Anuncio !

quinta-feira, 5 de março de 2015

Middle Earth: Shadow of Mordor - The Bright Lord


Como havíamos dito há um tempo atrás, "Middle Earth: Shadow of Mordor" prometia um futuro em relação aos seus conteúdos extras. Após DEZENAS de DLC's lançadas nos últimos 4 meses desde seu lançamento, o jogo estava começando a ficar esquecido. As coisas talvez mudem agora, pois você terá uma oportunidade única na jogatina, enfrentar um dos maiores vilões da literatura medieval: Sauron!

Porém, inclusive isso foi motivo de dúvida entre os fãs, tendo o fato de que, no jogo original, o nosso 'boss final' é um desafio medíocre de tão decepcionante. Para vosso alívio, enfrentar Sauron em pessoa não só é gratificante, como é um combate extenso e desafiador. 


Antes de tudo, vale explicar mais há fundo a expansão. Nela, controlamos Celebrimbor, o espírito que nôs acompanha à todo momento no jogo original. O personagem foi usado para forjar o Um Anel, porém foi traído por Sauron ao término do processo. Contudo, o motivo da existência desta DLC é explicar melhor os fatos que se desenrolaram durante essa ação. Nós acabamos por descobrir que, na verdade, Celebrimbor escapa das mãos de Sauron, e consegue, inclusive, montar um exército de Ukuk's para enfrentar o Senhor do Escuro. 

A pequena campanha que se desenrola durante a expansão é interessantíssima, e mostra detalhes que, até então, o jogador desconhecia sobre o passado de Celebrimbor. Obviamente, ela poderia ser mais extensa pelo preço que está sendo vendida (R$19,90 nas principais lojas virtuais), mas alguns objetivos extras que acompanham a jornada do personagem são gratificantes. 


Vale mencionar que, além do fato da DLC proporcionar a oportunidade de enfrentarmos Sauron em pessoa, a expansão vai além e explora os poderes do Um Anel nas mãos do protagonista. Pela primeira vez, somos capazes de usarmos o objeto, e novamente, a sensação é satisfatória. Basicamente, com o Anel em uso (que não é tão simples assim de ser ativado) o tempo se desenrola lentamente e as habilidades (como finalizações, flechas, drenagens) são infinitas por um certo período de tempo. Os produtores souberem usufruir bem do poder do objeto, além de trazerem uma sensação inédita para os fãs. 

Por fim, "The Bright Lord" é a mais satisfatória DLC lançada para "Shadow of Mordor" (e provavelmente a última). Controlarmos 100% de Celebrimbor, termos uma perspectiva aprofundada de seu passado, usufruirmos do Um Anel e enfrentarmos Sauron em pessoa são características satisfatórias que brilham os olhos dos fãs da Terra Média. Nas poucas cutscenes, a expansão trás momentos épicos que disparam os corações dos jogadores. Tudo isso sem falar na última cena da DLC, que trás ainda MAIS perguntas sobre o que será de "Shadow of Mordor" em futuras sequências. 

__________________________________________________________________


~Lolo GM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário