Anuncio !

domingo, 4 de novembro de 2012

Análise Lucius


"Lucius" é um jogo de gênero terror e stealth que foi desenvolvido pela Shiver Games e publicado pela Lace Mamba Global lançado para PC no dia 26 de outubro de 2012 mundialmente.


Info:

O jogo conta a história de um menino chamado Lucius que nasceu na data de 6/6/1966 e acaba de fazer 6 anos. O menino mora com o seu pai, atual governador de um dos estados dos EUA. Na noite de seu aniversário, Lucius recebe a visita em seu quarto de um homem que se diz ser Lúcifer em pessoa. Esse mesmo homem ainda diz que é seu verdadeiro pai, e que Lucius esconde poderes que ninguém mais tem no mundo. Lucius é levado pela influência desse homem e começa a matar pessoas dentro da sua própria casa, desde de empregados domésticos até seus próprios "familiares".

A "família" do menino Anticristo toda reunida na foto

Não é Para Todos:

O jogo Lucius apresenta um gênero que não é para muitos, pois a história trata muito sobre religiões e crenças da própria igreja católica e nós sabemos que nisso nós não podemos brincar muito, pois realmente é um assunto sério. Além desse conteúdo, o jogo envolve nomes de demônios e é escrito como se realmente existisse um anticristo na Terra.

A imagem acima mostra uma de diversas cenas em é o homem, 
que se diz ser Lúcifer, aparece no quarto do menino e lhe dá ordens completamente bizarras...

Plágio? Eis a Questão:

Essa ideia de filho do demônio já foi igualmente citada no filme "A Profecia" de 1976, que se tratava de exatamente a mesma coisa do filme, um menino nascido em uma data suspeita que depois quando cresce, alcança seus 6 anos e se revela ser o Anticristo, matando de forma a parecer um acidente as suas pessoas mais intimas. 

O filme gerou polêmicas e alguns atores e produtores do filme tiveram suas vidas por um fio, alguns sofreram acidentes de carro, outros acabaram por escapar da morte (no caso do produtor do filme que iria embarcar em um avião que acabou não indo ao ar pois os mecânicos detectaram um problema técnico que se o avião tivesse partido, ele provavelmente iria sofrer uma queda no céu). Pois então, o jogo apenas muda alguns traços da história já feita, mas mesmo assim, o jogo podia ser acusado de plágio.

"A Profecia", filme lançado em 1976 que retratava uma história idêntica com a do jogo... 
Para quem não percebeu, o menino acima é o ator que interpretava o "Anticristo" no filme

Um remake do filme de 1976 foi lançado em 2006 
(ambas as datas tem pelo menos um 6, que era um dos três números do diabo, 666) 

Gráficos Horríveis:

Os gráficos do jogo são ruins pois as expressões faciais dos personagens são realmente horríveis, e todos as pessoas são totalmente pálidas, como se nunca tivessem pego um som na vida. A modelagem dos personagens também é horrível, os olhos e boca são muito mau feitos. Portanto, em relação a gráficos, o jogo fica muito para trás.

Jogabilidade Robótica:

A jogabilidade do jogo também não é um ponto forte para o game, pois os personagens são extremamente robóticos na hora de se locomoverem, o jeito que o próprio Lucius faz certas coisas, como coletar algo é muito mau feito.

Grande Exploração:

Talvez uma das coisas que o jogo apresenta de bom seja a grande variedade de coisas para serem coletadas e lugares dentro da mansão (que é o único lugar que o menino fica no jogo) para serem explorados, você pode entrar em praticamente todos os quartos da casa, pode interagir muito com várias coisas diversas e interagir com alguns empregados e as vezes familiares. 

Acima, conseguimos perceber que o garoto está prestes a entrar na sala de freezer, depois lá dentro, poderá interagir com diversas coisas a partir dali

Resultado Final:

Lucius não é um jogo para muitos, talvez alguns não se sintam a vontade pelo assunto abordado no jogo, outros talvez não gostem pois levam totalmente a sério os pontos do enredo, que acaba sendo extremamente ridículo no final, os gráficos, que deixam muito a desejar e a jogabilidade, que faltou muito capricho dos produtores. Se você não se interessa a esses pontos citados, Lucius é um jogo essencial para você, para distração e tirar o seu tédio durante o dia.

__________________________________________________________________


Lucius
PC
Outubro de 2012

Lucius é um jogo eletrônico de gênero terror com stealth, lançado para PC no dia 26 de outubro de 2012. O jogo foi publicado pela Lace Mamba Global, e desenvolvido Shiver Games. Você controla Lucius, um de seis anos de idade, com poderes satânicos que um dia pretende dominar o mundo por seu pai, Lúcifer.

Enredo: O jogo conta a história de um menino chamado Lucius que nasceu na data de 6/6/1966 e acaba de fazer 6 anos. O menino mora com o seu pai, um atual governador dos Estados Unidos da América. Na noite de seu aniversário, Lucius recebe a visita em seu quarto de um homem que se diz ser Lúcifer em pessoa. Esse mesmo homem ainda diz que é seu verdadeiro pai, e que Lucius esconde poderes que ninguém mais tem no mundo. Lucius é levado pela influência desse homem e começa a matar pessoas dentro da sua própria casa, desde de empregados domésticos até seus próprios "familiares".

Nota: 6,8

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário