Anuncio !

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Análise Slender: The Arrival


"Slender: The Arrival" é um jogo de survival horror e terror psicológico, continuação direta do aclamado game público, "Slender: The Eight Pages". O jogo foi desenvolvido pela Parsec Productions, e juntamente publicada pela Blue Isle Studios. Dessa vez, o game é pago e foi lançado novamente em exclusividade para PC


Info:

Dessa vez, "The Arrival" tem um enredo próprio e bem revelado no game. A protagonista do game é Lauren, amiga muito próxima de Kate, a personagem usada pelos jogadores no game anterior. Depois de presenciar muitos traumas da amiga, pelo fato da grande perseguição com um homem muito misterioso, que Kate não para um minuto de citar em desenhos e sonhos, Lauren vai a casa de Kate para prestar os seus sentimentos pela morte da mãe de sua amiga. Chegando lá, depois de ser bloqueada por uma árvore, ela se depara com a casa vazia, com vários desenhos nas paredes, rádios ligados, portas abertas, e vários outros pontos altamente estranhos. Para o azar de Lauren, ela acaba entrando no mesmo game de vida ou morte em recolher 8 páginas dentro da floresta, em quanto um assassino misterioso está à solta para matá-la. Porém, esses não serão seus únicos problemas, no que talvez seja a última aventura de sua vida. 

Enredo Muito Melhorado:

Como vocês conseguem perceber, o enredo do game está bem aperfeiçoado, muito melhorado em relação ao jogo anterior. Agora podemos sentir uma verdadeira história. Devemos concordar, porém, que o game contém ainda seu objetivo principal, coletar 8 páginas e não ser morto pelo temido Slender. No entanto, o interessante depois disso completo, é que mais uma tarefa é dada a você, dessa vez com uma originalidade muito alta, com um gesto de terror psicológico muito aprofundado por um game, envolvendo maldições, exorcismos, e até mesmo relações passadas que serão vistas no final. 

Slender: The Arrival, apresenta uma história bastante melhorada, 
porém o que ganha destaque realmente é seu conceito e o seu ato final

Isso é um jogo do Slender?

Para começar as diferenças em relação ao anterior, devemos ter em mente que simplesmente TUDO acabou melhorando. Obviamente então, os gráficos não ficaram de fora, e são um dos principais pontos que o game apresenta. No começo, quando você já está jogando, é realmente impossível de pensar que você está em um game do Slender, pois realmente os gráficos estão lindos. Os cenário, os pequenos detalhes nas modelagens, realmente tudo isso e mais estão merecidos de parabéns.

Jogabilidade Fluída:

A jogabilidade, por sua vez também está altamente melhorada. Anteriormente com controles simples, eles continuam, com uma locomoção do personagens estranha, agora estão realistas. Tudo isso e muito mais foram acrescentados nesse ponto, que também acabou não decepcionando no game.

Mistérios do Passado Respondidos:

Assim como já foi dito, com esse novo capítulo de terror da série, podemos saber revelações importantes com relação ao game anterior. Uma delas é quem foi a pessoa que usamos para sairmos vivos em "Slender: The Eight Pages", uma pergunta que na época não sabíamos a resposta. Kate era a pessoa que controlávamos, fato que nem fazia tanta diferença antigamente, pois o único objetivo era tomar sustos. Além disso, acabamos por descobrir o motivo que levou Kate a ir a floresta, e seus problemas após sair de lá com vida.


Podemos dizer que essa imagem representa um dos poucos 
problemas que descobrimos que Kate está enfrentando

Não Se Confundam...

Como já foi dito, a área da jogabilidade inovou muito, e agora temos um sistema de locomotiva aceitável e bem realista. Isso chega a valer a pena comentar mais afundo, pelo fato de várias pessoas relatarem que tiveram a impressão que a locomoção estava estranha, com o personagem, nos momentos de correria, parecer que estava pulando nos passos. Isso pode ser a primeira impressão, porém depois você consegue perceber que na verdade é o realismo que está dominando o momento.

Efeitos de Luzes Realistas:

Outro ponto que foi altamente melhorado foi o sistema de efeitos de luzes. Anteriormente o único tipo de luz que podíamos ver era a lanterna que o personagem carregava consigo. Agora, porém, além da lanterna, temos a oportunidade de no começo do game ver os efeitos de sol, sombra do personagem e depois os efeitos de lâmpadas que os cômodos das casas tinham consigo. Tudo isso, dessa vez, com um trabalho da equipe responsável bem feito.

Cenário Caprichoso:

Anteriormente, o nosso cenário era apenas aquela floresta escura, em que devíamos, dentro de um espaço, com maior parte do tamanho boa, fugir do vilão. Porém, agora, mais uma das medidas acrescentadas, melhorada e mais caprichada foram justamente os cenários. Dessa vez, com mais de um ambientação diferenciada na região, temos desta vez um cenário mais bem feito, com os detalhes de gramas e folhas de árvores, além do efeito de vento, que estão altamente melhorados. Além disso, somos apresentados a ambientes internos, ou seja, casas grandes e algumas menores, porém todas com o mesmo capricho.


Acima alguns dos cenários de florestas que podemos nos navegar, 
além dos ambientes internos, que dessa vez, podemos interagir

Medo Temporário:

Já que estamos em game desse gênero, survival horror e um gotada de terror psicológico, não podemos negar que este título em questão fez jus ao prometido. Dessa vez, conseguimos, e muito, sentir ao mínimo um frio na barriga. Saber que a presença de Slender está sempre nos rodeando e que a qualquer momento ele pode nos matar é realmente de gelar qualquer jogador. Porém isso, mais uma vez é temporário, pois depois de um tempo você não conseguirá sentir aquele mesmo sentimento de não saber o que virá pela frente. Quando isso acontecer, você deve é ir assustar seus amigos.

Os Defeitos Existem:

Porém, nem tudo é um mar de flores, em "Slender: The Arrival" também existe problemas, por mais tolos que sejam, conseguem atrapalhar. Um desses defeitos é o sistema de abrir portas em ambientes internos ou, as vezes, externos. O problema é o game é para PC, mas o controle para isso, por exemplo, é extremamente complicado. Várias vezes somos atrapalhados por esse erro durante um momento de correria. Outro fator que atrapalha alguns são certos bugs que podemos claramente presenciar durante o gameplay. Slender entrar pelas paredes, momentos de correria que nós mesmos acabamos atravessando as paredes, e muitos outros erros que conseguimos presenciar. Porém, essas são coisas que não estragam o game, ao contrário, conseguimos até acalmar um pouco a angústia do momento.

Barato, Mas Pago:

Como muitos devem saber, além de já ser dito nessa análise, o novo game do "homem esguio" é pago. Muitos podem se assustar com isso, mas não é necessário, pois o preço a venda está realmente baixo. Com R$20,00 você consegue comprar o game. Além disso, muitos afirmam que depois de um tempo de jogatina, você acaba ficando enjoado, fato que realmente acontece, porém nesse caso você terá uma diversão barata.

Resultado Final:

Chegando ao nosso resultado final digo, como resumo de tudo, que mais uma vez vale a pena conferir o game. Isso pelo fato de termos uma diversão ótima, belos sustos e por um preço baixo. Além disso, quem é fã do personagem e gostou do primeiro game, apesar de todos os defeitos, vai se "encantar" com esse título, só pelo fato de trazer tudo melhorado.

__________________________________________________________________


Slender: The Arrival
PC
Março de 2013

Slender: The Arrival é um jogo de survival horror e terror psicológico, sequência de Slender: The Eight Pages. O jogo foi desenvolvido pela Parsec Productions em parceria com Blue Isle Studios, e lançado dia 26 de março de 2013 para PC. O jogo é baseado na lenda urbana Slender Man.

Enredo: Dessa vez, "The Arrival" tem um enredo próprio e bem revelado no game. A protagonista do game é Lauren, amiga muito próxima de Kate, a personagem usada pelos jogadores no game anterior. Depois de presenciar muitos traumas da amiga, pelo fato da grande perseguição com um homem muito misterioso, que Kate não para um minuto de citar em desenhos e sonhos, Lauren vai a casa de Kate para prestar os seus sentimentos pela morte da mãe de sua amiga. Chegando lá, depois de ser bloqueada por uma árvore, ela se depara com a casa vazia, com vários desenhos nas paredes, rádios ligados, portas abertas, e vários outros pontos altamente estranhos. Para o azar de Lauren, ela acaba entrando no mesmo game de vida ou morte em recolher 8 páginas dentro da floresta, em quanto um assassino misterioso está à solta para matá-la. Porém, esses não serão seus únicos problemas, no que talvez seja a última aventura de sua vida. 

Nota: 8,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário