Anuncio !

quarta-feira, 6 de março de 2013

Análise The Amazing Spider-Man


"The Amazing Spider-Man" em um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela Beenox e publicado pela Activsion. O jogo foi lançado para várias plataformas, entre elas Playstation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii, Nintendo DS e Nintendo 3DS. O game foi lançado em 26 de junho de 2012.


Info:

Após os acontecimentos do filme ("O Espetacular Homem-Aranha"), a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Connors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rhino e o Escorpião), que contem um vírus mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robôs para combater a infecção, só que os robôs trazem mais destruição do que benefício, então cabê ao Homem-Aranha não só deter o vírus, mas também os robôs.

Bom Conceito, e Desenrolar Interessante:

Para começar, podemos sim dizer que a história do game é bem feita, tem um bom conceito, porém não é tão original, podemos ver sinopses parecidas em vários filmes e até mesmo jogos que já foram lançados. O que deixa a história interessante, é o desenrolar dela durante o game, que acaba não ficando enjoativo e apresenta até mesmo cenas tensas e emocionantes em certas partes do jogo. 

Com um bom conceito e um desenrolar interessante, 
o enredo de "The Amazing Spider-Man" não decepciona

Jogabilidade Boa, Beirando ao Regular:

A jogabilidade geral do game também é boa, quase entrando para o regular, mas existem títulos que pecaram mais nesse assunto. Graças ao gênero, o jogo apresenta um sistema de combate bom, porém falaremos disso mais aperfeiçoadamente ao longo da análise. Sistemas como o "Web Rush" foram criados, alguns que nunca haviam sidos vistos em nenhum dos jogos do herói aracnídeo, porém que conseguiram aumentar ainda mais o universo criado pelo meste Stan Lee. Mas nada é perfeito nesse ponto, a locomoção do personagem é estranha, ele anda de lado e parece as vezes que não está nem tocando no chão, porém isso não estraga a diversão. 

Gráficos Fracos:

Os gráficos por sua vez, já são um dos pontos mais fracos do game. Podemos ver que apenas fizeram um grande capricho nos detalhes das roupas do Aranha, porém os outros personagens apresentam expressões faciais horríveis, apenas acabam mexendo a boca, mais nada. A modelagem também é outro ponto que decepciona muito. Se você não leva tanto em consideração a perfeição dos gráficos, isso não irá te atrapalhar. 

O "Homem Aranha", o Herói de Maior Sucesso da Marvel Comics:

Você sabe quem é o "Homem-Aranha"? Aposto que sim, mas de qualquer modo eu irei contar um pouco sobre o super-herói preferido de muita gente... Homem-Aranha é um personagem fictício e de maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko.

"Spider Man", um dos personagens dos quadrinhos mais amado pelo público

Despachando Spoilers:

No game, o que deixou muitas pessoas irritadas foi o fato do enredo se passar depois do filme mais recente, "O Espetacular Homem-Aranha". Além de esbanjar spoilers sobre a trama do filme, não dá para se saber quem foi o inteligente que decidiu fazer uma continuação direta de algo que nem sequer havia ainda sido lançado nos cinemas. Isso mesmo, o game estreou para vender antes que o filme, ou seja, decepção a flor-da-pele. Mesmo assim, quem ainda não conseguiu ver o filme mas já pretende jogar o game, prepare-se para receber muitos spoilers. 

Inspirações, não Cópias:

Muitos na época de lançamento diziam que o jogo tinha exatamente o mesmo estilo da aclamada dupla Batman ("Arkham Asylum" e "Arkham City"), tanto na jogabilidade, quanto em todo o resto. Porém, isso não é verdade, pelo menos, não tudo. O game pode ter inspirações, como o aviso de golpes e contra-ataques, mas o estilo de luta do aracnídeo é bem diferente. O que podemos dizer que foi sim IMITAÇÃO, foi o sistema de troféus de personagens e artes conceituais, isso sim igual aos Batmans. Quando entrado no menu do jogo, podemos conferir essas besteiras, mas como eu já estou dizendo, são BESTEIRAS, nada que possa se acusar de um plágio direto.

Conseguem perceber a semelhança entre os games? 

Aparições de Inimigos Famosos:

Um dos pontos positivos do game é a variação de inimigos que enfrentamos durante a campanha. Entre esses inimigos estão os conhecidos: Dr Curt Conors (O Lagarto), Dr Alitare Smythe, Felicia Hardy, Escorpião, Rhino, Iguana e o Vermin. Todos esses inimigos são considerados "chefes" da campanha principal e alguns que podem aparecer mais de uma vez em missões secundárias. Além desses nomes que nós conhecemos ainda existe um novo inimigo, conhecido por poucos, chamado de "Piranha".

Vilões do game, inclusive o "Piranha", um vilão pouco conhecido

Liberdade Divertidíssima:

Sem sombra de dúvida, o maior divertimento do jogo é a nossa liberdade na cidade de Manhattan. O por quê isso é divertido? Simplesmente porque é muito legal nos pendurarmos com o Homem-Aranha pelos prédios, além de um belo efeito de queda que o jogo apresenta. Graças a isso, podemos ter a oportunidade de encontrarmos 700 páginas de quadrinhos reais pela cidade, sendo um dos colecionáveis do jogo. Mesmo com o divertimento, essa liberdade apresenta também defeitos, como jogarmos as nossas teias para o céu e dane-se a física e também a modelagem de prédios e carros, que não estão tão caprichados. 

São Minímas:

Como já foi dito, na época de lançamento do game muitos diziam que o jogo imitava muito os atuais Batman na jogabilidade, mas isso não é verdade. Todos se referiam ao combate que estavam idênticos, mas na verdade, a unica coisa que realmente fico igual foi o sistema de contra-ataque, pois o estilo de golpes do aracnídeo não são nem um pouco idênticos ao do Morcego. O Homem-Aranha possuí ataques muito mais rápidos, ele consegue fazer várias coisas que o Batman não pode graças a sua armadura tecnológica.

Sistema de golpes são diferentes dos dois outros games do herói mascarado, Batman

Câmera Confusa:

Outro problema que o game apresenta é a câmera ruim. Isso pode ser percebido quando usado a nova habilidade do aracnídeo, o "Web Rush", que leva o herói a uma localização distante, em torno de 1 segundo. Isso acontece quando nos grudamos em paredes, que o botão diretório inverte, e temos que levar o analógico para esquerda para ver as coisas a nossa direita e assim vai...

Dificuldade Amadora:

Assim como já foi dito, existem diversos inimigos conhecidos e que enfrentamos durante o game. Porém, existe mais um problema nesse ponto, a dificuldade amadora. É simplesmente muito fácil derrotar chefes, inimigos normais, completar poucos dos puzzles que o jogo apresenta e etc... Isso pode incomodar alguns, e deixar outros aliviados, porém as vezes fica tão fácil uma batalha que perde a diversão totalmente.

Diversão Curta:

Além disso, quem não gosta de jogo curto irá se decepcionar com The Amazing Spider-Man. O game é bem curtinho, principalmente a campanha, por isso é indicado que todos façam tudo que se possa fazer, incluindo missões secundárias, os diversos colecionáveis, troféus, tudo que tiver direito, para a diversão não ser curta demais. 

Trajes Alternativos:

Agora vamos falar de um dos pontos mais legais e interessantes do game, a disponibilização de trajes alternativas para o Aranha. Entre esses trajes estão as: "Scarlet Spider", "Clássica Roupa Preta", "Future Foundation Spider", "Negative Zone", "Big Time", "Cross Species"e a "New Black Suit". Essas são as roupas grátis que estão automaticamente liberadas, o que você deve fazer é tirar fotos de desenhos de aranhas feitas pelo público, que demonstram o respeito ao "Amigo da Vizinhança". 

Essas são as roupas grátis que estão disponíveis no game

Expansão Interessante:
Além dessas roupas principais, pacotes de expansões com outras roupas foram lançadas. A principal e sem sombra de dúvida a mais original e divertida, foi a qual poderíamos controlar Stan Lee como o Homem-Aranha. Para quem não sabe, Stan Lee é o criador do Aranha, além também de vários outros heróis da Marvel, como Thor, Capitão América, Hulk, os X-Men, entre vários outros.

Stan Lee, o criador de vários heróis da Marvel Comics 

Resultado Final:

Chegando então ao resultado final dessa análise, eu digo a vocês que quem é realmente fã do Homem-Aranha (como eu) deve sem dúvida jogar o jogo, pois você vai se divertir. Mesmo assim, indico que alguns que gostam também do gênero joguem também o game. Na minha opinião, o que não deixou o título bem mais grandioso, foi a falta de trabalho, se os produtores tivessem esperado mais 1 ano para lançarem o jogo e fazerem as melhorias, com certeza eles fariam um titulo com mais sucesso. 

__________________________________________________________________


The Amazing Spider-Man
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / DS / 3DS
Junho de 2012

The Amazing Spider-Man é um jogo eletrônico, de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, o game é baseado no filme de mesmo nome que foi lançado nos cinemas americanos em julho 2012.2 O jogo é na verdade a continução do filme.

Enredo: Após os acontecimentos do filme ("O Espetacular Homem-Aranha"), a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Connors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rhino e o Escorpião), que contem um vírus mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robôs para combater a infecção, só que os robôs trazem mais destruição do que benefício, então cabê ao Homem-Aranha não só deter o vírus, mas também os robôs.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário