Anuncio !

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Análise Saga Medal of Honor


"Medal of Honor" é uma franquia de jogos inspirados (na maioria das vezes) em guerras reais. A série foi ao todo desenvolvida pelas empresas DreamWorks Interactive, 2015 Inc, Eletronic Arts LA, Netherock, Team Fusion, Budcat Creations e atualmente pela Danger Close Games. Já a franquia não possuí tantos publicadores, entre eles a Eletronic Arts. Criada originalmente pelo cineasta Steven Spielberg, Medal of Honor é uma das franquias mais respeitáveis do mundo dos vídeo-games.


Info:

Nem todos os jogos possuem enredos, e apenas atualmente que os diretores se preocupam mais com esse assunto. Quase sempre mostrando guerras reais, Medal of Honor tem como seu principal ponto no enredo focar em 1 personagem apenas, o principal deles, que participou de mais jogos foi Jimmy Patterson, em objetivos de comandar ataques nas guerras. 

Enredos Evolutivos:

A franquia, como já foi dito, demorou para desencadear em uma história completa, o que sempre realmente teve eram conceitos de enredos. Nem por isso, os primeiros games (que usavam esse método de não focar totalmente nas histórias) pararam de fazer sucesso, o que deixou os jogos seguintes com maiores famas em pouco tempo. 

Os primeiros games nunca pararam de fazer sucesso, 
mesmo sem o foco nos desenvolvimentos dos enredos

Gráficos Sempre Satisfatórios:

Os gráficos dos jogos foram apenas evoluindo ao longo dos lançamentos, algumas vezes tinha dado um grande salto, outras vezes nem tanto. Porém, é correto afirmar que a série teve um grande salto tanto graficamente, como na jogabilidade da época, com seu primeiro lançamento, que trouxe muitas inovações que marcaram a série bastante.

Jogabilidade Igualada:

A jogabilidade é mesma coisa, como na época do 1° lançamento da série ainda não existiam os concorrentes de hoje, como Call of Duty e Battlefield, Medal of Honor é considerado o inovador e a razão do grande salto na época com sua jogabilidade. Os jogos sempre foram possuindo melhorias, porém, de vez em quando, não estavam tão evoluídas, assim como os gráficos e também devemos dar um crédito, ao grande número de jogos que a série possuí. 

Medalha de Honra:

Para quem não sabe, Medal of Honor, significa, na tradução, "Medalha de Honra". Uma medalha dessas é conhecida por ser entregue pelo Presidente cerimonialmente "em nome do Congresso", é a maior condecoração militar dos Estados UnidosEla é outorgada ao integrante das Forças Armadas dos Estados Unidos, que se distinga "de maneira notável, por bravura e coragem com o risco da própria vida acima do dever, enquanto engajado em ação contra um inimigo dos Estados Unidos". Resumindo isso, essa medalha é entregue ao soldado que vai a uma missão com certo objetivo, porém volta com mais conquistas e ainda sim, vivo.

O atual presidente dos Estados Unidos, entregando a "Medalha de Honra"

O Papai da Guerra:

A série é considerada, preferencialmente pelo público mais adulto, como o "papai dos jogos de guerra". Isso se dá pelo fato de que o primeiro Medal of Honor foi o que inovou muito, tanto no estilo da jogabilidade, quanto nos gráficos aperfeiçoados. As outras franquias vieram depois, e apenas se inspiram na série e aperfeiçoaram para criarem os seus próprios jogos, e no futuro, franquias mais famosas.

Curiosidade Nerd:

Uma grande e gloriosa curiosidade da série foi que Steven Spielberg, um dos diretores de cinema mais respeitável na sétima-arte, foi quem originalmente criou o conceito do 1° game da série "Medal of Honor". O cineasta se inspirou em um dos seus aclamados filmes, "O Resgate do Soldado Ryan", um sucesso de prêmios e bilheterias.  

Steven Spielberg, criador do conceito original do 1° game

Inovando Mais Ainda no Ramo:

Outra ótima curiosidade na série é que foi Medal of Honor, que botou uma mulher de protagonista em jogos de guerra, e talvez tenha sido o único. Em Medal of Honor: Underground, somos apresentados a Manon Batiste, personagem inspirada em uma soldada real, que lutou contra os nazistas na 2° Guerra Mundial. Apesar da protagonista não se destacar muito, foi com ela que esse fato foi descoberto, e sem dúvida alguma, poderíamos ter muito mais delas em outros jogos de hoje em dia.

Manon Batiste, 1° protagonista mulher em jogos de guerra

Cenários de Palcos Reais:

Assim como nos primeiros jogos da série concorrente Call of Duty, Medal of Honor também tem seus primeiros jogos com cenários de guerras reais, apenas foi com os títulos mais atuais que trocaram esse foco. Batalhas como a de Paris contra os nazistas, Operação Tocha no Mar Mediterrâneo, Operação Rusky na Itália e várias outras... 

Acima você vê uma imagem de exemplo da Operação Husky, na Itália, 
retratada no jogo Medal of Honor: Airborne 

Multiplayer não era o Foco? Como Assim?

Ao contrário de seus concorrentes, Medal of Honor não é tão conhecido por causa apenas de seu multiplayer. A série possuí o modo, porém em quase todos os jogos existia algum defeito, uma coisa que podia ser melhorada e não era nos games seguintes. Apenas fãs conseguem se viciar nesse modo, e ainda sim, fazem reclamações a cada game que é lançado.

Os modos multiplayer dos jogos da série nunca 
foram o atrativo principal para os fãs

O Sonho Sempre Acaba:

Medal of Honor sofre, hoje em dia, momentos de crise, um drama que por enquanto, está bem grave. Os primeiros jogos da série foram os seus auges, foram os que conseguiram adquirir fãs, porém, os jogos mais recentes sempre são acusados de algo, como falta de criatividade, ultrapassados, propagandas enganosas, fiascos e até mesmo plágio certas vezes. Graças a isso, a franquia vive seu drama, pois é como dizem: "O sonho sempre acaba".

Medal of Honor: Allied Assault - O Caminho Certo:

Em base nos jogos da série agora, podemos dizer que o primeiro game MEGA ELOGIADO foi Medal of Honor: Allied Assault (3° jogo da série), que trouxe, para a alegria dos fãs na época, uma alta inovação gráfica e também na jogabilidade. Mais uma vez em primeira-pessoa, o game agradou os fãs a ainda mais a crítica, que dizia que a série estava indo para o caminho certo.

O 3° game da série teve ótimas críticas e agradou muito 
os fãs, pela alta inovação para a época

Medal of Honor: Rising Sun - O Fracasso que Veio Rápido Demais:

Porém, a história já foi diferente em Medal of Honor: Rising Sun, o 5° jogo da série. Infelizmente, o game estava prometendo ser um sucesso de vendas e principalmente de críticas, o que não aconteceu. A desenvolvedora "EA LA" investiu alto num jogo que não agradou, trouxe pouquíssima inovação e ainda mesmo estava ultrapassado. O game tinha mesmo uma continuação planejada, que graças a decepção nas vendas, foi cancelada.

"Medal of Honor: Rising Sun" foi o game que começou a era dos fracassos da franquia

Medal of Honor: Vanguard - O Cúmulo do Desespero:

Novamente uma decepção veio, dessa vez no 10° game da série, lançado originalmente para o Nintendo Wii. "Medal of Honor: Vanguard" foi considerado o pior jogo da série pelos fãs, isso apenas por ser muito, mais muito ultrapassado, em tudo, graficamente e na jogabilidade. O jogo realmente era muito ruim, a maior vergonha da franquia. Graças a isso, imagine a situação dos criadores e produtores da série, já estavam desesperados.

O maior fracasso da série foi com "Medal of Honor: Vanguard", lançado para o Nintendo Wii

Medal of Honor (2010) - A Mentira Pública:

Um dos últimos lançamentos, "Medal of Honor (2010)" foi lançado para as atuais plataformas e trazia um trailer simplesmente incrível para os fãs, oque deixou muitas pessoas empolgadas. Infelizmente, a desenvolvedora teve a cara-de-pau de mostrar um trailer com gameplay em CGs, que são as computações gráficas, ou seja, o que não seria o gráfico real do game. O título era praticamente uma cópia dos jogos atuais na época da série concorrente Call of Duty. O game mais uma vez decepcionou e foi chamado por muitos de "Mentira Pública".

Simplesmente Medal of Honor foi mais uma decepção para os fãs, 
que declararam o jogo cópia de seus concorrentes e propaganda enganosa

Medal of Honor: Warfighter - Não Conseguiu Agradar:

Sinto informar que o último lançamento da série não foi bem nas críticas também. "Medal of Honor: Warfighter" trouxe gráficos e jogabilidades muito bons, porém são iguais, dessa vez a Battlefield 3, pois o game usa o mesmo motor gráfico do concorrente. Trouxe uma história profunda, só que não agradou aos fãs. Resumindo, Warfighter foi um bom título, talvez um pouco injustiçado pela crítica, dizendo que foi um dos piores games de 2012.

"Medal of Honor: Warfighter" não saiu nada bem nas 
críticas, porém não é um título horrível

Não há Mais Chances?

Recentemente, saiu uma notícia diretamente da Eletronic Arts informando que eles pretendem descontinuar a franquia, ou seja, provavelmente não teremos um jogo da série tão cedo. Isso é obviamente não é uma notícia boa, pois a série, por mais problemas que enfrenta hoje, ainda é amada pelos fãs, que sentirão sua falta... 

Resultado Final:

Como resultado final vocês podem perceber que a série teve seu alto valor, porém hoje em dia enfrenta sérios problemas, pois então, se você tem uma máquina potente, não hesite em tentar baixar os jogos mais antigos, pois esses sim valem com toda certeza a pena jogar e se você quiser experimentar os jogos mais recentes para ver se gosta, sinta-se a vontade. 

__________________________________________________________________


Medal of Honor
Playstation
Novembro de 1999

Medal of Honor é o primeiro título da série de longa data Medal of Honor. O jogo foi lançado para o console PlayStation em novembro de 1999, sendo publicada pela EA. A sua história foi criada pelo diretor/produtor Steven Spielberg.

EnredoEm Medal of Honor, o jogador controla toma o papel do personagem fictício Tenente Jimmy Patterson, que foi recrutado para o OSS. O jogo se ambienta perto do fim da II Guerra Mundial (entre os anos 1944 e 1945). O objetivo do jogo é completar ordens, como destruir bases do inimigo e matar forças alemãs no processo.

Nota: 8,8

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Underground
Playstation / GameBoy Advanced
Outubro de 2000

Medal of Honor: Underground é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) desenvolvido pela DreamWorks Interactive e publicado pela Eletronic Arts (atualmente designada EA Los Angeles). O game foi lançado inicialmente para PlayStation, em 1 de dezembro de 2000.

Enredo: Após perder seu irmão lutando pela Resistência, Manon é recrutada pelo OSS e parte em missões pela Europa e pela África ocupadas. Essas incluem o resgate de prisioneiros de guerra da Abadia do Monte Cassino, pouco antes da batalha; a sabotagem de uma fábrica de bombas V-1, na França ocupada; e a luta contra a ocupação nazista de Paris.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Allied Assault
PC
Janeiro de 2002

Medal of Honor: Allied Assault (MOHAA) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Electronic Arts. É o terceiro jogo da série a ser lançado, embora seja o primeiro a ser lançado para Windows (em 2002), além do único a ser lançado para Linux. O jogo foi lançado em três edições, além da edição tradicional (Medal of Honor: Allied Assault), o jogo teve duas outras edições com adições. Medal of Honor: Allied Assault Deluxe Edition, que inclui o Medal of Honor: Spearhead (um dos pacotes de expansão), dois guias de estratégia, a trilha sonora e uma prévia do Medal of Honor: Pacific Assault. A outra edição, Medal of Honor Allied Assault War Chest, inclui o jogo e ambos os pacotes de expansão, Medal of Honor: Spearhead e Medal of Honor: Breakthrough.

Enredo: O jogo narra a vida do tenente do Exército dos EUA Mike Powell de 27 anos, um Ranger (soldado integrante do grupo tático de elite do exército norte-americano) e agente da OSS (Escritório de Serviços Estratégicos, agência de inteligência norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial). Tenente Powell participa de seis missões em importantes operações nos teatros da África do Norte e Europa completando múltiplos objetivos em cada missão. O Coronel Stanley Hargrove, comandante de Powell, o instrui sobre a missão e eventualmente envia comunicados e informações importantes enquanto Powell esta em campo.

Nota: 9,2

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Frontline
Playstation 2 / Xbox / GameCube
Maio de 2002

Medal of Honor: Frontline é um jogo da série Medal Of Honor, lançado para PlayStation 2, GameCube e Xbox. Medal of Honor: Frontline está foi relançado, em qualidade High Definition para PlayStation 3, como um extra do jogo Medal of Honor: Tier 1.

EnredoFrontline coloca o jogador no papel do Tenente Jimmy Patterson do Medal Of Honor original. O jogador possuí seis missões, cada uma dividida em níveis menores, proporcionando um total de 20 missões. Todas as missões utilizam elementos reais da Segunda Guerra Mundial, incluindo os combates na Ponte de Nijmegen, trabalhos forçados nas fileiras do inimigo em França e o combate com tanques em Arnhem. São utilizadas imagens reais de arquivo, combinadas com as informações dos jogadores sobre as missões. O jogo desenvolve-se em torno da descoberta e eventual destruição de um avião experimental Nazista, que pode alterar o curso da guerra.

Nota: 8,7

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Rising Sun
Playstation 2 / Xbox / GameCube
Novembro de 2003

Medal of Honor: Rising Sun é um jogo eletrônico da série Medal of Honor, lançado para as plataformas PlayStation 2, Xbox e Gamecube. O game foi primeiramente em 11 novembro de 2003.

EnredoRising Sun é a primeira parte de uma história dividida em dois capítulos: nessa primeira parte você vive na pele de Joseph Griffin, um dos sobreviventes do ataque de Pearl Harbor. O jogo vai-se desenrolando em cenário japonês em florestas densas, templos, barcos, cidades, entre outros.

Nota: 6,5

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Infiltrator 
GameBoy Advanced
Dezembro de 2003

Medal of Honor: Infiltrator é a sexta versão da série de video game Medal of Honor, publicado pela EA Games e desenvolvido pela Netherock Ltd. O games foi feito exclusivamente para a plataforma Game Boy Advance e foi lançado em 17 de novembro de 2003. É também o segundo título da série para Game Boy Advance, pois o primeiro foi Medal of Honor: Underground.

EnredoO jogador assume o papel do cabo Jake Murphy, completando cinco missões contra as forças do Eixo entre 1942-43. O jogo apresenta 15 níveis espalhados por três teatros (África do Norte, França e Noruega). Os níveis são baseadas em operações históricas da Segunda Guerra Mundial, normalmente na forma de ataques aéreos e emboscadas.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Pacific Assault
PC
Novembro de 2004

Medal of Honor: Pacific Assault é um jogo de computador da série Medal of Honor, da empresa Electronic Arts. O game foi lançado em 9 de novembro de 2004 para PC.

EnredoDesta vez vamos viajar com Tommy Conlin um marine americano no comando de um batalhão de Marine Raiders até o conflito no Pacífico contra o Império Japonês.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Medal of Honor: European Assault
Playstation 2 / Xbox / GameCube
Junho de 2005

Medal of Honor: European Assault é a oitava parte da série de jogos eletrônicos Medal of Honor. Foi lançada para o PlayStation 2, Xbox e GameCube em junho de 2005, e sua história foi escrita por John Milius, roteirista do filme Apocalypse Now.

Enredo: A trama é centrada no tenente William Holt, um integrante da Office of Strategic Services, e segue sua atuação com as forças aliadas na França, Norte da África, União Soviética e Bélgica.

Nota: 9,0

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Heroes 
PSP
Outubro de 2006

Medal of Honor: Heroes é jogo de tiro em primeira pessoa, que traz o melhor da ação da Segunda Guerra Mundial exclusivamente para PSP. O game foi lançado em 20 de novembro de 2006 na América do Norte, dia 9 de novembro na Austrália e dia 24 na Europa.

Enredo: São ao todo 15 missões em que há um objetivo principal especifico e diversos outros secundários. Sargento John Baker: Atua em missões na Itália. Tenente Jimmy Patterson: Atua em missões nos Países Baixos. Tenente William Holt: Atua em missões na Bélgica.

Nota: 8,3

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Vanguard
Wii / Playstation 2
Março de 2007

Medal of Honor: Vanguard é o 10º jogo da série Medal of Honor de tiro em primeira pessoa da Segunda Guerra Mundial. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio da Eletronic Arts em Los Angeles e lançado para os consoles Wii e PlayStation 2.

Enredo: O game apresenta diversas operações e cada uma com um objetivo para o jogador. Entre as operações estão: Operação Husky (Sicilia), Operação Neptune (França), Operação Market Garden (Holanda), Operação Varsity  (Alemanha).

Nota: 5,0

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Airbone
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Setembro de 2007

Medal of Honor: Airborne é um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela EA LA e publicado pela Eletronic Arts. Foi lançado em 4 de setembro de 2007 para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

EnredoEm Airborne, o jogador tomará o papel de Boyd Travers, um soldado paraquedista da 82ª Divisão Aerotransportada. Baseado nas invasões aéreas em território inimigo, Airborne apresenta uma nova abordagem; no começo de cada fase, o jogador se encontra prestes a pular de para-quedas de um avião.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Heroes 2
PSP / Nintendo Wii
Novembro de 2007

Medal of Honor: Heroes 2 é mais um jogo da série da EA Games, Medal of Honor. Medal of Honor: Heroes 2, foi lançado para o Nintendo Wii e para o portátil da Sony, o PSP.

EnredoA história começa em 6 de junho de 1944. Você está na pele agora, de um soldado chamado John Berg. Você é um oficial da OSS, e sua missão será se infiltrar na Normandia, atrás das linhas inimigas e combater ao nazismo.

Nota: 8,3

__________________________________________________________________


Medal of Honor
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Outubro de 2010

Medal of Honor é um jogo de tiro em primeira pessoa da série Medal of Honor, desenvolvido pela Danger Close, uma equipe dentro dos estúdios da Eletronic Arts de Los Angeles, e a EA Digital Illusions CE (DICE), lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em 12 de Outubro de 2010.

EnredoAo contrário do que acontece nas versões anteriores da série, este (que é um reinício da série) título não é ambientado nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, mas nos conflitos contemporâneos do Afeganistão. Agora, você assume o papel de um Tier 1 Operator, soldados descritos como os mais disciplinados, deliberados e preparados para o campo de batalha.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


Medal of Honor: Warfighter
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Outubro de 2012

Medal of Honor: Warfighter é um jogo de vídeo de tiro em primeira pessoa que foi desenvolvido pela Danger Close Games e publicado pela Electronic Arts. Warfighter é uma sequência direta do jogo de 2010 Medal of Honor e o décimo quarto título da série Medal of Honor. O título foi anunciado oficialmente em 23 de Fevereiro de 2012 e foi lançado em Outubro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.

EnredoA campanha solo de "Warfighter" tenta se diferenciar de todos os jogos de tiro contemporâneos ao apresentar os homens por trás das fardas do Tier 1 - mais especificamente Preacher, um dos soldados que você controla no game. As missões de "Medal of Honor" são pontuadas por uma trama paralela, que envolve o casamento problemático de Preacher e o convívio familiar complicado dos soldados de elite, suas esposas e filhos. A história também mostra, nas entrelinhas, como esses soldados acabam levando uma vida parecida com os terroristas que combatem, atuando em células infiltradas em locais distantes, disfarçados como habitantes locais. Esses grupos são liderados por um agente isolado, que passa apenas a informação e as ordens necessárias para cada célula operar.

Nota: 8,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário