Anuncio !

domingo, 16 de agosto de 2015

Os Piores Games Baseados em Filmes


Verdade seja dita: todo mundo gosta de destruir a reputação dos filmes baseados em vídeo-games. Justificavelmente, na verdade! Basta ver exemplos como "Street Fighter" ou "Alone in the Dark" e suas péssimas adaptações. CONTUDO, o mundo gamer se esquece do outro lado da moeda, e muitas vezes, quem fazem trabalhos horríveis são os próprios jogos...

Nesta matéria, estaremos listando os piores games baseados em famosos filmes. Alguns desses, por sinal, tiveram a coragem de adaptarem filmes que já eram ruins (como é o caso de "Cat-Woman", de Playstation 2). Tais títulos seguirão com uma pequena descrição do por que estão abrangendo a lista. 

Saiba abaixo quais são os piores games baseados em filmes:



Back To The Future (1989)


"De Volta Para o Futuro" é um filme amado por muitas pessoas: cativante, divertido e engraçado. Contudo, em base das aventuras de Marty McFly e o carismático Doc, o jogo não tem absolutamente NADA a ver com a longa-metragem. 

Aqui, nosso tosco objetivo é coletar relógios enquanto desviamos de objetos, ao maior estilo Arcade Adventure. Mas, esse tornou-se um gênero que nada combinou com a trama do filme, que faz o jogo ser repetitivo, tosco e estúpido. 

_________________________________________________________________

Cat-Woman


Desculpa-me dizer, mas só a EA pra ter a coragem de fazer um game de uma das piores adaptações de heróis já vistas no cinema. Sim, é claro que eu estou me referindo da aberração "Mulher-Gato", estrelando Halle Berry, de 2004. O filme, inclusive, destruiu a carreira da atriz. 

Mas, para a EA, esses não eram motivos suficientes para não se arrecadar mais dinheiro com o material. Tal filme, tal jogo: câmera confusa, combate desastroso e uma otimização HORRÍVEL. Se fossemos criar uma qualidade positiva para este jogo seria o decente modelo poligonal da atriz, mas que já possuí um visual terrível no filme.

_________________________________________________________________

Charlie's Angels


Talvez "enjoativo" seja a palavra que melhor descreve essa porcaria! "Charlie's Angels", ou "As Panteras", como é conhecido no Brasil, era uma elogiada série televisiva que ganhou sua adaptação nos cinemas em meados dos anos 2000. O resultado: um 'sex appeal' de Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. 

O jogo parece que tenta adaptar o já estúpido enredo do filme, mas em sua dimensão é ainda pior: o nosso único objetivo no game inteiro é atravessarmos um certo cenário batendo em rapazes que tentam nos agredir. Isso sem falar na falta de diferença dos ataques das protagonistas, com suas animações idênticas entre si.

_________________________________________________________________

Enter The Matrix


Este é um caso que, pelo menos, a intenção foi boa. "Matrix" é um clássico do gênero sci-fi, e um dos melhores filmes dos anos 2000. Seguindo o sucesso do longa, "Enter the Matrix" foi um game que tentou trazer uma perspectiva diferente da vista no filme, ou seja, eram mais algumas horas de informações extras sobre aquele magnífico universo.

Contudo, o jogo pecou justamente pela falta de novidade, e virou um game genérico. Trazendo uma mecânica claramente inspirada por "Max Payne", o título apresentava dois protagonistas, Niobe e Ghost, porém ambos sem muita diferença entra si. Nada no jogo impressiona ou inova, o que faz tê-lo um espacinho na lista.
_________________________________________________________________

E.T. The Extraterrestrial


Este já é da casa! Considerado por diversas pessoas (e por nós do blog) como o pior jogo já existente, "E.T. The Extraterrestrial" foi uma tentativa estúpida de arrecadar dinheiro na até então nova máquina de dinheiro: os vídeo-games. 

Trazendo efeitos sonoros dolorosos, irritantes paredes invisíveis e uma jogabilidade estragada, o game é tudo que se pode esperar, desde uma péssima adaptação aos jogos até lenda urbana, que recentemente se provou verdadeira.

_________________________________________________________________

Iron Man


Uma das primeiras tentativas da Marvel criar seu universo cinematográfico também foi uma das melhores, e "Homem de Ferro" é um filme extremamente cativante e divertido de se assistir. Contudo, seguindo a tradicional ação de empresas de games em adaptar filmes de sucesso simultaneamente com seus jogos, "Iron Man" foi mais uma frustração. 

Por começar com a história, alterada para uma sub-trama estúpida e sem sentido, envolvendo clones. A jogabilidade é talvez o maior problema, que vai desde a câmera travada até o incrível nível de peso do nosso protagonista, que faz com que não conseguimos controlá-lo direito. Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow reprisaram seus papéis através da dublagem, que também não consegue parecer natural. 

_________________________________________________________________

James Cameron's Avatar: The Game


Este é um caso que QUASE se saiu bem, se ao menos lhe fosse dado um pouco mais de originalidade. Assim como "Enter The Matrix", o jogo trás o elemento transmídia, ou seja, é inspirado no filme mas conta uma história externa. Nesse sentido, "Jame's Cameron Avatar" é muito bom. 

Contudo, não basta só trazer o jogador 1 ano antes dos eventos do filme para ser interessante. O game peca na jogabilidade, uma clara cópia de Gears of War e Halo, conta com um combate atrapalhado e a locomoção dos veículos simplesmente ridícula. Foi quase!

_________________________________________________________________

Lethal Weapon


Existem jogos difíceis e jogos apelativos! "Lethal Weapon" consegue ser uma mistura dos dois... Sendo, aparentemente, pouco inspirado no filme "Máquina Mortífera", estrelando Mel Gibson e Danny Glover, o jogo é apenas uma confusão de objetivos e uma frustração em sua dificuldade. 

Se no filme os policiais Martin e Roger aparentam terem balas infinitas, no jogo nós mal as usamos. Sim, o personagem vivido por Gipson ou Glover saem na porrada contra os inimigos, dado o fato de balas serem altamente raras no game.

_________________________________________________________________

Predator


Este é mais um daqueles jogos que são inspirados em filmes, mas conseguem ser totalmente diferentes de seus materiais originais. Neste caso, a adaptação de "Predador", estrelando Arnold Schwarzenegger, conseguiu fazer o brucutu enfrentar de TUDO, menos o Predador...

Sim, o jogo te coloca em determinados cenários para você passar e derrotar inimigos alienígenas. Parentes do nosso vilão, talvez? Não importa, só se sabe que ele deveria estar tirando umas férias ou algo do tipo, porque aqui ele não apareceu. 

_________________________________________________________________

Rambo: The Video Game


Eis que alcançamos a mais recente m&rd@ feita nos vídeo-games. Frequentemente mencionado como um dos piores títulos feitos em um bom tempo, "Rambo: The Video Game" só não é uma propaganda enganosa porque ninguém esperava pelo seu lançamento. Mas, ao ver as reações de famosos Youtubers, o mundo gamer se deparou em estado catatônico. 

O jogo trás um Rambo deformado em seus gráficos de final de geração do PS1, além de uma jogabilidade de arcades modernos de fliperamas, totalmente frustrante. Fora os momentos que tenta recriar as icônicas cenas do filme original, o enredo do game entra em um estado de maluquice alheia, que fará apenas você rir, e muito...

_________________________________________________________________

Scarface


Parece que os criadores desse game foram uma das pessoas que entenderam totalmente errado a razão de "Scarface" ser um dos maiores clássicos do cinema. Ao invés de fazer algo digno com a frase "Say hello to my little friend", os produtores decidiram que iram criar um "Grand Theft Auto" bobo e sem sentido. 

Sim, a jogabilidade do game é altamente inspirada em "GTA III" e "Vice City", e você tem a liberdade de roubar carro e assassinar civis. Mas, a questão é: em que momento Tony Montana faz tais coisas? Tá, ele pode enlouquecer no ato final do filme, mas fazer algo sem o mínimo de sentido ou respeito pela obra original é total estupidez. Nem iremos começar a falar sobre as "missões" do jogo ("decore sua mansão"? Fala sério!)

_________________________________________________________________

Street Fighter: The Movie Game


Este é o caso mais irônico na nossa lista! A versão cinematográfica de "Street Fighter", famosa e amada franquia de jogos de luta, teve uma versão de seu já fracassado filme nos vídeo-games... Sentiu o Inception? Sim, algum idiota viu o desastroso resultado do filme (considerado uma das piores adaptações cinematográficas de um jogo já existente) e mesmo assim decidiu que seria uma boa ideia exprimir mais ainda o material. 

O resultado? Uma tentativa frustrada de modelagem 3D em Live-Action dos personagens do filme, que posto em ação, beira ao ridículo. Os movimentos são lentos e o 'frame-rate' do jogo é vergonhoso. E mesmo com essa audácia imbecil de trazer personagens modelados do filme, os gráficos conseguiam ser horríveis. 

_________________________________________________________________

The Amazing Spider-Man 2


Quando anunciaram o primeiro reboot da franquia "Homem-Aranha" nos cinemas, os fãs enlouqueceram. Após os 2 longa-metragens adquirirem resultados mornos de crítica e público, simultaneamente foram lançados jogos baseados em seus determinados lançamentos. 

O primeiro "The Amazing Spider-Man" já possuía muitos problemas. A história se passava depois dos eventos do filme (sendo que o game lançou semanas antes do longa), além de seu gráfico e jogabilidade que estavam muito ultrapassados. Mas, a gota d'água pode ser vista com "The Amazing Spider Man 2"... Resumindo em poucas palavras: foram dois anos de diferença para um resultado técnico inferior. Vergonha alheia!

_________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário