Anuncio !

domingo, 31 de março de 2013

Análise The Walking Dead: Survival Instinct


"The Walking Dead: Survival Instinct" é um jogo de tiro em primeira-pessoa com alguns pontos de survival horror. O game foi desenvolvido pela Terminal Reality e publicado pela Activision, sendo lançado em 19 de março de 2013 na América Latina. O jogo possui versões para Playstation 3, Xbox 360, PC e Wii U.


Info:

O game primeiramente apresenta o conceito no enredo envolvendo o protagonista, Daryl Dixon na busca por seu irmão mais velho, Merle Dixon, no meio de um apocalipse zumbi. O jogo é inspirado na série de TV "The Walking Dead" (a qual eu sou muito fã) que é inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman, com o mesmo título. 

Enredo Nada Original e Bem Fraco:

O enredo do jogo é simples e não apresenta absolutamente nada que muitos jogadores experientes procuram, que são conflitos, personagens marcantes, reviravoltas, suspense e muito menos surpreendentes clímax... É fortemente visto que esse é um dos pontos que não é o foco do game.

Poster oficial da 3° temporada da série "The Walking Dead"

Jogabilidade Robótica e Problemática:

Assim como já foi dito, a jogabilidade do game é em primeira-pessoa, porém esse já é um ponto que apresenta problemas, dentro de vários outros... Como sendo um jogo de zumbis, devemos usar armas, tanto brancas (como facas e machetes) quanto armas de fogo. Esse é um processo que apresenta problemas, como a posição de mira, a locomoção dos personagens e zumbis e todo o resto mais geral, que também apresenta vários pontos robóticos e problemáticos.

Gráficos Horríveis:

Os gráficos novamente não chegam nem perto de ser o ponto forte em um jogo inspirado nesse universo de zumbis. Sem nada de modelagem ou expressões faciais, os gráficos não são cartoonizados (assim como a outro game paralelo inspirado no universo) porém são tão simples que as vezes é dada a impressão que foi um cartoon usado e mal feito pelos criadores. Realmente ultrapassados, os gráficos são infelizmente de chorar no game.

Parece ou não um cartoon em primeira vista?

Irmãos Dixon:

Os principais personagens do game são os irmãos "Dixon's". Criados na série de TV e inexistentes nos quadrinhos, Daryl (protagonista do jogo) é o personagem favorito de muitos fãs, até mais que o protagonista principal, criado exclusivamente por Kirkman. Merle, irmão do protagonista do game, já apareceu logo no começo da série, em situações ocorridas depois do mostrado no game em questão. Principalmente hoje em dia na temporada da série, os "Irmãos Dixon" simbolizam a força, e a frase "They Were Just Brothers" (Eles Eram Apenas Irmão) ficou famosa por todos, porém, informo dizer que isso acabou recentemente na série, em que qualquer um pode morrer a qualquer momento.


Universo The Walking Dead:

Já que começamos falando dos irmãos Dixon, devemos obrigatoriamente falar sobre o 
universo de "The Walking Dead". Criado pelo grande e bizarro Robert Kirkman, o universo começou pelos quadrinhos no começo de 2003, e foi conquistando fãs ao longo do tempo, sendo que até hoje novas edições dessa obra saem mensalmente. O universo é muito realista, principalmente a série e o principal objetivo do criador é mostrar que um apocalipse zumbi pode não ser tão interessante como todos acham, pois nós perderíamos, uma hora ou outra, as pessoas que mais amamos... "Todos morrem no final". 

Robert Kirkman, criador do universo de "The Walking Dead"

Famosos no Mundo, Sem Carisma no Game:

Ao contrário do que acontece na série, os personagens principais no game não mostram o mínimo de carisma, nem o Daryl, nem o Merle. Isso obviamente foi só ocorrido nesse jogo, pois no seriado, como já foi dito, Daryl é o personagem favorito de pelo menos 65% dos fãs. Isso não ocorre também com os personagens paralelos que encontramos no caminho, que no caso seriam habitantes ainda não infectados. Porém, o jeito que acabamos por nos desfazer desses outros personagens é tão mal feito que não conseguimos sentir afeto por ninguém em nenhum momento.

Dublagem Bem Feita:

Pelo menos, uma coisa que o game acertou foi sua dublagem original. Eu digo original pois os dois principais personagens foram dublados pelos atores Norman Reedus (Daryl) e Michael Rooker (Merle), atores que realmente atuam na série. Agora, também era o mínimo a se fazer nesse jogo, pois imagina dois personagens muito conhecidos e respeitados não tivessem suas derivadas vozes no elenco. Seria uma falta de respeito com os fãs, e com certeza a maior prova de falta de trabalho.

Norman Reedus e Michael Rooker, atores da série e 
dubladores oficiais dos dois personagens no game

Não é Só Robótica... É Extremamente Robótica:

Assim como já foi dito, a locomoção do jogo é robótica. Porém, isso merece uma atenção especial pelo nível de robótica apresentado no game, que chega a ser bizarro. Mesmo em primeira-pessoa, podemos sentir nos mesmos andando locomotivamente reto sem parar, sem coordenação motora nenhuma. Além de nós mesmos, podemos ver nitidamente os zumbis andando tortos porém as vezes parecem que não estão nem pisando no chão de tão mau feito que é sua locomoção.

Pequena Interação com o Cenário:

O jogo possuí um nível de interação com o cenário regular. Apesar de outros jogos do gênero possuírem grande especialidade nesse ponto, em "Survival Instinct" isso possuí bastantes limitações. Apesar dos cenários serem um pouco espaçosos, eles serão repetidos em fazes seguidas, as vezes externamente, as vezes internamente. Eu digo que são regulares pois na verdade podemos apenas entrar nos cenários, mas abrir gavetas, armários ou estantes à procura de alimentos ou alguma outra coisa não podemos fazer. Essa liberdade não é recebida a nós, coisa que deixa o jogo mais atrasado ainda, pois a maioria dos outros games já possuem essa qualidade.

Esquema de Jogo - Enjoativo e Repetitivo:

O esquema de cada missão é a seguinte: vá a um ponto na cidade a procurá de seu irmão, inicialmente ele não vai estar em lugar nenhum, então aproveite para achar comida, gasolina e etc... Para isso, peça ajuda de outro membro para que ele busque alguma dessas coisas para você, ou mande ele ficar no carro. Dependendo do seu escolhido e a missão que lhe será dada, ele pode não voltar mais ao seu reencontro, assim como sempre você achará outra pessoa na cidade, e poderá escolher em leva-lá e deixar o outro membro do seu grupo abandonado, sem mais nem menos... Isso é praticamente o jogo inteiro, ou seja, o enjoativo e tedioso acontecerá muitas vezes.

Duração Baixa:

Além disso, fiquem sabendo que a duração do game também é baixa. Se você quiser vasculhar tudo no game, em cada missão, você não levará mais de 6 horas para sua conclusão... Pois então, jogadores que levam em consideração a duração de cada game, cuidado ao comprar esse título.

Informações da Expansão:

A expansão exclusiva (exclusive DLC) foi um trailer anunciado no canal do Machinima pelo YouTube, e o nome da DLC exclusiva será "Walker Herd" (Andando pelo Rebanho) foi lançado no dia 22 de março de 2013 para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. Publicado pela Activision. Neste pacote exclusivo de DLC, você terá acesso ao Modo de Rebanho totalmente novo onde você precisa lutar pela sobrevivência contra ondas intermináveis ​​de caminhantes.

"The Walking Dead: Survival Instinct - Walker Herd"

Resultado Final:

Chegando então ao resultado final, eu tenho um veredito a esse game.  Fãs de "The Walking Dead" (assim como eu), vocês podem sim conferir o jogo e gostar dele. Eu no caso sou obrigado a julgá-lo e só porque sou fã do universo não posso falar que tudo que já lançou dele é bom, pois não é. Eu como fã digo que novamente o problema desse jogo é a falta de trabalho dos criadores. A jogabilidade e os gráficos, dois pontos cruciais em um game foram deixados totalmente de lado no jogo, coisa que acabou caindo definitivamente a sua qualidade. 

__________________________________________________________________


The Walking Dead: Survival Instinct 
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii U
Março de 2013

The Walking Dead: Survival Instinct será um jogo de Sobrevivência, Aventura e tiro em primeira pessoa, é baseado com a série da TV The Walking Dead. O game foi desenvolvido pela empresa Terminal Reality e publicado pela empresa Activision para as plataformas Windows, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U lançados em 19 de Março de 2013 na América do Norte, 22 de Março de 2013 na Europa e 22 de Março de 2013 na Austrália. 

Enredo: O game primeiramente apresenta o conceito no enredo envolvendo o protagonista, Daryl Dixon na busca por seu irmão mais velho, Merle Dixon, no meio de um apocalipse zumbi. O jogo é inspirado na série de TV "The Walking Dead" (a qual eu sou muito fã) que é inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman, com o mesmo título.

Nota: 5,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário