Anuncio !

sábado, 13 de setembro de 2014

Skyrim Mods Recomendáveis - Casas e Castelos


"The Elder Scrolls V: Skyrim" é um jogo tão grandioso que mesmo depois de quase 3 anos após o seu lançamento, o mesmo continua sendo um dos games mais jogados da atualidade. Nós do blog "A Place of Games" já mostramos um grande carinho, tanto pelo Skyrim, quanto pela série "The Elder Scrolls" em si. 

Por sinal, já fizemos a análise completa da franquia, além da postagem especial de "Todas as Armaduras de Skyrim" (sem mods). Esta última, por sinal, tornou-se a postagem de maior sucesso em todo o blog, e para aproveitarmos o gigantesco conteúdo que o jogo nôs proporciona, estamos agora lhes apresentando uma nova mini-série, que será a "Mods de Skyrim". 

Sim, todas as postagens envolvidas serão diretamente ligadas aos jogadores da versão PC, mas caso bata uma curiosidade nos consolistas, não hesitem em dar uma olhada abaixo, até porque, Skyrim pode não ser um jogo pesado para a sua máquina.

Desta vez, trazemos a segunda parte dessa nova série, com os mods de "Casas e Castelos". Novamente, acreditem se quiser, existem certos mods que acrescentam uma nova dimensão de casas jogáveis, e em muitos casos, o tamanho nível de detalhe nesses ambientes são impressionantes. Vale lembrar, NÃO ESTAREMOS FALANDO DE TODOS OS MODS EXISTENTES NESSA ÁREA, apenas os que NÓS achamos mais úteis para o 'gameplay' frequente. 

Confira a lista completa abaixo:


Skyrim Script Extender
EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

Descrição:

A primeira coisa a se fazer, é ficar em mente que caso você queira baixar diversos mods no seu Skyrim, é basicamente obrigatório ter essa extensão para o jogo. Com o "Skyrim Script Extender", poderemos baixar normalmente outros mods que exigem deste arquivo, caso contrário, eles não funcionaram. 

Porém, essa extensão não se baixa da mesma maneira que mods normais, você terá que fazer diversos passos de instalações e substituições até poder usá-lo de maneira adequada. Para não ocuparmos tanto espaço neste guia, iremos deixar abaixo o link do vídeo oficial de como instalar a extensão. Vale lembrar que o rapaz do vídeo é americano, portanto se você não entende o que ele diz, apenas siga os passos deles, caso contrário, faça o que bem você entender. NÃO SE ESQUEÇA DE BAIXAR ISSO!!!!


__________________________________________________________________


SkyUI
EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

Descrição:

Assim como o arquivo anterior, aqui deveremos obrigatoriamente baixar este mod. Nesse caso, o arquivo é realmente uma modificação para o seu jogo, e ele acrescentará um novo menu interativo para o jogador. O mod irá mudar como visualizamos o nosso inventário, lista de magias e certas partes do nosso menu, todas para uma maneira mais simples, eficaz e dinâmica, como vista na imagem. 

No caso, alguns outros mods de modificação pediram este "SkyUI" já instalado no seu game, mas para a nossa sorte, a sua instalação é normal, assim como os outros mods, ao contrário do "Skyrim Script Extender". 


__________________________________________________________________


Holmwood

Descrição:

A primeira casa que faz a nossa lista é a chamada "Holmwood". Este simples lar tem como foque caçadores de vampiros, e se encontra exatamente do lado do Fort Dawnguard. Portanto, é óbvio que é necessário a DLC instalada. Para adentrar na casa, existirá um portal com uma fechadura level 'Master', o que torna bem difícil de arrombá-la. Felizmente, ao lado desse portal estará uma nota informando de um caçador de vampiros que morava ali, no qual foi numa aventura e não voltou. A nota irá lhe dar sua localização, e quando você achá-lo, a chave deverá estar junto dele. 

Dentro da casa, você perceberá que ela já está auto-decorada, ou seja, existirá aquela divisão de armas, roupas, poções, etc.. Ainda assim, é uma casa bem legal, ainda mais para quem não gosta de coisas muito grandes, e óbvio, quem gosta de matar um vampiro. 

OBS: Necessita da DLC "Dawnguard". 


__________________________________________________________________


The Tesseract

Descrição:

"The Tessaract" é uma grande casa inspirada nas decorações 'dwemers'. Primeiramente, para adquiri-lá, você deverá ir ao sul de Whiterun, em um travessia de ponte. Nela, existirá um mago morto. Com ele, haverá um anel chamado "Mysterious Ring", que no momento que você equipá-lo, irá lhe transportar para um 'dungeon', na qual você terá que completar para adquirir a casa. Vale lembrar, esta 'dungeon' não é fácil de lidar, portanto lembre-se de salvar frequentemente enquanto passar por ela. 

A casa em si possuí cerca de 14 manequins e 20 'weapon racks', além de uma extensa variedade de customização para armazenar seus items. A casa é bem grande, e levará bastante tempo para explorá-la por completo. 


__________________________________________________________________


Hill House

Descrição:

Ao contrário da "Holmwood", que tem em mente um lar para caçadores de vampiros, "Hill House" é uma casa especialmente feita para jogadores que são essas criaturas da noite. Isso dá ao fato que a ambientação do local é muito sombria, além de ser uma total inspiração na mansão do filme "Desafio do Além", de 1963. 

Para adquirir a casa, você verá uma nota em frente da porta principal, e nela irá dizer que a chave esta no corpo do antigo dono do local, que se encontra enterrado exatamente do lado da casa. Vá até ali, e apenas colete a chave. A casa em si possuí 4 manequins, e alguns 'weapon displays', além de uma variedade de locação há items como ingredientes, poções, etc... Uma casa interessante, e para quem gosta de algo mais gótico, seria uma boa opção.

OBS: Necessita DLC Dawnguard.  


__________________________________________________________________


Haven Bag

Descrição:

Este é um mod, no mínimo, diferente! "Haven Bag", assim como o nome sugere, é uma casa dentro de um saco. No momento que você equipá-lo, você será transportado para dentro dele. A casa em si é simples (ia ser estranho se ela fosse grande), e não existem manequins ou 'weapon racks', mas vale para aqueles jogadores iniciantes que querem só armazenar seus items em baús, além da vantagem que a podemos levar sempre conosco. É uma casa engraçada e vale a tentativa!


__________________________________________________________________


Dovahkiin Hideout

Descrição:

"Dovahkiin Hideout" é uma casa extensa, e talvez a única característica que algumas pessoas devem não gostar nela é que será preciso que o jogador já possua alguma das casas do game, pois é através disso que uma abertura será colocada no local, e no momento que você seleciona-lá, será redirecionado para este "Esconderijo do Dovakiin". 

Quando adentramos no local, terá um novo NPC chamado Shawn, dublado pelo criador do mod, o que é bem legal. Ao lado dele, haverá um negociante, caso você queira comprar ou vender items. No geral, existirão vários manequins e 'weapon displays', além de uma boa variedade de armazenamento de items. Inclusive, a casa tem o seu próprio trono, que com certeza é um toque muito interessante. 


__________________________________________________________________


Rayeks End

Descrição:

"Rayeks End" é uma casa para quem gosta de se isolar do mundo, e viver na sua própria caverna. Na verdade, é basicamente isso, a casa é uma caverna escondida no caminho entre Whiterun e Riverwood. 

Nela, existirão alguns manequins e weapon racks/displays, além de uma cozinha, cama, e basicamente tudo que se precisa em uma casa. É uma boa opção para quem gosta de algo mais simples e eficaz.


__________________________________________________________________


Deus Mons

Descrição:

Deus Mons pode ser considerada uma das mais extensas casas que abrangem a nossa lista. Nesse caso, este castelo pode ser considerado uma inspiração neutra, pois possuí algumas características vampirescas e outras nem tanto. Primeiramente, para adentramos na casa, seremos desafiados a derrotar um nervoso dragão. Após isso, ele possuíra a chave do local, e basta você ir explorá-lo. 

Como deve-se imaginar, o local possuí muitas armazenagens, como diversos manequins, weapon racks/displays, piscinas, além e um cofre personalizado para armazenar seus pertences mais valiosos. Sem dúvida um lar para quem gosta de altas fortalezas. 


__________________________________________________________________


Silverfish Grotto

Descrição:

Para adquirir esta casa, você deverá esperar por uma carta entregue por um carteiro, no qual irá automaticamente lhe fornecer a localização do proprietário da "Silverfish Grotoo". Você pode comprar o local com uma certa quantia de dinheiro, que dependerá do quão avançado você está no seu jogo. 

Chegando na casa, existirão certas características que a fazem única. Por exemplo, se você abandona o local por muito tempo, quando você voltar, haverá muita sujeira e pó, que só poderão ser retirados se você pegar uma vassoura e começar a limpar. Outra característica interessante, é que se você possuir madeira no inventário, estará podendo acender a lareira do local, além de outras velas. Por fim, a casa possuí um grande espaço exterior, com vários locais de treinamento e outras utilidades de armazenamento. 


__________________________________________________________________


Legend of the Eagles Nest

Descrição:

"Legend of the Eagles Nest", assim como o nome já indica, é uma casa inspirada em um ninho de águia, localizada no topo da montanha que existe na frente de Riverwood. Para desbloqueá-la, você deverá encontrar uma águia morta, que se encontra exatamente ao lado da entrada da vila de Riverwood. Com ela, existirá um mapa mostrando a localização da casa. 

Chegando ao local, você perceberá que tudo estará incompleto. Isso acontece, pois você deverá novamente voltar à Riverwood, e conversar com o NPC chamado Sven, que irá lhe fornecer todas as mobílias, porém com uma determinada quantia de dinheiro. Talvez a única característica negativa desta casa, seja o fato de que ela é bem cara, e até a decorarmos por completo, levará uma boa quantia de gold. Tirando isso, é uma casa bem diferente e bonita. 


__________________________________________________________________


Gipsy Eyes Caravan

Descrição:

Esta é uma das casas móveis mais legais que temos na nossa lista. Desta vez, trata-se de "Gipsy Eyes Caravan", uma caravana localizada na entrada de Markarth. Para adquiri-la, você deverá comprá-la perto dos estábulos da cidade, e após isso poderá escolher se deseja cavalgar no cavalo ou se prefere sentar no banco do controlador. 

No geral, a carruagem é pequena, e não existem muitas opções de armazenagem, mas o que realmente se equivale nesta casa é o fato de podermos levá-la por todos os cantos do mapa, o que a torna a experiência do jogo única. Ah, lembre-se também que você pode parar e montar uma fogueira para descansar a qualquer momento. 


__________________________________________________________________


Dev Aveza

Descrição:

Novamente temos uma casa móvel, mas dessa vez apresentamos uma das mais famosas e usadas no mundo de Skyrim. "Dev Aveza" é um barco locomovível e completo de utensílios. Para localizar o barco, você deve achar longas escadas logo em baixo do sul de Solitude. Lá, você localizará o barco ancorado, e para começar a fazê-lo se mover, você deve ir a um barril ao lado do automóvel e coletar um livro. No momento que você estiver no barco, basta abrir o livro e uma lista de afazeres apareceram. Primeiramente, é recomendável que você ajuste os controles para a locomoção do barco, o que pode ser feito através do livro. Após isso, selecione a primeira opção e comece a se locomover com o barco. 

No geral, este barco voador apresenta características boas. Só o fato de vermos o reino de Skyrim dos céus é maravilhoso. Na questão de armazenagem, o automóvel tem um ótimo espaço para uma casa móvel, e você não deve se decepcionar com as armazenagens disponíveis. 


__________________________________________________________________


Heljarchen Farm

Descrição:

Ao contrário das casas anteriores, aqui temos não só uma moradia, mas sim toda uma fazenda para administrarmos. Para isso, receberemos uma carta dizendo que existe um terreno para venda, e ao chegarmos na localização do comércio, teremos que comprar o local, ou intimidá-lo, o que é muito difícil. Após adquirir o local, você vai montando suas partes, semelhantes ao processo das casas da DLC "Heartfire", portanto, o mod necessita a expansão para funcionar. 

É importante destacar que a sua casa em si não é fantástica, ela é simples e possuí poucas opções de armazenagens. Porém, o grande destaque deste mod é que podemos administrar toda a fazendo, e ganharmos até mesmo dinheiro com os seus progressos. 


__________________________________________________________________


Calming Island

Descrição:

Você é um jogador simples e que prefere a calmaria de Skyrim para descansar de suas jornadas? Pois bem, esse mod é para você! Basicamente sem nenhuma opção de armazenagem, esta é uma ilha que possuí um pouco de tudo e apenas o que realmente precisamos. No geral, existe uma cama de acampamento, uma torre de vigia, um forje com uma decoração única e outros utensílios bem legais. Uma casa obrigatória para quem é simples e gosta de curtir uma das melhores características de Skyrim: os momentos de calmaria!


__________________________________________________________________


Breezehome Overhaul

Descrição:

Breezehome é uma das casas mais clássicas e simples do jogo original. Dito isso, é meio que uma obrigação a modificarmos para deixá-la mais completa. Para isso, temos "Breezehome Overhaul". Este mod altera toda a Breezehome original e a deixa completamente mobiliada e bem mais completa. Para obtê-la, basta comprá-la normalmente através do Stewart de Whiterun, ainda pelo mesmo preço. Porém, vale lembrar que você não precisa comprar as decorações, pois a casa já vem mobiliada. 


__________________________________________________________________


Sutvaka Fortified Estate

Descrição:

Esta "casa" está entre uma das maiores que temos na nossa lista. Neste caso, a casinha da vez é mais um forte armado, chamado "Sutvaka". Aqui, após baixarmos o mod, a localização do local estará automaticamente acrescentada no seu mapa (entre Whiterun e Windhelm), basta ir até lá e começar a explorar por bastante tempo. No geral, esse forte possuí tudo: muitas armazenagens, cofres, prisões, followers disponíveis, cavernas submersas, negociantes, e muitooo mais. 


__________________________________________________________________


Caranthir Tower

Descrição:

"Caranthir Tower" é a maior casa focada em magos que temos na nossa lista. Para adquiri-lá você deve ir no local que se encontra a Torre, entre Dawnstar e Winterhold. Chegando no local, você deve resolver um simples puzzle para adentrar na casa. Você perceberá que estará tudo um pouco vazio, isso é porque você deverá acrescentar tudo através de uma NPC chamada Meriana, localizada na "East Empire Trade Company", logo fora de Solitude. 

No geral, o local é totalmente focado em magias. Você terá coisas como uma sala de alquimia, de encantamento, livings quarter's, mage quarter's e um lobby. Vale lembrar também no sistema de teletransporte que a casa possuí, que consegue dar um toque único no local. 


__________________________________________________________________


Halls of Dovahndor

Descrição:

Você já parou para pensar que seria incrível se morássemos em "Sovngarde", o céu dos nórdicos mortos em guerra? Pois bem, este mod torna nossos sonhos em realidade. Aqui, para adquirirmos a nossa moradia no local mais lindo do universo de Skyrim, devemos ir ao "Throat of the World" e lá teremos um portal em aberto. Ao adentrarmos nele, iremos dar de cara com o "Hall of Heroes", e imediatamente iremos ver a beleza do local. 

No geral, temos tudo! Muitos quartos, muitas armazenagens, muitos manequins, muitos weapon racks/displays, santuários, áreas subterrâneas, salas de troféus e até mesmo o nosso próprio trono com a estátua de Alduin logo em cima de nós. Uma casa fantástica, ainda que os objetos pudessem ser com uma proporção um pouco menor, para dar um toque mais realista. 


__________________________________________________________________


Sjel Blad Castle

Descrição:

Para encerrarmos esta extensa matéria, mostraremos para vocês o mod "Sjel Blad Castle", atualmente usado pela equipe do blog. Como o próprio nome sugere, aqui temos um extenso castelo ao nosso dispor, sem dúvida o maior da nossa lista. Para adquiri-lo, você não deverá fazer o mínimo de esforço, apenas vá na localização do castelo que automaticamente estará no seu mapa, após você baixar o mod. 

Dando uma introdução geral, temos no castelo: um lindíssimo salão principal (com um trono personalizado, bard e uma stewart), um santuário (mesa de alquimia, encantamento e armazenagem para mais de 500 livros), as barracas (mais de 20 'companions' disponíveis, com classes inspiradas em "Oblivion"), uma forja (smithing table, leather craft e uma mina disponível), o 'armary' (mais de 80 manequins e 500 weapons displays), um cofre (armazenagem de 'priest mask', 'daedric artifacts', claws, elder scrolls e mais) uma área de dormir (com cama, ótima vista, armazenagem de roupas e um balcão), um covil (com mais de 50 criaturas para serem nossos 'companions') e por fim uma sala de 'fast travel' para todas as principais localizações de Skyrim. 

Tirando os diversos bugs, é sem dúvida o melhor mod de casas do jogo. 


__________________________________________________________________


~Lolo GM

4 comentários:

  1. Show cara, acabei baixando uns mods dessa lista:D

    ResponderExcluir
  2. n precisa mais o scrypt do skyrim, agora com special edition é so instalar o mod msm e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria é destinada à versão original de Skyrim, não a Special Edition. A maioria dos mods aqui citados nem sequer existem na Special Edition ainda.

      Excluir