Anuncio !

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Batman: Arkham Origins - Cold, Cold Heart


"Batman: Arkham Origins" já vinha lançando diversas expansões, e realmente, depois de um tempo, era de se imaginar que acabaria as idéias dos produtores. Existiram as diversas roupas extras para o Morcegão, mapas de desafios novos, e claro, a já analisada pelo blog, "Initiation". Nenhuma dessas expansões foram empolgantes, e infelizmente, "Cold, Cold Heart" também não é. 

Como o próprio título já indica, a DLC iria contar um pouquinho das primeiras aventuras e lutas do Morcego contra o vilão Mr. Freeze. E, sinceramente, é basicamente isso! Com um enredo exageradamente curto e nada original, a Warner Bros tenta adquirir mais um pouco de dinheiro com a origem de algo que já se foi revelado em filmes, quadrinhos e até mesmo outros games da franquia. 


A história da DLC é simples, sua "campanha principal" não passa de 1 hora, e todos os fatos relatados nela nós já conhecemos. E não, você não leu errado, a expansão tem um "mini-enredo" que não passa de uma hora de jogatina. Mas, vale lembrar, que para disfarçar a situação, os produtores decidiram acrescentar pequenos objetivos extras, que nada acrescentam ao universo do Batman, e são quase considerados meros colecionáveis. 

Talvez o fato mais curioso sobre "Cold, Cold Heart", foi que a expansão teve um marketing virado para o seu minúsculo enredo, mas, por incrível que pareça, uma mera armadura nova, e jogável a partir da metade da DLC, é o grande destaque. Realmente, a nova "XE Suit" é bem agradável e diferente de tudo que já vimos no universo da série Arkham. Ela foi criada para justificar o fato do Morcegão aguentar o imenso frio que o vilão nos proporciona, além de ser uma arma essencial para quebrar esse gelo. Ou seja, a armadura tem como objetivo proteção e destruição. Ao menos, isso faz sentido!


Ainda sim, existem certas "novidades" que a DLC nos trouxe, como por exemplo, a oportunidade de explorarmos a mansão Wayne e os arredores da Batcaverna no começo da campanha, algo já mostrado no game original, porém aumentado em proporções nesta expansão. 

Resultado Final:

Por fim, podemos concluir que, "Cold, Cold Heart" não é uma péssima expansão, acaba não chegando a este ponto. Porém, se ela vale a pena ser comprada, daí já é outra história, pois ela conta com um enredo fraco e curto, sem grandes novidades, sem originalidade nenhuma ao universo do Morcegão, e ao conteúdo extra que ela trás, o custo de R$20,00 adicionais chega a ser salgado para o bolso do jogador. 

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário