Anuncio !

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Análise Red Dead Redemption


Red Dead Redemption é um jogo de gênero ação-aventura, desenvolvido pela Rockstar San Diego e publicado pela Rockstar Games. O jogo foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360 no dia 18 de maio de 2010 nos Estados Unidos. Red Dead Redemption foi e ainda é um dos jogos mais respeitáveis dos dias de hoje e muitos consideram o melhor game que já tiveram o prazer de jogar, e sendo assim, obviamente ganhou o prêmio de "Jogo do Ano" no Video Game Awards de 2010.


Info:

No ano de 1911, John Marston, um criminoso aposentado, anteriormente integrante de uma gangue liderada por Dutch Van Der Linde, é retirado de sua esposa Abigail e seu filho Jack por agentes do governo. Os agentes dizem a Marston que ele estará reunido com sua família em breve somente se ele caçar os principais membros remanescentes de sua antiga gangue para salvar a vida da sua família.

Enredo ESPETACULAR:

Mesmo quem nunca jogou Red Dead Redemption, apenas com o parágrafo acima pode perceber que o enredo do jogo é simplesmente incrível. Tudo envolvendo a história ganhou muito capricho por parte dos criadores e produtores, sendo assim, não podemos negar que o jogo tem um excelente enredo, coisa que podemos admitir que nunca faltou nos jogos da Rockstar.

Red Dead Redemption encanta a todos com sua excelente história, 
que até hoje é considerada por muitos como o "Melhor Enredo" já feito pelo Rockstar

Gráficos que até Hoje são Muito Bons:

Os gráficos do jogo são muito bons para a época, mas talvez hoje em dia a expressão facial dos personagens fique um pouco para trás em relação aos jogos recentes. Porém, mesmo até hoje nada é tão bem feito quanto os gráficos dos cenários e vestimentas dos personagens, que não faltam nenhum detalhe e impressionam até hoje todos os jogadores.

Um dos grandes destaques dos games é a perfeição dos 
cenários completamente bem inspirados nas épocas de Velho-Oeste

Jogabilidade Bem Feita e Distribuída:

A jogabilidade do jogo é mais um ponto incrível, vários pontos lhe caracterizam e irei comentar alguns desses aspectos. Primeiramente o sistema de tiro contra os inimigos é usado armas e as vezes facas ou também armas brancas. Tudo nessa sistema é muito bom, talvez o jogador possa se confundir um pouco no início, mas logo depois consegue pegar o jeito. O protagonista usa vários tipos de armas (existem vários tipos de pistolas, shotguns, rifles e vários outros gêneros bem distribuídos) e o sistema de mira para os tiros é muito bem feita. 

Como já era de se esperado, foram criados para esse jogo alguns tipos diferentes de características de combate, uma delas é o "Dead-Eye", sendo utilizado como forma de deixar o tempo ainda mais lento, permitindo ao jogador marcar um tiro preciso no corpo de um ou mais alvos. Quando a sequência de tiro acaba, Marston irá atirar em uma sucessão incrivelmente rápida nos alvos marcados.

Red Dead Redemption tem certo destaque na boa diversidade e distribuição de armas, ou seja, a grande variedade de gêneros, desde de facas e laços até shotguns e rifles 

O game apresenta também um ótimo sistema de tiros, 
em que você consegue pegar o jeito em pouco tempo

Diversidade de Cavalos:
No jogo também existe vários tipos de cavalos, que são usados como nosso veículo. Vários tipos diferentes existem, diferenciados apenas pela cor, pois nenhum corre mais que o outro. As cores são alternativas, alguns são marrom com branco, outros são branco com bege e assim vai. Alguns cavalos são especiais pela sua cor, existe um que é todo preto (que veio de forma de dlc), e outros que são todos brancos. 

O jogo apresenta uma boa variedade de cavalos, que são usados 
como os nossos meios de locomoção, porém, só são alteradas suas cores, nada mais...

Mapa Enorme e Ambientação Detalhada:

Outra característica que vem com a jogabilidade é que mais uma vez nos jogos da Rockstar, assim como no melhor exemplo Grand Theft Auto, a diversidade do mundo livre do jogo é incrível, detalhes são fortemente mostrados e o visual de velho-oeste é muito bem apresentado no jogo. O mapa do jogo é enorme, regiões de puro deserto até regiões arborizadas com neve. Existe no jogo três cidades ou regiões, que serão melhores explicadas mais para frente. Em todo o mapa, existe uma grande diversidade de animais, tanto os que são inofensivos quanto os que são predadores, e tentarão lhe matar a todo custo. 

Falando em animais, no jogo, um forte ponto muito bem apresentado é o sistema de caça. Sendo que existe um grande número de animais com características diferentes, podemos matar todos, tirar sua pele, e vender para lojas (General Stores). Cada região do jogo existe um tipo de animais que se apresentarão, em todas as regiões existente mais de um animal e mais de um predador diferentes.


A grande variedade de animais para se caçarem no mapa diversificado do game, 
cada um com suas respectivas localizações 

Sem Natação: 

No jogo, uma das coisas que talvez fique um pouco para trás seja que o protagonista não consiga nadar em águas abertas, quando ele chega perto, logo depois ele irá se afogar e morrer. Talvez isso tenha acontecido pelo fato de existir apenas um grande rio, que separa as fronteiras dos Estados Unidos com o México. Talvez os produtores usaram esse defeito para o jogador não tentar atravessar o limite das fronteiras antes da hora.

Um dos Maiores Protagonistas de Todos os Tempos:

Como todos devem saber, em Red Dead Redemption somos apresentados a um dos maiores protagonistas de todos os tempos no mundo dos games. John Marston tem um carisma simplesmente assustador no game. Todas as suas ações são sábias e tudo que ele apresenta no game acaba cativando aos jogadores. Isso já tinha acontecido um pouco antes, em 2008, com Niko Bellic de Grand Theft Auto IV tendo também um carisma insuperável, sendo que depois de 2010, novos jogos da Rockstar apenas foram crescendo os nomes, com Cole Phelps (L.A. Noire de 2011) ou Max Payne (Max Payne 3 de 2012) entre outros que vieram. 

John Marston, sem dúvida um dos protagonistas 
mais marcantes de todos os tempos

Escolhendo o Seu Lado:

No jogo podemos escolher durante o nosso progresso em que lado vamos jogar, se vamos ser fugitivos ou se vamos apenas tentar ter uma vida quase normal, sem criar inimigos da lei. Isso pode ser feito de uma forma simples, se você não matar civis inocentes ou não rouba-los, seu nível de honra crescerá cada vez mais. Já caso você acabar por fazer tudo ao contrário do que foi dito, seu nível de desonra acabará crescendo. Você acaba decidindo, mas eu particularmente indico que vocês sejam amigos da lei, pois se você acaba sendo fugitivo você não terá tantas vantagens quanto se você for bonzinho, porém a preferencia é sua.

A Divisão de Regiões:

Red Dead Redemption apresenta três regiões fictícias: New Austin, Nuevo Paraiso e West Elizabeth. Todos eles são localizados no território da fronteira entre Estados Unidos e México em 1911, no declínio do Velho Oeste e dos arquétipos de cowboy e foras-da-lei que formavam-no, causado por mudanças tecnológicas e industriais, com a introdução de ferrovias como exemplo principal.

O mapa é divido em três regiões com suas próprias características: 
New Austin, Nuevo Paraíso e West Elizabeth

Trilha Sonora Combinativa e Premiada:

A trilha sonora do jogo mais novamente é um dos pontos mais altos. Todas as músicas são tocadas sempre em determinados momentos do progresso e em outros casos apenas algum tipo de grupo musical que toca o tempo todo. Se o momento estiver calmo, a música será calma, se o momento for de ação, a música acabará correspondendo a situação. O jogo ganhou o prêmio de "Melhor Música em Um Jogo" com a música "Far Away", composta por José González e também ganhou o prêmio de "Melhor Trilha Sonora".

Multiplayer Gigantesco:

O jogo apresenta um modo multiplayer diferente, visto em poucos jogos por ser também em mundo aberto, tendo as mesmas regiões do singleplayer. No multiplayer existe várias coisas para se fazer, desde de entradas em grupos até dominar territórios. Vários modos existem no jogo, além também da oportunidade de jogar Poker ou Liar's Dice com outros jogadores, sendo que esses jogos foram sempre apresentados no modo singleplayer. Podemos sim dizer que o modo multiplayer de Red Dead Redemption não deixa a desejar, é muito divertido e acabará servindo como diversão por várias horas.


O Multiplayer de Red Dead Redemption é bastante divertido e irá lhe entreter por várias horas com diversas disponibilidades de ações para se executarem...

Expansões Exageradas:

Uma das coisas que alguns jogadores acabaram não gostando no jogo foi o exagerado número de expansões diferentes que foram lançadas. Existiram ao todo 6 dlcs paralelos e um principal. Outlaws to the EndLegends and Killers PackCheats PackFree Roam Pack, Liars and CheatsThe Hunting and Trading Pack são os dlcs paralelos. Todos esses incluirão missões cooperativas,  novos desafios multiplayer, novos mapas multiplayer, personagens novos para o multiplayer, novas armas, novos modos competitivos no multiplayer, desafios novos, esconderijos novos, leaderboards e um sistema de pontuação para posses multiplayer, e por último um novo animal e duas novas roupas, ambas para o modo singleplayer.

Diversas expansões paralelas foram lançadas, 
e apenas uma com conteúdo principal...

Undead Nightmare:

A expansão principal foi a intitulada como "Undead Nightmare". Esse pacote pode ser considerado o principal pelo motivo de trazer uma nova história e muitas novidades. A história do dlc trás novamente John Marston como protagonista e mostra como se existisse um vírus zumbi no mundo do velho-oeste e sua família estivesse infectada, sendo assim, ele deve correr atrás de uma cura, descobrindo explicações que ele jamais imaginaria conhecer. Esse e todos os outros dlcs foram juntados em uma super edição intitulada como "Game of The Year Edition". 

"Undead Nightmare", principal expansão para o game, que trouxe 
bastantes novidades, tendo até mesmo versão física em cd...

Resultado Final:

Red Dead Redemption se tornou grande, e muitos o consideram como o melhor jogo já existente, pois então, nada mais justo que ganhar todos aqueles prêmios, entre eles obviamente de "Jogo do Ano" e "Melhor Expansão" para o dlc Undead Nightmare, além de outros prêmios pela trilha sonora e músicas. Red Dead Redemption é um jogo essencial para quem nunca jogou, e para quem jogou aposto que ficará na mente de todos por muito tempo.

__________________________________________________________________


Red Dead Redemption
Playstation 3 / Xbox 360
Maio de 2010

Red Dead Redemption é um jogo de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar San Diego, lançado em 18 de maio de 2010 para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. É considerado um sucessor espiritual do jogo de 2004 Red Dead Revolver. Após seu lançamento, Red Dead Redemption foi aclamado mundialmente, adquirindo uma média de 95% nos agregadores Metacritic e GameRankings, tornando-se um dos jogos mais bem recebidos por ambos os sites, tanto para os consoles de PlayStation 3, quanto para os de Xbox 360. Ganhou vários prêmios no Spike Video Game Awards, incluindo melhor jogo do ano, melhor música em um jogo ("Far Away", composta por José González), melhor trilha sonora original e melhor pacote de expansão (por Undead Nightmare). Críticos elogiaram seu visual, música, mundo aberto e o enredo. De acordo ao Grupo de Vendas NPD, Red Dead Redemption vendeu mais de dois milhões de unidades nos meses de maio e junho combinados.

EnredoNo ano de 1911, John Marston, um criminoso aposentado, anteriormente integrante de uma gangue liderada por Dutch van der Linde, é retirado de sua esposa Abigail e seu filho Jack por agentes do governo. Os agentes dizem a Marston que ele estará reunido com sua família em breve somente se ele caçar os principais membros remanescentes de sua antiga gangue para salvar a vida da sua família.

Nota: 10

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Um comentário: