"Dishonored" foi lançado no final de 2012 e rendeu sucesso em sua posição, tendo até mesmo indicação a "Game of the Year" no VGA, além de conquistar o prêmio de "Melhor Jogo de Ação-Aventura". Com todas essas características, todos acreditaram que a "Bethesda" (produtora do game) estava satisfeita com os resultados e vendas do seu mais novo título. Isso talvez não seja correto, até porque, decidiram criar mais duas expansões para arrecadar uma bela grana extra.
Porém, vale ressaltar que antes mesmo de estrear o primeiro DLC para o título, existiu também uma insignificante expansão chamada "Dunwall City Trials", que trazia apenas mapas enjoativos de combate extra. Mas enfim, em relação aos jogos aqui em questão, temos "The Knife of Dunwall", o primeiro dos dois dlc's que foram lançados. Aqui felizmente já tínhamos surpresas, como a vinda de uma nova campanha com um novo protagonista, na verdade o já conhecido Daud, assassino da Imperatriz, que aliás, possui uma grande importância no jogo original.
Mas para exemplificar para vocês, tínhamos o seguinte: a história aleatória de Daud enquanto Corvo resolvia seus problemas de vinganças e resgates no game original. Aqui vimos que Daud também tinha problemas, mesmo que ainda não tanto em "The Knife of Dunwall". Graças a isso, podemos sim dizer que a campanha da primeira expansão foi chatinha, sem surpresas, sem gigantescas novidades, e bem monótona. O dlc tinha em torno de 3 horas e meia de gameplay extra, com obviamente a mesma mecânica do game original, mas ainda sim extremamente viciante, o que já fazia valer os R$20,00 extras. Mas além da campanha nova, tínhamos também novos detalhes de adquirições, como poderes novos, o "novo" protagonista, que trazia habilidades novas, e mais um certo ponto que vale a pena comentar mais a fundo em breve.
Chegando então ao mês atual de agosto, é lançada a segunda parte dos conteúdos extras de Dishonored, e continuação extremamente direta de "The Knife of Duwall", dessa vez intitulada "The Brigmore Witches". Essa segunda expansão nos trazia de volta à pele de Daud, que agora virou o inimigo número 1 da bruxa mais temida pelos homens, chamada Delilah. E para a alegria dos fãs, dessa vez temos uma história muito mais tensa, com muitas surpresas e com uma conclusão final extremamente épica para qualquer fã do game original. Aqui novamente temos cerca de 3 horas e meia de duração, porém menos missões separativas, justificada pelo fato de cada uma delas ter uma maior duração independente. Porém, os novos detalhes extras praticamente não existem, como novos poderes. Podemos sim dizer que dentro disso temos apenas um mísero poder novo, que apesar tudo, ainda sim é original e um belo favorecimento ao jogador.
Um dos pontos que eu mais admirei nessas duas expansões foi a protagonização de Daud, que como já foi dito, é o assassino da Imperatriz de Dunwall. Sua aparição já é apresentada aos jogadores nos primeiros instantes do game original, mas nunca teve um destaque para que pudéssemos conhecer o personagem mais a fundo. O objetivo dessas duas dlc's era justamente isso: conhecer mais as aventuras do Daud, vivenciar seus momentos aleatórios a jornada de Corvo e descobrir os seus verdadeiros sentimentos pela morte da Imperatriz, que de maneira alguma, passou limpo no psicológico do personagem.
Mas o que vale ressaltar é que Daud chega a ser um personagem ainda mais divertido e carismático que Corvo, o protagonista do game original. Isso provavelmente se justifica pelo fato dele interagir muito mais com as ações da jogatina, ver um protagonista que fala por si durante as cutscenes é algo muito legal e interessante, coisa que não víamos na pele de Corvo. Isso é importante dizer em uma análise, até porque, eu pessoalmente nunca vi algo parecido: ter uma expansão que traga um protagonista novo e ainda mais carismático que o original.
Resultado Final:
Como resultado final eu digo que se você gostou do game original, e já aguarda até mesmo um continuação, compre sem dúvida ambos os dlc's, pois eles fazem parte da mesma sequela, e um necessita do outro para uma conclusão da belíssima jornada de Daud. Além disso, vale também ressaltar que juntando o tempo de diversão de ambas as expansões você pode resultar em um game completo, com em torno de 6 horas de duração, ou seja, você está pagando R$40,00 por um jogo figuradamente independente.
__________________________________________________________________
~Lolo GM
Nenhum comentário:
Postar um comentário