Anuncio !

sábado, 24 de maio de 2014

Os Maiores Protagonistas dos Vídeo-Games


Há muito tempo a equipe do "A Place of Games" vinha pensando em realizar esta postagem. Nós já havíamos feito parte desse desejo, na matéria "Melhores Vilões do Mundo dos Games", que foi um sucesso, e no qual nós já havíamos prometido realizar também o oposto, ou seja, uma homenagem aos protagonistas marcantes dos games, que, felizmente, são muitos.

Pois então, primeiramente gostaríamos de pedir desculpa pela demora desta postagem, mas nós do blog esperamos que vocês a aproveitem. Esta matéria terá o mesmo sentido da sua antecessora, sendo assim, citará diversos protagonistas que nós achamos que marcaram o mundo dos games, e com eles, se acompanhará uma breve descrição da justificativa nossa de colocá-los.

Atenção: Nós gostaríamos muito que vocês interagissem conosco, e na aba de comentários, colocassem os nomes dos seus protagonistas preferidos, e caso nós tenhamos nos esquecido de algum nome importante, não hesite em nos lembrar, pois faremos questão de acrescentá-lo na lista. 

Aproveitem esta singela homenagem:



Mario
Super Mario / Mario Kart / Mario Golf / Outros

"Mario". Este nome tão simples que consegue representar tanto para nós. Sim, foi com este pequeno bigodudo que os vídeo-games começaram a ganhar fama, e além de tudo, foi ele quem deu o sucesso gigantesco que a Nintendo já possuiu um dia. 

É basicamente a representação dos games, juntamente com Pac-Man, que, em suas épocas interligadas, fizeram mais sucesso que qualquer filme ultra milionário lançado nos cinemas dos anos 80. 

Não iremos explicar a história de Mario, pois com certeza, todos vocês já a conhecem, isso graças ao estrondoso sucesso que o personagem e suas franquias possuem ainda nos dias de hoje, lançando cerca de 10 jogos por ano, em basicamente todas as suas franquias: "Super Mario", Mario Kart" ou até mesmo "Mario Golf". 

________________________________________________________________


Sonic, o Ouriço
Sonic The Hedgehog / Adventures of Sonic the Hedgehog / Outros

Sonic, o mascote mais conhecido da Sega, foi feito com o intuito de ser um concorrente direto do Mario, da Nintendo. O efeito deu certo, e ambos os personagens foram estrondosos sucessos. 

Sonic, The Hedgehog (ou o Ouriço, como é chamado no Brasil) é um protagonista com muita personalidade própria, e junto com ele, diversos outros personagens da franquia acabaram sendo memoráveis, como o vilão Eggman, o querido Tails e até mesmo a belíssima Amy Rose. 

É interessante destacar, que a personalidade de Sonic é confundida por muita gente, pois sim, ele é um animal, e até hoje certas pessoas não sabem que ele é um ouriço, e não uma raposa ou até mesmo um rato azul (fator que gera diversas piadas no mundo exterior).

________________________________________________________________


Mega Man
Mega Man / Mega Man X / Mega Man Zero / Outros

Nos anos 80, uma das maiores disputas comerciais existentes, sem dúvida, foi envolvendo as distribuidoras de vídeo-games, principalmente entre a Nintendo, a Sega e a Capcom. Inclusive, a última também criou o seu mascote no mercado. Assim, nasceu Mega Man. Este robô azulado foi criado pelo mestre Keiji Inafune, no qual, sendo um gigantesco fã de rock n' roll, chamou o personagem de RockMan, no Japão.

Mega Man é um personagem altamente querido (principalmente por mim), isso ele prova por ser uma máquina com tantos sentimentos. Ele é a criação do maligno Dr. Albert Willy, que usa tanto ele, quanto aos seus "irmãos", para dominar o mundo. Com isso, Mega Man começa uma das maiores jornadas dos games para sempre deter as malícias do vilão. 

________________________________________________________________


Pac-Man
Pac-Man / Ms. Pac-Man / Pac-Man Jr / Outros

Essa bolinha amarela na imagem talvez não represente muito para a nova geração de gamers, e alguns de vocês podem estar se perguntando o que ele está fazendo na lista. Mas, a verdade é que essa bola é a representação dos vídeo-games, pelo menos no início de tudo, com o Atari 2600 e principalmente, os fliperamas. 

Pac-Man não é necessariamente o nome deste "personagem", mas como os seus jogos possuem tal nome, os jogadores acharam interessante o apelidar assim. Essa bolinha amarela não possuí um carisma, ou nem mesmo um caráter próprio, mas, vale a pena o colocar na lista, como forma de tributo ao início dessa paixão que nós temos: os vídeo-games. 

________________________________________________________________


Link
The Legend of Zelda / The Adventure of Link / Outros

Não, ele não se chama Zelda! Uma das maiores confusões existentes no mundo dos vídeo-games, sem dúvida é, até hoje, a troca de nomes entre o protagonista do jogo "The Legend of Zelda" com a antagonista, que possuí o nome do título da franquia. Mas isso não chega a vir ao caso... Link é um dos guerreiros mais valentes de todo o universo da Nintendo, tendo estreado jogos que até hoje são considerados como uma das melhores obras de artes já vistas, ou seja, o rapaz merece o seu respeito. 

Link faz parte da franquia "Zelda", no qual, na grande maioria das vezes, incluí o personagem salvando o reino de Hyrule, a princesa com o nome do jogo e, por fim, proteger a TriForce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. Link é o exemplo de um excelente protagonista de toda uma franquia, que não precisa de nenhuma fala, apenas emitir sons durante suas jornadas. 

________________________________________________________________


Ryu e Ken
Street Fighter / Street Fighter II / Outros

Representando o gênero de luta do mundo dos games, no qual ganhou extrema fama nos anos 80 e 90, nós decidimos acrescentar os dois ícones da luta: Ryu e Ken. Como ambos os personagens possuem, cada um deles, uma legião extensa de fãs, decidimos colocá-los como um só. 

Tanto Ryu, quanto Ken, foram os únicos personagens jogáveis do primeiro "Street Fighter". Sendo assim, eles podem ser considerados os protagonistas mais importantes de toda a franquia. Ambos os personagens foram treinados pelo Mestre Gouken, considerado lenda no universo do jogo. Com isso, eles acabaram criando um laço de amizade profunda, mas, ao mesmo tempo, uma extrema rivalidade. 

________________________________________________________________


Duke Nukem
Duke Nukem / Duke Nukem II / Duke Nukem Forever

Duke Nukem é uma franquia conhecida por ter tantos deslizes na sua jornada de títulos. Após dois grandes sucessos, a série se afastou do mercado, por prometer um jogo altamente inovador, que só iria ser lançado 14 anos depois, como um fracasso completo. Mas, ainda sim, Duke Nukem é um dos protagonistas mais 'trashs' dos vídeo-games, e merece seu espaço na lista. 

Este homem marombado é conhecido por ser um exterminador completo de alienígenas invasores da Terra, e com isso, ele é sempre considerado como o herói do dia. Depois de tantos feitios, o homem chega até mesmo a ser chamado de "Rei do Mundo", e ganha quaisquer mulheres que ele queira, ou créditos que ele desejar. 

________________________________________________________________


Sam "Serious" Stone
Serious Sam / Serious Sam II / Outros

Sam Stone e Duke Nukem são ambos personagens com infinitas características semelhantes. Tanto os universos, quanto os personagens como um todo, são muito parecidos. Ainda sim, vale a pena comentar sobre os dois, separadamente, nessa nossa lista. 

Sam "Serious" Stone é um personagem que detona tudo, e inclusive, os jogos da sua série são conhecidos pela alta dificuldade na jogatina. Ele também mata alienígenas bizarros que invadem a Terra, mas ao contrário de seu rival, a franquia não possuí tantos deslizes na carreira, ainda que ultimamente esteja desaparecida no mapa. 

________________________________________________________________


Leon, Chris e Jill
Resident Evil / Resident Evil 2 / Outros

Resident Evil é uma série muito querida, mas que, como todos sabem, não se encontra nos seus melhores dias. Ainda sim, a franquia é conhecida por apresentar um dos esquadrões mais famosos dos games: os S.T.A.R.S. Leon, Chris ou Jill não são todos os componentes desse grupo, inclusive o primeiro nem é considerado parte deles. Mas, nós decidimos colocar estes três na lista, por abrangerem a maior cota de jogos da série. 

Chris e Jill fazem parte dos S.T.A.R.S, e já nos foram apresentados no primeiro game. Ambos complementam vários títulos da franquia. E, por sua vez, Leon apareceu pela primeira vez no segundo jogo, ao lado da também memorável Claire Redfield. Sem dúvida estes três personagens ultra habilidosos são os maiores matadores de zumbis no mundo dos games, e serão eternamente lembrados. 

________________________________________________________________


Dante
Devil May Cry

Conhecido por ser um dos protagonistas mais habilidosos e com uma fama de ser "foda", Dante é o personagem principal da série de 'hack and slash', Devil May Cry. Dante é um caçador de demônios, no qual possuí até mesmo uma empresa dedicada a isso, no sentido de perseguir aqueles que lhe assassinaram a sua mãe e corromperam-lhe o seu irmão Vergil.

Dante, sem dúvida, pode ser considerado um dos protagonistas mais habilidosos do mundo dos games, e consegue reagir de forma totalmente elegante contra seus inimigos. Além disso, o personagem faz parte de uma das rivalidades mais intensas existentes, sendo a dele com a do seu irmão Vergil. 

________________________________________________________________


Marcus Fenix
Gears of War / Gears of War 2 / Gears of War 3

Gears of War é uma das franquias mais aclamadas da Microsoft, e sendo assim, é inegável de que uma das suas melhores características é trazer tantos personagens memoráveis ao excelente enredo da série. Com isso, nasceu o protagonista Marcus Fenix, o personagem principal do extenso universo da franquia. 

Marcus era um dos soldados que mais havia se destacado nas guerras conceituais do jogo, mas no meio de uma das batalhas, ele deserta de sua posição para salvar seu pai, no qual descobre que já se encontra morto. Marcus então vai preso, mas é solto, após 14 anos, com uma chance de acabar de vez com os Locusts. Com isso, podemos considerar que Marcus é um dos personagens mais honrosos do universo dos games, e merece o seu espaço na nossa postagem. 

________________________________________________________________


Carl 'CJ' Johnson
Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto é uma das franquias mais conhecidas da atualidade, por trazer protagonistas que podem ser definidos como: mais que marcantes, ou realmente memoráveis. O primeiro deles pode ter sido Carl Johnson, o mais conhecido como CJ, apresentando em "San Andreas" em 2004. 

É praticamente impossível alguém não conhecer a história desse personagem, mas, é bom mencioná-la. Carl volta à San Andreas após muitos anos, e já na sua cidade natal, vê que sua gangue e família, se encontram desmoronados. Sua mãe morreu misteriosamente e seu irmão não consegue controlar os negócios da família. Assim, ele descobre aos poucos uma conspiração muito maior do que ele já pode imaginar. Sendo o protagonista mais querido da série, CJ fez história no PS2, e é um dos personagens mais conhecidos em todo o mundo. 
________________________________________________________________


Niko Bellic
Grand Theft Auto IV

Grand Theft Auto continuou com a sua cota de belíssimos enredos, e trouxe o seu lado mais forte e realista com Grand Theft Auto IV. Com isso, fomos apresentados a Niko Bellic, um sérvio que vai para Liberty City em busca de um recomeço na vida, e esquecer os problemas de seu passado. 

Na minha humilde opinião, Niko foi e continua sendo o personagem de maior peso da franquia, e um dos melhores existentes no universo da Rockstar. Ele possuí um carisma gigante, e está pronto para fazer de tudo, principalmente quando se trata de sua família. A mistura de gangues com máfias no universo de GTA IV é impressionante pelo capricho, e Niko faz parte desta cota de perfeição histórica. 

________________________________________________________________


Michael, Franklin e Trevor
Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V foi o ápice da Rockstar, e com isso, o game se tornou tanto o mais caro, quanto o mais rentável da história dos vídeo-games. Sendo assim, era evidente que a empresa iria deixar a sua marca histórica no seu mais novo título. Assim, surgiram três protagonistas jogáveis, pela primeira vez na franquia: Michael DeSanta, Fraklin Clinton e Trevor Phillips. Cada um deles apresentam muitas diferenças entre si, e em praticamente todo o aclamado enredo de GTA V, fazem com que nos apeguemos mais e mais a cada um deles.

Como cada pessoa tem o seu personagem favorito, era óbvio que deveríamos mencionar os três como um todo. Michael é um ladrão de bancos altamente habilidoso, Franklin é um rapaz que pensa em crescer na vida, e por sua vez, Trevor não possuí definições, é simplesmente o personagem mais bizarro da Rockstar. Os três juntos fizeram história nos vídeo-games, e continuaram para sempre eternos. 

________________________________________________________________


Kratos
God of War / God of War 2 / Outros

Nós descobrimos que ser traído por basicamente todos os deuses da mitologia grega, tem como consequência criar o maior brucutu dos games: Kratos! Este careca pálido pode ser fácil considerado o personagem mais violento do mundo dos games, e ninguém pode culpá-lo.

Óbvio que não deixaríamos este querido personagem fora da lista, pois Kratos é considerado um dos melhores protagonistas de todos os tempos, e sem dúvida seu lado sombrio e violento o torna completamente carismático. Fazendo presença em todos os jogos da franquia God of War, nós esperamos que os produtores nunca criem um game sem ele como protagonista, pois seria altamente decepcionante. 

________________________________________________________________


Master Chief
Halo: Combat Envolved / Halo 2 / Outros

A representação dos games da Microsoft sem dúvida veio com Master Chief e a franquia multi-milionária Halo. Este protagonista de peso não precisa falar absolutamente nada em toda a série, mas todos nós sabemos o seu objetivo. Ele é um super-soldado treinado para acabar com todos os inimigos do planeta, e realmente, ele foi sucessivo até o momento. 

Juntamente com sua amiga (e também uma IA) Cortana, Master Chief enfrenta os perigos para descobrir os segredos do "Halo". É interessante ressaltar que o personagem nunca mostrou o seu rosto nos games, apenas em mini-séries da internet. 

________________________________________________________________


Vito Scaletta
Mafia II

É um fato que quem rouba a cena em todo o belíssimo enredo de Mafia II é o famoso coadjuvante Joe Barbaro, mas, ainda sim, ele é o melhor amigo do protagonista, Vito Scaletta, um italiano legítimo que se muda para Empire Bay (a New York do game) em busca de uma vida melhor com a sua família. Desde criança, ele já conheceu a crueldade do homem, no qual matou o seu pai misteriosamente. Ele cresceu nesse mundo de violência, e com isso que conheceu Sir Joe Barbaro. 

Sem dúvida, o excelente enredo de Mafia II ajuda, e muito, este personagem ter entrado na nossa lista, mas ainda sim, vale a pena colocá-lo, pois ele faz parte de um dos melhores títulos de máfia da história dos vídeo-games. 

________________________________________________________________


Nathan Drake
Uncharted: Drake's Fortune / Outros

O Indiana Jones dos vídeo-games sem dúvida é Nathan Drake, esse caçador de tesouro que acaba sempre se metendo em diversas enrascadas, juntamente com a sua trupe de coadjuvantes de peso. Nathan é o protagonista da série Uncharted, no qual sempre nos proporcionou ótimos momentos. 

O interessante aqui é que o personagem consegue ser muito divertido em diversos aspectos, além de ser extremamente esperto. Estreando todos os games da série, ele sem dúvida é o maior explorador dos vídeo-games, juntamente com Lara Croft. 

________________________________________________________________


Cole Phelps
L.A. Noire

Mesmo com uma trama um pouco repetitiva, mas que consegue embarcar de vez nas retas finais, o aclamado L.A. Noire nos trouxe características memoráveis ao submundo do crime nos anos 50, com excelentes capturas de expressões faciais, nos quais renderam um dos gráficos mais bonitos da antiga geração. 

Com isso, fomos apresentados a Cole Phelps, protagonista da trama, que conseguiu seguir o belíssimo nível de carisma dos personagens da Rockstar. Cole é um herói de guerra que ganha um cargo de policial na Los Angelas pós-Segunda Guerra, mas que rapidamente desvenda casos importantes no estado, que o faz subir de cargo, e começar a sua carreira de detetive. Isso gerará muitos conflitos numa trama interessante, mas ainda sim repetitiva. De qualquer forma, o personagem é muito importante, e possuí um final digno de aplausos. 

________________________________________________________________


Big Daddy
Bioshock 2

Bioshock é uma das franquias que apresentam os melhores enredos da atualidade, e isso ocorre desde primeiro game, lançado em 2007. Lá, fomos apresentados a um coadjuvante que iria fazer história nos videos-games: o Big Daddy. Esta criatura, por assim dizer, não era protagonista inicialmente, mas o seu destaque foi tão grande, que em 2010, em Bioshock 2, ele virou o protagonista, e por sua vez, a franquia o trouxe com muito mais sentimentos e carisma. 

Big Daddy são máquinas criadas para proteger as Little Sisters, pois essas contém consigo os ADAM's, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos. Os Big Daddy mostrarão que se importam, e muito, com as Little Sisters no decorrer da série, e já em Bioshock 2, a trama foi focada nessa relação entre ambos. Sem dúvida símbolos do mundo dos games. 

________________________________________________________________


Booker DeWitt
Bioshock Infinite

Quando foi anunciado que o novo Bioshock não viria com Big Daddy's ou Little Sisters, muita gente acabou ficando com o pé atrás. Mas, nunca a Irrational Games iria nos desapontar com a franquia, pois, mesmo com um enredo focado em outro universo, Bioshock Infinite trouxe uma das maiores tramas dos últimos tempos, com um final completamente memorável. 

Assim chega também Booker DeWitt, que agora é um humano, ao contrário do game anterior, mas no qual o seu carisma é igualmente indiscutível. Com um belíssimo trabalho de dublagem por parte de Troy Baker, o seu personagem trouxe um carisma e coragem memoráveis, com finalidades impressionantes. 

________________________________________________________________


Solid Snake
Metal Gear Solid / Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Uma das franquias de 'stealth' mais famosas dos vídeo-games, Metal Gear conseguiu também nos apresentar o seu agente secreto mais famoso: Solid Snake. O protagonista deu as caras em "Metal Gear 2: Solid Snake", mas apenas ganhou popularidade oito anos depois, com "Metal Gear Solid". 

O personagem é altamente conhecido pelo fato da franquia aprofundar a sua vida cheia de revelações, reviravoltas, e muito mais. Em "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" isso fica bem claro, em um dos games mais aclamados do Playstation 3. 

________________________________________________________________


Max Payne
Max Payne / Max Payne 2 / Max Payne 3

Max Payne é um personagem que apresenta um histórico pesado e muito sofrido. Perdendo sua família inteira por um grupo de drogados, Max jura vingança contra aqueles que estão envolvidos na morte da sua esposa e filho recém-nascido. Porém, ele descobre que existe muito mais por cima dessa organização. 

O personagem de Max mudou, e muito, ao longo dos seus 3 jogos, mas, em relação a Max Payne 3, conseguimos ver um protagonista digno da Rockstar, mostrando-se como um senhor aposentado e altamente 'badass', coisa que não esperávamos tanto assim dele. Juntamente com seu "Bullet Time", Max faz bonito nos vídeo-games desde 2001, e deveria continuar fazendo por um bom tempo. 

________________________________________________________________


Agente 47
Hitman: Agent 47 / Hitman 2: Silent Assassin / Outros

Mesmo por ser um personagem sem muita personalidade, o Agente 47 da franquia Hitman é um protagonista de muito efeito. Sendo criado pela Agência Internacional de Contratos (ICA), o Agente 47 é um dos vários clones usados para matar alvos de contratos de forma eficiente. 

Sendo então uma máquina, o Agente 47 faz tudo aquilo que o mandam fazer, mas, isso está mudando nos últimos tempos da franquia, e o personagem está acabando por ganhar bem mais personalidade do que antes, e de qualquer maneira, virando mais memorável ao mundo dos games. 
________________________________________________________________


Lara Croft
Tomb Raider: Atlantean Scion / Tomb Raider (2013) / Outros

Vocês perceberam uma certa característica na nossa lista? Não houveram protagonistas mulheres até agora! Mas, isso agente ainda pode mudar, pois não podemos nos esquecer da heroína dos games: Lara Croft. Sendo o símbolo feminino dos jogos, a franquia Tomb Raider nos trás uma aventureira, exploradora e caçadora de tesouros muito habilidosa, que possuí diversos momentos divertidíssimos em todos os seus 13 jogos principais. 

Mesmo com um deslize na série, a personagem foi ressuscitada em 2013 com um 'reboot' digno da aventureira, no qual inclusive concorreu a "Game of The Year" no seu ano de lançamento. Sem dúvida um símbolo no mundo dos games. 

________________________________________________________________


Lee Everett e Clementine
The Walking Dead: The Game

The Walking Dead: The Game é um dos títulos que mais apresenta um enredo memorável dos últimos tempos, por trazer uma trama cheia de reviravoltas, um universo muito extenso e claro, nos apresentar personagens memoráveis. Com isso dito, somos introduzidos a uma dupla de peso: Lee Everett e Clementine. Lee é o protagonista da 1° temporada do game, e por sua vez, Clementine continua sua jornada na 2°, tão eletrizante quanto. 

Lee encontra Clementine sozinha em sua casa, após os seus pais saírem em uma viajem, enquanto ocorria o apocalipse zumbi. Com isso, Lee se vê na obrigação de ajudar a garota, até porque, ela ainda é uma criança indefesa. Mas, com o passar da jogatina, nós vemos que ambos se aperfeiçoam entre eles, e uma relação maternal é criada. Realmente tocante, e sem dúvida, dois personagens muito memoráveis dessa última geração. 

________________________________________________________________


Ordem dos Assassinos
Assassin's Creed Series

Contando com um dos enredos mais complexos dos últimos tempos, a franquia Assassin's Creed inovou em diversas características desde 2007. Mesmo reaproveitando, até demais, os seus motores de jogabilidade, a série tem uma característica em especial: nos introduziu os Assassinos, protagonistas da série. 

Tudo começou com Altair, seguiu com Ezio (o mais aproveitado na franquia), chegou com Connor, e por fim, até o momento, paramos com Edward. Mas, vale lembrar sobre Nikolai e Aquilus, dois personagens nas mídias de HQ's da série. Mas enfim, nós decidimos colocar os Assassinos como um todo, pois cada fã tem o seu protagonista preferido, e não queríamos descriminar nenhum deles, portanto a lista vale para todos. 

________________________________________________________________


Joel e Ellie
The Last of Us

Que duplinha hein! The Last of Us é um dos games mais aclamados dos últimos anos, e é considerado por muitos sites como o "Jogo da Década". Realmente, nós do blog já falamos que o título é tudo isso e muito mais... Mas o fato é: além de todas as características positivas que o jogo nos trouxe, ele foi capaz de também apresentar dois personagens incríveis: Joel e Ellie. 

Como todos vocês sabem, ambos atravessam uma jornada pelos EUA num mundo pós-apocalíptico, pois Ellie é a única esperança da Terra após 20 anos de desolação. A questão é que ambos aperfeiçoam uma amizade indescritível, digna de enredo de filme. E vale lembrar, o marketing do jogo leva apenas Joel como protagonista jogável do game, mas Ellie também é, em determinados momentos da jogatina. 

________________________________________________________________


John Marston
Red Dead Redemption

Não, nós não se esquecemos dele! John Marston, o maior 'badass' do faroeste no mundo dos games é também um dos personagens mais memoráveis já vistos. Com um carisma e senso de honra indefiníveis, John é um pai de família que fará de tudo para ter sua liberdade de volta, inclusive assassinar seus amigos do passado. 

Sim, a trama de Red Dead Redemption foca justamente na redenção de John após anos de criminalidades, no qual ele enfim percebe que foram desperdiçados, e fizeram já muito mal para outras pessoas, assim como faz para ele agora. Na minha humilde opinião o personagem mais memorável da Rockstar! 

________________________________________________________________


~Lolo GM

11 comentários:

  1. Muito boa a lista, poderiam acrescentar os clássicos SUB 0 e SCORPION.

    ResponderExcluir
  2. Vaas está na lista dos "Maiores Vilões", dê uma olhada por lá :3

    ResponderExcluir
  3. poderia acresentar o capitao price e reznov da serie de jogos call of duty

    ResponderExcluir
  4. Solid Snake "deu as caras" no primeiro jogo da série MG, 1987.

    Mega Man é invenção do Dr.Light.

    ResponderExcluir
  5. meu preferido de longe é o dante tanto da serie classica quando da serie dmc os dois sao fodas do mesmo jeito

    ResponderExcluir