Anuncio !

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Análise Darksiders e Darksiders II


Darksiders e Darksiders II formam uma dupla de jogos de ação e aventura hack & slash desenvolvidos pela Vigil Games e publicados pela THQ. Os jogos foram lançados para Playstation 3, Xbox 360 e PC, sendo que Darksiders II possui uma versão para o novo console da Nintendo, o Wii U.



Info:

No começo, o Reino do Céu e o Reino do Inferno lutavam uma guerra sem fim. O conflito atraiu o Conselho Carbonizado, uma entidade vinculada por leis antigas para preservar ordem e equilíbrio. O Conselho considerou que qualquer grande poder sem controle seria uma ameaça ao tecido do universo; usando uma irmandade de quatro poderosos cavaleiros sob seu controle o conselho enviou-os para a guerra, para que o Céu e o Inferno o honrem o conselho e suas leis pois ninguém era mais poderoso que os Quatro Cavaleiros. Em meio ao tumulto os primeiros humanos emergiram. O Conselho previu que os humanos um dia seriam parte da balança. 

Então o terceiro reino foi criado, o Reino dos Homens. Por ordem do conselho foi forjada uma trégua entre o Céu e o Inferno, para que a humanidade se prepare. Um grande pacto foi feito e vinculado a sete selos, para serem quebrados quando Reino dos Homens estiver pronto para a guerra do apocalipse. O pacto dizia que quando os sete selos fossem quebrados Céu e Inferno voltariam a terra para guerrear outra vez, os quatro cavaleiros cavalgariam novamente e os três reinos seriam julgados. Nos dias atuais, os exércitos do Céu e do inferno caem na terra e começa a batalha final, as duas forças, destruindo tudo em seu redor. No meio do caos um dos quatro cavaleiros, Guerra ("War" no original), é convocado para a Terra para trazer a ordem.

"Guerra" (ou "War") é um dos "Quatro Cavaleiros do Apocalipse", 
também protagonista do 1° game

A história de Darksiders II se passa no mesmo período de tempo de seu antecessor, só que dessa vez os jogadores tomam o controle de Morte, outro dos Cavaleiros do Apocalipse, ao invés do seu irmão, Guerra. Depois que Guerra é condenado e enviado de volta à Terra, o Conselho Carbonizado informa sua situação para o restante dos Cavaleiros. O Cavaleiro Morte, sabendo que seu irmão Guerra é o mais honroso e incorrupto dos Cavaleiros, e que nunca teria começado o Apocalipse antes da hora, fica furioso. Crendo que seu irmão é vítima de uma conspiração, Morte ignora as ordens do Conselho e parte em uma missão pessoal para provar a inocência de Guerra. 

"Morte" (ou "Death") é também um dos "Quatro Cavaleiros do Apocalipse" , 
dessa vez protagonista do 2° game

Enredos Magníficos:

Como vocês podem perceber, os enredos de ambos os jogos são realmente incríveis, Darksiders veio em 2010 com essa história magnífica envolvendo assuntos de guerras entre o Céu e o Inferno, envolvendo Cavaleiros do Apocalipse, que formam ao todo 4 integrantes. A história de Darksiders II na verdade foi o único ponto que ficou bem atrás de seu antecessor, sendo que o enredo realmente caiu de nível bruscamente, tendo um desfecho no final extremamente sem sentido.

Fazendo jus ao Gênero:

Os gráficos dos jogos são cartoonizados, sendo que foram feitos pelo desenhista muito conhecido que fez oficialmente alguns dos desenhos da Marvel e da DC Comics. Mesmo pelos gráficos serem cartoonizados isso não quer dizer que eles sejam ruins, ao contrário, eles são realmente bons, nada de espetacular, mas com muito capricho dos produtores e grande variedade nos cenários. Darksiders II veio, mas sem muitas inovações nos gráficos, apenas um pouco de melhoria na modelagem dos personagens.

Jogabilidade Viciante:

A jogabilidade é um grande ponto no jogo, principalmente levado a sério os aspectos de combate. Esse sistema de combate do game é formado por vários diferentes golpes feitos pelo protagonista, a uma grande variedade de combos e categorias avançadas, mas que infelizmente ficaram MUITO parecidos com o grande título God of War, graças ao mesmo gênero, hack & slash. Outro ponto de importância na jogabilidade é a movimentação do personagem, que é um pouco robótica no primeiro game, sendo que no segundo jogo esse aspecto melhorou significantemente, tendo o novo protagonista com um novo jeito diferente de andar.

A jogabilidade dos dois games lembram muito a franquia "God of War", 
principalmente em meios de combate, que são idênticos

Protagonistas Marcantes:

Falando em protagonistas, no primeiro jogo nós controlamos "Guerra", um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse. Guerra tem uma personalidade forte, é uma pessoa muito séria e realmente muito destemida, tendo seu objetivo colocar ordem no lugar. Guerra não é afiliado nem com o Céu nem com o Inferno, mas ele serve para trazer ordem pela lei do Conselho Carbonizado, cujo propósito é manter o equilíbrio entre as duas forças. Ele mantém um código de honra severo e irá batalhar qualquer obstáculo em seu caminho. 

"War", protagonista do primeiro Darksiders

No segundo jogo, nós controlamos um novo protagonista, chamado "Morte" (sim, é o morte que nós conhecemos como aquele que vem nos levar para o inferno quando morremos). Morte por incrível que pareça é mais bem humorado que Guerra, menos sério e com certeza mais carismático e um belo personagem marcante, pena que talvez seja um dos poucos personagens marcantes que tiveram em Darksiders II

"Death", protagonista do segundo Darksiders

A Semelhança é Grande:

Os dois jogos da série foram muito parecidos em vários pontos importantes, um deles também é o tempo de jogatina, que era formado por mais ou menos 15 horas, tirando side quests e nem precisa falar sobre pra quem vai tentar completar o jogo em 100%, pois daí levará muitas horas, ao contrário de Darksiders II, que mesmo completando 100% nas estatísticas você nem levará tanto tempo para adquirir tal fato.

Resultado Final:

A dupla Darksiders são dois ótimos títulos, que merecem seus respectivos respeitos e com certeza belas notas, é um jogo para muitos que curtem ação e aventura como Prince of Persia, God of War, Devil May Cry, entre outros...

__________________________________________________________________


Darksiders 
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Janeiro de 2010

Darksiders, originalmente conhecido como Darksiders: Wrath of War, é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Vigil Games e publicado pela THQ para os consoles Playstation 3 e Xbox 360 e para a plataforma PC. Foi lançado no dia 5 de janeiro de 2010 nos Estados Unidos. A versão para plataforma Windows foi lançada no dia 23 de setembro de 2010.

Enredo: No começo, o Reino do Céu e o Reino do Inferno lutavam uma guerra sem fim. O conflito atraiu o Conselho Carbonizado, uma entidade vinculada por leis antigas para preservar ordem e equilíbrio. O Conselho considerou que qualquer grande poder sem controle seria uma ameaça ao tecido do universo; usando uma irmandade de quatro poderosos cavaleiros sob seu controle o conselho enviou-os para a guerra, para que o Céu e o Inferno o honrem o conselho e suas leis pois ninguém era mais poderoso que os Quatro Cavaleiros. Em meio ao tumulto os primeiros humanos emergiram. O Conselho previu que os humanos um dia seriam parte da balança. Então o terceiro reino foi criado, o Reino dos Homens. Por ordem do conselho foi forjada uma trégua entre o Céu e o Inferno, para que a humanidade se prepare. Um grande pacto foi feito e vinculado a sete selos, para serem quebrados quando Reino dos Homens estiver pronto para a guerra do apocalipse. O pacto dizia que quando os sete selos fossem quebrados Céu e Inferno voltariam a terra para guerrear outra vez, os quatro cavaleiros cavalgariam novamente e os três reinos seriam julgados. Nos dias atuais, os exércitos do Céu e do inferno caem na terra e começa a batalha final, as duas forças, destruindo tudo em seu redor. No meio do caos um dos quatro cavaleiros, Guerra (War no original), é convocado para a Terra para trazer a ordem. 

Nota: 8,8

__________________________________________________________________


Darksiders II
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii U
Agosto de 2012

Darksiders II é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Vigil Games e publicado pela THQ e foi lançado em agosto de 2012 para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e no final do ano para a Wii U. O jogo é a sequência de Darksiders.

Enredo: A história de Darksiders II começa quase ao mesmo tempo que a história do primeiro Darksiders. Depois que Guerra é condenado e enviado de volta à Terra, o Conselho Carbonizado informa sua situação para o restante dos Cavaleiros. O Cavaleiro Morte, sabendo que seu irmão Guerra é o mais honroso e incorrupto dos Cavaleiros, e que nunca teria começado o Apocalipse antes da hora, fica furioso. Crendo que seu irmão é vítima de uma conspiração, Morte ignora as ordens do Conselho e parte em uma missão pessoal para provar a inocência de Guerra. Morte viaja até os Reinos Inferiores, um lugar entre o Céu e o Inferno, para pedir favores para os poderosos seres que governam aquele reino.

Nota: 8,7

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário