocar um fim no Terceiro Reich. 

Conceito Muito Interessante, Desenrolar Fraco:

O enredo de "The New Order", infelizmente, peca em diversas características durante a jogatina. Com isso, o interessantíssimo conceito que gira em torno de toda a franquia "Wolfstein", se perde em um desenrolar desinteressante. Fatos como personagens não tão cativantes, mas que pelo menos tentam ser, ou então o game não mostrar em nenhum momento a figura de Adolf Hitler, e assim, preferir trazer um vilão fictício, mas que não consegue emplacar no universo anti-judeu da época. 

Esse já é outro fator a se comentar, em relação aos judeus. Todos sabem que foram eles os povos vítimas das reais crueldades dos nazistas, mas, em momento nenhum na jogatina, nós sabemos se eles existem realmente, e se, após o término da guerra, foram de fato todos exterminados. Com isso, o jogo prefere focar no heroísmo e coragem dos EUA, mas que, não admite que seu personagem seja um americano, e inventa que ele é polonês ou algo do tipo. 

E por fim, "The New Order" caí na armadilha dos gêneros. O game não sabe se prefere focar em dois lados totalmente diferentes: o drama ou a comédia. Na grande maioria dos momentos de 'custcenes', nós vemos cenas bem clichês e dramáticas, envolvendo tanto o protagonista quanto a trupe de coadjuvantes. Já em outras cenas, a trilha sonora junto com momentos de ação frenética investem na comédia exagerada, e o game se perde em um labirinto sem fim. 

O enredo de "The New Order" peca no momento que não aborda características essenciais 
da Segunda Guerra, além de não saber em qual gênero seguir com a trama

Gráficos Legais:

"Wolfstein" é mais um daqueles games que lançaram para plataformas de ambas as gerações, tanto a antiga, quanto a nova. Ou seja, é óbvio que a diferença gráfica é a característica mais gritante entre as versões. Eu particularmente joguei na versão PC, e com isso, acabei sentindo como são os gráficos do game com a nova geração. Sendo assim, nós conseguimos ver que os gráficos são legais, mas sinceramente, não passam disso. 

O game é um FPS com 'cutscenes' e computações gráficas, e essas são muito bonitas, e mostram que sim, o título tem um certo potencial gráfico. Mas, para um game preferencial da nova geração, ele pode deixar a desejar para alguns. Mas ainda sim, vale lembrar, eles estão longes de serem ruins, mas estão mais distantes ainda de serem maravilhosos. 

Tanto as custcenes quanto as computações gráficas de "Wolfstein" 
são de qualidades, mas não chegam a ser maravilhosas 

Jogabilidade Diversificada e Frenética:

Parte do marketing de "The New Order" girou em torno de sua jogabilidade. Desde cedo, nós já sabíamos que poderíamos jogar de duas maneiras: 'stealth' e na forma de ação frenética. Ambos os jeitos apresentam problemas, o que faz com que a jogabilidade geral de "Wolfstein" perca uns pontinhos. Sim, a jogabilidade é diversificada ao extremo, pois podemos fazer várias coisas, como escolher armas futurísticas em um gigantesco arsenal ou trucidar, literalmente, os nossos inimigos, o que sempre é muito bom quando se trata de nazistas.

Na parte da ação frenética, o jogador tem um gigantesco arsenal de armas para aniquilar os sues inimigos. Não existe segredo, você pode até mesmo carregar dois fuzis ao mesmo tempo (gastando munição mais rapidamente, mas destruindo seus inimigos). Vale lembrar que se você ir dessa maneira, a jogatina do game inteiro fica muito mais difícil, o que deve agradar os jogadores 'hardcores'.

A jogabilidade frenética do game é bem divertida, 
mas também eleva bastante a dificuldade do game

No modo 'stealth', nós temos possibilidades mais limitadas. Aqui, o protagonista irá se agachar e fará uma posição que até lembra o lançado recentemente "Thief" (esse já exclusivo do gênero stealth). Com uma ou duas facas, você poderá tanto jogá-las contra o inimigo, quanto chegar bem perto do mesmo e matá-lo, de forma bem violenta, além de usar pistolas com silenciadores. Mas, o estilo 'stealth' de "The New Order" tem um sério problema. Claro, em alguns momentos seremos obrigados a agir de forma silenciosa, e nesses momentos, são os quais nós percebemos o quanto a inteligência artificial dos nossos inimigos é ruim. Você simplesmente chega na frente deles e a reação é quase nula, pois se eles conseguirem lhe ver, o máximo que farão é ir caminhando até você, com base a achar que o jogador está escondido. 

No modo 'stealth', você pode carregar desde 
duas facas até uma pistola silenciadora

Controles Desregulados ao Extremo:

Um dos maiores problemas de "The New Order", sem dúvida, são os controles. Completamente desregulados e sem precisão nenhuma, em muitos momentos da jogatina você pode estar correndo com o seu jogador, e do nada o mesmo poderá jogar uma granada, ou trocar de arma repentinamente. 

Não, isso não é um problema no seu controle, o game que tem esse desregulamento sério. Sem sombra de dúvida, é um fator que irrita o jogador ao longo do game, e que faz com que a diversão da jogabilidade frenética e sangrenta perca parte do brilho. 

Antecedentes de Peso:

Não, "The New Order" não é o primeiro game da franquia "Wolfstein", muito pelo contrário. A série já possuí um fichário extenso, e ao longo de sua "carreira", já se foram 8 títulos, sendo "The New Order" o nono. O primeiro game foi lançado em 1981, intitulado como "Wolfstein Castle", lançado para Atari 400/800, Apple II e MS-DOS

Após isso, vieram títulos bem diversificados, como "Spear of Destiny" (que sim, faz parte da franquia "Wolfstein") ou "Wolfstein RPG". O game anterior a "The New Order" veio em 2009, intitulado apenas como "Wolfstein". 

Alguns dos sucessores de "The New Order"

Nightmare! - Modo Bem Bacana:

"The New Order" tem uma surpresa para os fãs dos games anteriores da franquia. Na nossa 'safe house' existente no jogo, há uma cama localizada nos andares superiores do local. Lá, haverá uma cama abandonada, com garrafas de bebidas alcoólicas e uma bela bagunça em volta. Enfim, se você coloca na opção de dormir naquele colchão, o protagonista irá narrar uma trajetória intitulada como "Nightmare" (Pesadelo, na tradução), e com isso, uma jogatina de "Wolfstein 3D", lançado em 1992, irá ficar disponível, com toda aquele estilo '16 bits', lembrando bem o Nintendo 64. Sem dúvida uma bela tática dos produtores. 

Comparações de "Wolfstein 3D" para o atual. 
Uma singela homenagem é feita no novo game

Variedade de Armas:

Uma das características positivas que "Wolfstein: The New Order" apresenta, sem dúvida, é o belo arsenal de armas. Existem cerca de 2 tipos de fuzis, 2 tipos de 'shotguns', 1 rifle de precisão, 2 facas e 3 pistolas. Isso tudo sem contar nas armas sônicas que existem no game, nas quais usadas principalmente nas retas finais do jogo. Sim, todo esse arsenal não pode ser comparado a um "Borderlands" da vida, mas, pense no lado positivo, o último prefere focar no número de armas do que na qualidade do enredo. 

Muitos Bugs:

No início de seu lançamento, 'youtubers' gerais e outros sites especializados condenaram bastante o excesso de bugs que "The New Order" estava apresentando. Isso era mais que evidente no começo da jogatina, principalmente. Mas, felizmente, esses problemas foram se aliviando conforme a jogatina foi progredindo, mas continuaram lá até o final. 

Problemas como inimigos parados, o jogador ficar preso em obstáculos inexistentes ou o protagonista atravessar o cenário, são alguns exemplos de falta de ajustes na jogatina, que não a estragam, mas podem tirar um certo brilho da nota final do título. 

Sangrento ao Extremo:

Marca já registrada na franquia "Wolfstein", ter um estilo totalmente sangrento e trazer altas mutilações, estão presentes novamente, e muito bem feitas. No game, a violência gráfica acaba se tornando uma das características mais divertidas da jogatina, principalmente para quem gosta de FPS. 

Quando você atira no braço de um nazista, o mesmo sairá voando, caso você acerte o estômago do inimigo, os seus intestinos irão ficar amostra, e por fim, se você atira na cabeça do soldado, fazendo assim o famoso 'headshot', a composição facial do inimigo irá explodir. Sem dúvida uma das melhores características da jogatina, principalmente quando se trata de nazistas. 

A violência gráfica de "Wolfstein" é um dos 
pontos mais divertidos da jogatina

Trilha Sonora de Qualidade:

Um dos pontos que mais me agradaram na jogatina de "Wolfstein", sem dúvida, foi a trilha sonora. O game conseguiu de forma totalmente agradável escolher suas faixas musicais nos momentos certos. Como já foi dito, o jogo prefere focar em diversos gêneros, e com isso, existem músicas de todos os gostos. 

Em momentos dramáticos, ou até heroicos, toca-se uma musiquinha melancólica de fundo. Em momentos de ação, e também essenciais no enredo, pode-se tocar batidas do bom e velho rock 'n roll. Um capricho sem fim por parte dos produtores.   

Dificuldade Elevada:

A dificuldade geral de "The New Order" não pode ser considerada difícil, isso se formos comparar com jogos considerados 'hardcores', patamares como "Dark Souls" ou "Serious Sam", mas, existem momentos na jogatina que a situação aperta para quem não está acostumado com esse tipo de game, principalmente nas várias lutas contra 'chefes'. Existem 4 níveis de dificuldade, e aqui eu estou me referindo ao normal, que isso fique bem claro. E para quem estiver jogando o game: prepara-se para o 'boss final', pois esse sim é um desafio. 

Resultado Final:

No final, "Wolfstein: The New Order" não é um jogo decepcionante, mas também não é um título memorável. O game tem um enredo que poderia ser bem mais aproveitado, trazendo diversas outras características a um universo "nazista moderno", e ao invés disso, prefere colocar robôs na jogatina inteira. Os gráficos são bonitos, principalmente nas computações e 'custcenes'. E por último, a jogabilidade é legal, mas apresenta sérios problemas, como bugs e o desregulamento dos controles, que atrapalham durante o 'gameplay'. 

Por fim, vale mais a pena você esperar o game abaixar o seu preço no futuro, e com isso guardar o seu dinheiro para títulos que viram a seguir em 2014. 

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Wolfstein: The New Order
PS4 / PS3 / Xbox One / Xbox 360 / PC
Maio de 2014

"Wolfstein: The New Order" é um game de gênero ação, aventura, drama e pitadas de humor negro, e claro, é considerado um 'first person shooter' (FPS), sendo o nono jogo da série "Wolfstein". O game foi lançado para as plataformas da nova e antiga geração de consoles, dentre elas Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O jogo foi desenvolvido pela "Machine Games" e publicado pela grandessíssima "Bethesda Softworks", lançando primeiramente no dia 20 de maio de 2014 na América do Norte. 

Enredo: "The New Order", assim como o título sugere, se passa em uma década de 60 alternativa, na qual, a Alemanha ganha a Segunda Guerra Mundial, e dessa forma, os nazistas tomam controle do mundo inteiro. O protagonista é William "B.J." Blazkowicz, que junto com todo o seu esquadrão, se vê à beira da morte nas mãos do maligno "Deathshead", que pretende usar seus corpos para experimentos científicos. Conseguindo escapar, mas com danos ao seu cérebro, Blazkowicz fica em uma coma de 14 anos num asilo psiquiátrico, até o momento que acorda, e junto com seus novos amigos, e inquilinos do asilo, descobre que os nazistas ganharam a Guerra, e dominam todo o mundo, com uma tecnologia de armas praticamente invencível. Blazkowicz então parte em uma aventura para resgatar seu esquadrão e colocar um fim no Terceiro Reich. 

Nota: 7,8

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~Lolo GM

sábado, 24 de maio de 2014

Os Maiores Protagonistas dos Vídeo-Games


Há muito tempo a equipe do "A Place of Games" vinha pensando em realizar esta postagem. Nós já havíamos feito parte desse desejo, na matéria "Melhores Vilões do Mundo dos Games", que foi um sucesso, e no qual nós já havíamos prometido realizar também o oposto, ou seja, uma homenagem aos protagonistas marcantes dos games, que, felizmente, são muitos.

Pois então, primeiramente gostaríamos de pedir desculpa pela demora desta postagem, mas nós do blog esperamos que vocês a aproveitem. Esta matéria terá o mesmo sentido da sua antecessora, sendo assim, citará diversos protagonistas que nós achamos que marcaram o mundo dos games, e com eles, se acompanhará uma breve descrição da justificativa nossa de colocá-los.

Atenção: Nós gostaríamos muito que vocês interagissem conosco, e na aba de comentários, colocassem os nomes dos seus protagonistas preferidos, e caso nós tenhamos nos esquecido de algum nome importante, não hesite em nos lembrar, pois faremos questão de acrescentá-lo na lista. 

Aproveitem esta singela homenagem:

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Outlast - Whistleblower


"Outlast", lançado em 2013, pode ser considerada uma obra de arte do gênero terror. O game conseguia, de maneira esplêndida, criar situações imersivas de tensões, graças, principalmente, pelos momentos de perseguições. Para a nossa surpresa, foi revelado uma nova DLC para o aclamado jogo, o que deixou algumas pessoas muitos felizes, mas, de início, pelo menos, pode ter deixado alguns outros com o pé atrás. 

O que essas pessoas não sabiam, é que a nova DLC só iria nôs trazer mais experiências tensas, dignas de serem pagas. Sim, "Whisteblower" é outra obra de arte do terror, e pode ser considerada totalmente digna do universo de "Outlast", o que confirma, que a "Red Barrels" é uma empresa que sabe fazer jogos do gênero. 


Devemos deixar claro: a jogatina mostrada no jogo ocorre antes e durante os eventos vistos no game original, e não apenas antes, como todos haviam falado. Sendo assim, o enredo tem como protagonista Waylon Park, um funcionário da empresa Murkoff, no qual descobre experimentos não autorizados feitos em pessoas, no que, gera um acidente interno, e deixa ele sozinho com a sua câmera, para sair vivo daquele lugar.

"Whistleblower" consegue nos trazer mais uma história tensa, e cheia de reviravoltas. E justamente, o destaque do jogo é esse: a tensão do jogador. Ela está em todos os lugares, a todos os momentos. Essa característica é usada em cenas altamente pesadas, envolvendo até mesmo, relações sexuais com cadáveres. 


Pois então, vale lembrar, "Outlast: Whistleblower" não é um jogo para muitos, e diversas de suas cenas principais, lhe farão ficar com o estômago virado. Portanto, eu realmente acho que podemos considerar que esta DLC é mais forte de aturar do que o jogo original, não pelo fato de sustos, mas sim, graças a esses momentos bizarros que o game nos apresenta. 

Resultado Final:

Portanto, se você possuí Outlast, e simplesmente amou o jogo, você terá mais um pouco da experiência que a "Red Barrels" vem proporcionando para nós. Lembrando que a expansão está vindo com um preço justo, para uma longa jogatina extra. Vale a pena conferir!

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~Lolo GM

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Análise The Amazing Spider-Man 2


"The Amazing Spider-Man 2" é um game de gênero ação, aventura e pitadas de drama, situado no universo do herói fictício "Homem-Aranha". O título foi desenvolvido pela Beenox, em parceria com a High Voltage Software e a Gameloft, sendo publicado exclusivamente pela Activision. O game tem versões para todas as plataformas principais do mercado, inclusive Playstation 4 e Xbox One, sendo lançado primeiramente em 29 de abril de 2014 na América do Norte.