Anuncio !

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Análise Dead Island


Dead Island é um jogo de gênero survival horror em primeira pessoa desenvolvido pela Techland e publicado pela Deep Silver. O game foi lançado para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC no dia 6 de setembro de 2011 na América Latina.


Divide Opiniões:

Dead Island é um jogo que divide muitas opiniões, existem pessoas que adoram o jogo, outras pessoas que odeiam e pessoas que apenas jogam e acabam não questionando muito. Existem pessoas que chamam o jogo de propaganda enganosa, pelo fato de trazer um trailer lindo um pouco antes do lançamento, mostrando que o jogo seria uma verdadeira obra de arte no terror. O jogo acabou vendendo regulamente apenas pelo fato de algumas pessoas serem levadas por esse trailer, achando que o jogo seria realmente muito bom. 

Info:

O jogo de passa na ilha ficcional de Banoi, na Papua Nova Guiné, local que possui um grande resort tropical. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os 4 personagens principais são acordados com uma ressaca daquelas por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel. Lá eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma em zumbis. Após serem atacados pelos zumbis, eles são salvos pelo salva vidas local chamado Sinamoi que acredita que os 4 são imunes ao vírus. Depois os sobreviventes tem que fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate os salvem daquela ilha.

A Ilha do jogo apresenta grande espaço de gameplay, porém ela é dividida em várias partes, 
e você não pode escolher em parte dela você quer ir a hora que você quiser

Co-op e Singleplayer:

O jogo apresenta um modo single-player e o modo co-op que aceita até 4 jogadores na mesma sala. Se a pessoa for jogar no single-player, o começo do jogo aparece uma tela mostrando os 4 personagens que você pode escolher, daí no caso, você não teria a presença de computadores como os outros personagens, você jogaria sozinho com o seu caráter, mas na hora das cutscines aparecem todos os 4 personagens, como se eles estivem o tempo todo do seu lado. 

O jogo é extremamente difícil se jogado single-player, já no modo Co-op é outra história, 
o jogador até consegue se divertir um pouco com os amigos

Personagens a seu Dispor:

Os quatro personagens do jogo que são possíveis de escolher são: Xian, Sam B, Logan Carter e Purna. Cada um desses personagens apresenta um defeito e uma vantagem, alguns são melhores em algumas armas e outros são melhores em outras. Cada personagem também apresenta uma história, que acaba não sendo aprofundada ao longo do progresso do jogo. Os personagens não apresentam nenhum tipo de carisma ou afinidade um com os outros, o que acaba atrapalhando nesse ponto para certos jogadores que levam esse fator muito a sério.


O Gráfico é dividido:

O jogo apresenta o cenário de uma ilha paradisíaca, em que você pode vagar livremente nesse grande mundo aberto. Os gráficos dessa ilha são realmente bem bonitos, mas as vezes de longe, podemos perceber a falta de modelação nos morros e no céu. O jogo não apresenta horário especifico, quanto mais você vai evoluindo no jogo, outros cenários apareceram, como de cidades e até mesmo esgotos.

Os gráficos em si são realmente muito ruins, as modelagens e expressões faciais dos personagens de missões principais ou secundárias em que nós podemos interagir são muito sem vida, chegam em certas horas até mesmo parecer bonecos de plástico. Talvez apenas não podemos reclamar dos gráficos dos zumbis, que são os principais atrativos, pois nesse caso, eles não deixam nada a desejar.

De Preferência com um Amigo:

O jogo em si deve ser jogado em modo multiplayer, com o máximo possível de jogadores, pois daí, nesse caso talvez as pessoas consigam se divertir um pouco com os amigos. Mas se você for jogar o jogo sozinho, talvez você não consiga nem completar a história principal dele, pois você provavelmente não terá a miníma vontade de jogar sozinho, pelo seu nível de dificuldade um pouco acima do comum, deixando alguns jogadores com problemas em fechar a história. 

Sequência Já foi Citada:

Uma sequência foi anunciada em setembro de 2012 intitulada como: Dead Island: Riptide. O jogo mostra mais uma vez um trailer cinemático igual a seu antecessor, só que apenas contada diferentemente. O jogo possui data de lançamento para 2013.

Resultado Final:

Dead Island não é um jogo para muitos, apenas para aqueles que querem se divertir com os amigos, pois o jogo não apresenta uma história boa, nem gráficos tops e muito menos uma jogabilidade incrível. É um daqueles títulos que servem apenas para entreter em um curto período de tempo.

__________________________________________________________________


Dead Island 
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Setembro de 2011

Dead Island é um jogo eletrônico de survival horror e ação-aventura em primeira pessoa, desenvolvido pela Techland e publicado pela Deep Silver, foi lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC em 2011. O jogo consiste de se sobreviver em uma ilha de mundo aberto infestada com zumbis. O jogo foi primeiro lançado para América do Norte em 6 de setembro de 2011 e para Pal em 9 de setembro de 2011. O jogo também foi banido da Alemanha, que proibiu sua venda ou importação.

Enredo: O jogo de passa na ilha ficcional de Banoi, na Papua Nova Guiné, local que possui um grande resort tropical. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os 4 personagens principais são acordados com uma ressaca daquelas por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel. Lá eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma em zumbis. Após serem atacados pelos zumbis, eles são salvos pelo salva vidas local Sinamoi que acredita que os 4 são imunes ao vírus. Depois os sobreviventes tem que fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate os salvem daquela ilha.

Nota: 6,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário