Anuncio !

domingo, 6 de janeiro de 2013

Análise Saga Call of Duty


Call of Duty é uma série de jogos de tiro em primeira-pessoa altamente conhecidos em todo o mundo, os jogos foram desenvolvidos ao longo do tempo pela "N-Space", "Rebellion Developments", "Armaze Entertainment", "Sledgehammer Games", "Treyarch" e atualmente pela "Infinite Ward". Foram praticamente todos os jogos publicados pela Activision. A série em geral já teve versões para quase todos os tipos de plataformas, pelo fato de ter vários jogos lançados até o momento. 


Acabam Perdendo o Valor:

Todos os jogos da série tem um enredo focado em várias batalhas. Desde dos primeiros jogos, até hoje, essas histórias acabam perdendo seu valor pelo fato do viciante multiplayer que a série apresenta, que eu acho que quase todas as pessoas já devem ter jogado em algum momento da vida, pois os games acabam ganhando uma alta popularidade a cada ano pelo fato dos multiplayers existirem na série.

Call of Duty tem ótimos enredos, porém eles não ganham 
o mínimo valor pelo fato de existir um multiplayer viciante

Gráficos Revolucionários:

Os gráficos da série sempre foram revolucionários, desde dos primeiros lançamentos para a geração passada esses gráficos acabam impressionando a todos, pelo fato das modelagens, os cenários e as belas expressões faciais apresentada pelos personagens. Isso eu digo sem comentar sobre as diversas armas mostradas nas mãos dos jogadores, pois esse fato com certeza acaba deixando todos de queixo-caído com a perfeição dos detalhes de cada arma do game.

Os gráficos dos jogos atuais são obviamente os mais aperfeiçoados

Percebam na imagem acima o detalhamento 
das armas usadas na franquia

Jogabilidade Realista:

A jogabilidade de praticamente todos os jogos também é outro ponto considerado revolucionário. Todos os jogos da série são em primeira-pessoa, e cada detalhe é mostrado na tela com mera perfeição. A jogabilidade com certeza ganhou um belo destaque no primeiro jogo lançado para a atual geração (Modern Warfare), pois nesse jogo foi mostrado uma nova engine que apresentou um sistema de combate de tiros revolucionário, novas informações nas telas, e sem falar nos movimentos completamente realistas dos personagens a sua volta. Realmente a partir de "Call of Duty: Modern Warfare" conseguíamos sentir-se dentro do jogo completamente.

Os Dramas Atuais:

O mesmo não pode-se disser dos dias atuais de Call of Duty. Como muitos devem saber, a série é completamente conhecida e MUITAS pessoas devem ter algum jogo da série e provavelmente estão nesse exato momento jogando o último lançamento: Black Ops II (ou BO2). O que os mais apressadinhos, viciados, e que não conseguem parar de jogar o multiplayer não sabem é que a série acabou caindo muito de qualidade, pelo fato de desde de 2007, lançando 1 jogo a cada ano, a franquia não inovou em praticamente NADA. A galera mais experiente sabe que só devem voltar a jogar pra valer quando a série criar uma engine nova, e ser completamente melhor que a engine atual. Quem sabe daqui a pouco tempo a desenvolvedora crie vergonha na cara e decida inovar a série.

A Série Mais Rentável:

Call of Duty é desde de 2007 a série de games mais rentável da história, quando o jogo tomou o lugar da série "Grand Theft Auto". Além de se assegurar em primeiro lugar no Ranking de jogos eletrônicos, Call of Duty também lidera na categoria entretenimento, como sendo o produto mais rentável, ultrapassando por exemplo, clássicos do cinema, como Star Wars e O Senhor dos Anéis. Podemos dizer com toda certeza que os responsáveis pela série não precisariam fazer mais nada de trabalho na vida.


Os criadores, produtores e todo o resto envolvido com a franquia 
já estão "cagando dinheiro" com os lucros das vendas

Cenários de Batalhas Reais:

As campanhas dos jogos da franquia sempre presenciaram batalhas, algumas reais e algumas fictícias, porém todas elas foram épicas. Entre as batalhas reais é mais facilmente se lembrar da campanha dos primeiros jogos, como Call of Duty e Call of Duty 2, que mostrarão, por exemplo, "Batalha de Stalingrado" por parte da Rússia, ou também a "Batalha da Normandia" por parte dos Estados Unidos. Os jogos da atual geração, por outro lado, mostram guerras fictícias (exceto no jogo "World At War", que mostra novamente batalhas da 2° Guerra Mundial), os games mostram como se estive tido batalhas modernas em Paris, Rio de Janeiro, Washington, Londres, entre várias outras mais precisamente mostradas na trilogia "Modern Warfare". 

"Batalha de Normandia", guerra apresentada como um 
dos cenários dos primeiros jogos da franquia

A Injustiça:

Em praticamente todos os jogos da série, as campanhas principais sempre foram completamente sem importância para quase todos os jogadores, esse fato, na minha opinião é uma completa injustiça na série, pois os enredos das campanhas de praticamente todos os jogos da série foram e ainda são muito bem feitos. Obviamente vocês devem saber que as campanhas são deixadas de lado pelo fato de existir o modo multiplayer e todos ficarem completamente viciados, porém eu digo a vocês que deveriam experimentar ambos os modos, não apenas se focar no multiplayer, pois depois de um tempo esse modo acaba enjoando e você deverá esperar o próximo lançamento da franquia sair nas lojas para ter um pouco de novidade.

Personagens Secundários Marcantes:

Outro belo motivo também para jogar as campanhas dos jogos é pelo fato deles possuírem grandes personagens muito memoráveis que lhe são apresentados. O maior exemplo desse tipo de personagem é o grande e bad-ass "Capitão Price", que quem jogou a campanha de algum jogo da trilogia Modern Warfare com certeza se lembra dele. Outro personagem que ficou famoso no último lançamento da série (Black Ops II) foi o vilão da história, o Raul Menedez, que acabou até mesmo concorrendo a personagem do ano no VGA 2012. Outro personagem que talvez alguns não lembram é Raznov, grande amigo nosso nos jogos "Call of Duty: World at War" e "Call of Duty: Black Ops". Esses personagens merecem o mínimo de respeito e atenção de todos os fãs da série.

Da esquerda para direita: Capitão Price (MW,MW2,MW3), Menendez (BO2), Raznov (WW, BO)

Call of Duty 3 - A Revolta dos Jogadores de PC:

Em 2006, na época do lançamento de "Call of Duty 3", houve uma bela discussão no público de jogadores de PC. Isso ocorreu pelo fato da série anteriormente ser apenas focada nos jogos para os Windows, sendo que com o lançamento de Call of Duty 3 o jogo acabou não recebendo versões para os computadores, o que deixaram os fãs muito chateados, pois o jogo apenas recebeu versões inicialmente para as plataformas da geração passada, como Playstation 2 e Xbox.

 Os jogadores dos PCs diziam que a série havia chegado ao seu fim ali, porém isso, obviamente, era apenas uma demonstração da indignação que os fãs tiveram, e é claro, eles não estavam certos quando disseram que a série chegaria ao seu fim ali.

"Call of Duty 3", lançado em 2006

Call of Duty: World At War - O Patinho Feio:

Novamente houveram críticas ruins no jogo "Call of Duty: World at War", lançado em 2007. O jogo lançou 1 ano depois do grande lançamento e salto da série (Modern Warfare), que havia mostrado batalhas modernas e havia deixado de lado a 2° Guerra Mundial. 

Quando World at War lançou, muitos reclamaram que novamente o jogo havia voltado a se focar nas guerras reais antigas, e disseram que o game não era nem sombra do anterior. Eu devo claramente discordar disso, pois World at War foi, na minha opinião, um dos melhores jogos da série, pelo fato da sua campanha, que acabou sendo uma das mais bem elaboradas de todos os jogos da franquia. Com certeza, posso dizer que World at War foi o jogo mais injustiçado da saga COD.

"Call of Duty: World at War", jogo considerado 
ruim, injustamente, por voltar ao tema de guerras reais

Call of Duty: Black Ops II - Merece Atenção Extra:

O último lançamento da série, Call of Duty: Black Ops II, merece uma atenção extra. Isso acontece pelo motivo do game não ser completamente só mais um jogo da série. No game, nós ganhamos a oportunidade de jogar o game com a melhor campanha já vista na saga, e um modo multiplayer mais modelado, mais caprichado e com certeza mais divertido ainda. Black Ops II, como já foi dito aqui no blog, foi um dos melhores jogos de 2012, e merece um grande respeito no universo da série.

"Call of Duty: Black Ops II", game que trouxe um enredo muito bom 
e um multiplayer com estilo um pouco diferente e leves aperfeiçoamentos nos gráficos e jogabilidade

Zombies - Não Adianta Misturar Gêneros:

Um modo muito curioso no multiplayer da série é o "Zombies", que como o próprio o nome diz você deve enfrentar hordas de zumbis online com os amigos e ganhar dinheiro reconstruindo janelas destruídas para abrir portas e continuar com a faze. Essa pequena descrição pode-se dizer que não soa tão interessante, até porque o modo não é mesmo. Esse modo foi criado em World At War, quando devíamos enfrentar zumbis nazistas, depois o modo foi passado para o jogo Black Ops e agora ele está no game mais recente, Black Ops II. Muitos jogadores adoram e muitos odeiam, e eu infelizmente estou na lista dos que odeiam esse modo, pelo fato de saber que quando se mistura gêneros você deve ter cuidado ao fazê-lo.

Os criadores não tiveram esse cuidado na minha opinião, pois os nossos inimigos zumbis são completamente mau feitos, as fazes são bizarras, porém não são assustadoras e o estilo de sobrevivência do jogo é que dá para se perceber nitidamente que os produtores foram "com as coxa" para fazer esse modo, mas tiveram sorte dele fazer sucesso, pois o conteúdo mostrado nele que é interessante ao grande público. Porém, se você não concorda comigo e queira responder de volta, por favor fique a vontade, mas tenha o mínimo de respeito.

O modo "Zombies" foi apresentado em World at War com a ideia de matar zumbis nazistas. 
O modo adquiriu alguns fãs e veio novamente em outros games da série

Resultado Final:

Para chegar ao fim, tenho certeza que vocês devem imaginar a minha opinião final. Com certeza os jogos valem a pena jogar, tanto os antigos, quanto os modernos, porém gostaria de dar uma dica ao viciadinhos do multiplayer: galera, vocês tem que aproveitar o jogo ao máximo, joguem sim bastante online, mas antes, dê uma olhadinha na campanha, que eu tenho certeza que você não vai se arrepender, mas aproveite bem, pois ela é bem curtinha, mas completamente divertida. 

__________________________________________________________________


Call of Duty
PC / Mac OS X / N-Gage / Telemóvel
Outubro de 2003

Call of Duty (distribuído em 29 de outubro de 2003) é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em combates da Segunda Guerra Mundial. Este jogo é um simulador de guerra de infantaria, onde combina o uso de armas da Segunda Guerra Mundial. O jogo foi distribuído pela empresa Activision e desenvolvido pela Infinity Ward. É o primeiro jogo da série Call of Duty.

Enredo: O jogo mostrava as batalhas reais dos soldados durante a 2° Guerra Mundial, desde de treinamentos na base até os grandes sofrimentos durante as batalhas.

Nota: 9,0

__________________________________________________________________


Call of Duty: United Offensive
PC / Mac OS
Setembro de 2004

Call of Duty: United Offensive é o pacote de expansão do popular jogo de tiro em primeira-pessoa, Call of Duty. Foi desenvolvido pela Gray Matter Interactive juntamente com a Pi Studios, e distribuído pela Activision. Foi lançado para o sistema operacional Windows em 14 de setembro de 2004.

Enredo: O jogo apresenta missões de único-jogador centradas acerca das três grandes potências Aliadas da 2ª Guerra Mundial: os EUA (como o Comandante Scott Riley), o Reino Unido (como o Sargento James Doyle) e a URSS (como o soldado Yuri Petrenko), e inclui batalhas históricas como a Batalha do Bulge, Batalha de Kursk e a invasão da Sicília.

Nota: 8,0

__________________________________________________________________


Call of Duty: Finest Hour
Playstation 2 / Xbox / GameCube
Novembro de 2004

Call of Duty: Finest Hour é um jogo de tiro em primeira pessoa, que tem como foco as diversas batalhas da segunda guerra mundial. Estreou em 16 de novembro de 2004 para as plataformas Playstation 2, XBOX e Gamecube. Foi publicado pela Activision e desenvolvido pela Spark Unlimited.

Enredo: É baseado no Call of Duty original para PC porém tem um enredo completamente diferente.Contém enredos baseados em histórias reais da Segunda Guerra Mundial na campanha dos Aliados (Estados Unidos, Reino Unido e os Soviéticos).

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Call of Duty 2
PC / Mac OS X / Mobile Phone
Outubro de 2005

Call of Duty 2 é a continuação do jogo para computadores Call of Duty (chamada do dever, em inglês), uma série que foi inspirada nas batalhas e vitórias mais marcantes à favor dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo foi desenvolvido pela Infinite Ward e publicado novamente pela Activision.

Enredo: O jogo conta com um total de 10 missões, todas elas inspiradas em fatos, como a batalha pela cidade africana de El Alamein, a invasão do rochedo francês de Pointe du Hoc, a travessia do Reno rumo à Alemanha, a batalha pela cidade de Caen, e muitas outras missões. Para contribuir com as expectativas do jogo, foram desenvolvidas virtualmente as principais armas utilizadas pelos aliados, tais como o fuzil russo SVT-40, a submetralhadora russa PPSh-42, o fuzil inglês Lee-Enfield, a metralhadora leve Bren e muitas outras. 

Nota: 8,5

__________________________________________________________________


Call of Duty 2: Big Red One
Playstation 2 / Xbox / GameCube
Novembro de 2005

Call of Duty 2: Big Red One é a continuação da série do jogos de tiro Call of Duty, que se baseia na Segunda Guerra Mundial. O jogo foi desenvolvido pela Gray Matter Studios, Treyarch, e a Pi Studios. Foi publicado pela Activision em 1° de novembro de 2005.

EnredoComo nas edições anteriores, enfrenta as forças do Eixo, traz virtualmente os confrontos dos soldados aliados contra os nazistas. 
Traz uma variedade de fases que vão de ataques terrestres (soldados ou tanques), marítimos e aéreos. Assim como Em "Finest Hour", o jogo é baseado no Call of Duty 2 para PC, porém com o enredo diferente.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Call of Duty 3
Playstation 2 / Xbox / PSP 
Novembro de 2006

Call of Duty 3 é o terceiro título da série Call of Duty, desenvolvido pela Treyarch, e publicado pela Activision. Disponível para Xbox, PlayStation 2 e PlayStation Portable, porém teve conversões para Playstation 3, Xbox 360 e Wii. 

Enredo: Assim como os títulos anteriores da série, também ambienta-se na Segunda Guerra Mundial. Entretanto, o jogo é focado num momento específico da 2ª Guerra Mundial, a Operação cobra, que faz parte da Invasão da Normandia, e não numa série de batalhas como nas duas edições anteriores.

Nota: 8,7

__________________________________________________________________


Call of Duty: Roads to Victory
PSP
Outubro de 2007

Call of Duty: Roads to Victory é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado na Segunda Guerra Mundial lançado exclusivamente para o portátil da Sony. O grande desafio dos desenvolvedores de jogos de tiro em primeira pessoa para o PSP é configurar os controles de forma adequada. Call of Duty: Roads to Victory pode ser considerado um caso bem sucedido; embora seja um pouco impreciso e falho, o esquema de controles é muito bom tendo em vista as limitações do portátil (enquanto o analógico movimenta o soldado, os botões controlam a mira).

EnredoO modo campanha do game permite que o jogador veja a história da guerra sob três perspectivas diferentes: americana, canadense e inglesa, somando ao todo 14 missões.

Nota: 7,8

__________________________________________________________________


Call of Duty 4: Modern Warfare
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Mac OS X
Novembro de 2007

Call of Duty 4: Modern Warfare é um videojogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Mac OS X e Nintendo Wii em 2007.

Enredo: A história decorre em 2011, quando um líder radical executou o presidente de um país não reconhecido no Médio Oriente, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil na Rússia. Os conflitos descritos na história, são vistos da perspectiva de um fuzileiro americano e de um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico e decorrem em várias localizações, incluindo o Reino Unido, Médio Oriente, Azerbaijão, Rússia e Ucrânia.

Nota: 9,2

__________________________________________________________________


Call of Duty: World at War
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Nintendo DS
Novembro de 2008

Call of Duty: World at War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e lançado pela Activision para as plataformas PC, PlayStation 3, Wii e Xbox 360. É geralmente considerado o primeiro jogo mainstream da série Call of Duty, retornando à temática da II Guerra Mundial que marcou os primeiros jogos. Foi lançado na América do Norte em 11 de novembro de 2008 e na Europa em 14 de novembro.

Enredo: O enredo da versão original foca-se nas frentes Pacífica e Oriental da II Guerra, envolvendo os Estados Unidos, Japão, União Soviética e a Alemanha Nazista. É narrado a partir da perspectiva do soldado J. Miller, do oficial da marinha Locke e do soldado do Exército Vermelho Dimitri Petrenko.

Nota: 9,0

__________________________________________________________________


Call of Duty: World at War - Final Fronts
Playstation 2
Novembro de 2008

Call of Duty: World at War (Final Fronts) é a versão para PlayStation 2 de Call of Duty: World at War. Esta versão traz 13 missões e nenhum modo multiplayer online. Ele foi desenvolvido pela Rebellion Studios e publicado pela Activision.

Enredo: O jogo tem quatro campanhas: War in the Pacific, Winter Offensive, Victory in Europe e Victory in the Pacific. O jogador assume o papel de um fuzileiro naval no Pacífico e as campanhas de ambos os soldados britânicos e americanos na campanha europeia. Ao contrário das outras versões de "World at War", Final Fronts tem um nível de treinamento.

Nota: 7,5

__________________________________________________________________


Call of Duty: Modern Warfare 2
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Novembro de 2010

Call of Duty: Modern Warfare 2 (também conhecido como Modern Warfare 2 ou MW2) é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela Activision para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Anunciado oficialmente em 11 de fevereiro de 2009, foi lançado mundialmente em 10 de novembro de 2009.

Enredo: O jogo é situado cinco anos após os eventos em Call of Duty 4. O modo campanha é dividido entre o grupo contra-terrorista multi nacional Task Force 141, que tem a missão de eliminar o ultranacionalista Vladimir Makarov, e uma tropa de Rangers, com a tarefa de defender os Estados Unidos de uma invasão russa. Entre os cenários do jogo estão o Afeganistão, Rio de Janeiro, Sibéria e Washington D.C.

Nota: 9,5

__________________________________________________________________


Call of Duty: Modern Warfare - Mobilized
Nintendo DS
Novembro de 2010

Call of Duty: Modern Warfare: Mobilized é um first-person shooter, na série Call of Duty, desenvolvido pela n-Space para a consola portátil Nintendo DS.

Enredo: O jogo tem lugar no mesmo ambiente de Modern Warfare 2 e apresenta muitos elementos de jogabilidade típicos da série, incluindo o uso de mira, e as missões de veículos.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


Call of Duty: World at War - Zombies
iOS
Novembro de 2010

Call of Duty: World at War: Zombies é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido por Ideaworks Game Studio e publicado pela Activision para iOS. O jogo foi lançado para o mundo inteiro em 16 de Novembro de 2009. O jogo permite jogar em modo cooperativo multiplayer usando rede ad hoc, Wi-Fi ou Bluetooth, ou mundialmente via internet. No futuro vão ser disponibilizados novos mapas para ser comprados como DLC's.

Enredo: O jogo originalmente é ambientado em um Bunker Alemão (Nacht der Untoten) durante a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista de um Fuzileiro Naval Americano. Soldados Nazistas que se tornaram Zumbis tentam infiltrar-se no bunker, e os jogadores devem defender a si mesmos no processo.

Nota: 6,5

__________________________________________________________________


Call of Duty: Black Ops
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Nintendo DS
Novembro de 2010

Call of Duty: Black Ops é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch, publicado pela Activision e lançado mundialmente em 9 de novembro de 2010 para as plataformas Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.

EnredoCall of Duty: Black Ops é situado na década de 1960, durante o auge da Guerra Fria. A história é focada nas divisões Special Activities Division (SAD) e Studies and Observations Group (SOG) da CIA, que atuam clandestinamente por trás das linhas inimigas. Suas missões ocorrem em diversas partes do mundo, como Cuba, Laos, Vietnã e Montes Urais, na Rússia central. A campanha single-player gira em torno de uma arma química experimental Alemã roubada pelos sovieticos durante a segunda guerra mundial denominada "Nova-6".

Nota: 7,8

__________________________________________________________________


Call of Duty: Modern Warfare 3
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii / Nintendo DS
Novembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 (abreviado como Call of Duty: MW3, CoD: MW3 ou simplesmente MW3) é tal como os seus antecessores, um jogo de ação do género first-person shooter, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a assistência da Raven Software no desenvolvimento.

EnredoO jogo vê o retorno da Task Force 141 Capitão John "Soap" MacTavish (dublado por Kevin McKidd), o ex-Capitão da SAS John Price (voz de Billy Murray) e o informante russo Nikolai que estão em fuga depois de matarem o tenente-general do Exército dos EUA, Shepherd. O russo ultranacionalista Vladimir Makarov (dublado por Roman Varshavsky) também regressa como antagonista principal do jogo. Vários novos personagens jogáveis ​​foram adicionados, incluindo Derek "Frost" Westbrook e Sandman (voz de William Fichtner ), um par de agentes da Força Delta em Nova York; Marcus Burns um sargento na luta Special Air Service, em Londres, e Yuri, um ex-agente da Spetsnaz e ex-Ultranacionalista e o sargento Wallcroft (dublado por Craig Fairbrass) de Call of Duty 4 também regressa no jogo.

Nota: 8,2

__________________________________________________________________


Call of Duty: Black Ops II
Playstation 3 / Xbox 360 / PC / Wii U
Novembro de 2012

Call of Duty: Black Ops II (abreviado como Black Ops II ou Black Ops 2) é um videojogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision (Square Enix no Japão). Black Ops II foi um dos videojogos mais esperados de 2012, e editado a 13 de novembro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360. Para Wii U foi lançado a 18 de Novembro na América do Norte, 30 de Novembro de 2012 na Europa e 20 de Dezembro de 2012 no Japão.

EnredoA campanha de Black Ops II tem duas histórias que estão interligadas, uma que decorre entre os anos 70 e 80 e a outra que acontece em 2025. O protagonista de Black Ops, Alex Mason regressa como protagonista na secção da Guerra Fria, onde irá lutar numa guerra de procuração pelos Estados Unidos. Nesta secção do jogo inclui áreas da América Central e a invasão soviética do Afeganistão. Nesta seção do jogo também contará a história de como o principal antagonista do jogo, Raul Menendez, se tornou infame. O amigo e colega de Mason, Frank Woods, também regressa (apesar do fato de aparentemente ter sido morto em Black Ops), e irá narrar a história do jogo até à secção de 2025. A seção do jogo que decorre em 2025 tem como protagonista David Mason, filho de Alex Mason. Neste novo cenário, a China e os Estados Unidos estão presos numa guerra fria, depois da China proíbir a exportação de elementos de terras-raras na sequência de um ataque cibernético que paralisa a Bolsa de Valores Chinesa. A guerra é agora definida pela robótica, guerra cibernética, veículos não tripulados e outras tecnologias modernas. Tentando tirar vantagem por estar fora, Raul Menendez tenta fazer com que as duas nações entrem em guerra incitando conflitos entre as duas. Localizações conhecidas nesta seção incluem Los Angeles, Singapura e Socotorá, no Iémen.

Nota: 8,5

__________________________________________________________________



Call of Duty: Black Ops - Declassified
PS Vita
Novembro de 2012

Call of Duty: Black Ops Declassified é um videojogo da série Call of Duty, exclusivo para a consola portátil PlayStation Vita desenvolvido pela nStigate Games (antiga Nihilistic Software).

EnredoA história se passa entre o período de tempo entre os dois outros títulos Black Ops.

Nota: 6,8

__________________________________________________________________



Call of Duty: Ghosts
PS3 / PS4 / Xbox 360 / Xbox One / PC / Wii U
Novembro de 2013

Call of Duty: Ghosts é um game de tiro em primeira pessoa. É o décimo jogo da série Call of Duty e foi produzido pela Infinity Ward, com a assistência da Raven Software e da Neversoft. Ghosts foi lançado para a PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Microsoft Windows em 5 de Novembro de 2013. As versões para PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas numa data posterior como titulo de lançamento, a 15 de Novembro e 22 de Novembro, respectivamente.

Enredo: Em 2013, San Diego, na Califórnia é bombardeada "kinecticamente" por uma super arma norte americana de nome Orbital Defense Initiative (ODIN), depois de um grupo de nome "Federation" a controlar, resultando naquilo por que ficou conhecido como "O Evento". Como resultado, a balança do poder mundial muda: muitos países são dizimados, ocorrem alterações geográficas, e os Estados Unidos deixam de ser uma super potência. As infraestruturas e a industria norte americana são destruídas, existem enormes baixas humanas, e o pais torna-se vulnerável a ameaças externas. Dez anos depois, em 2023, a "Federation" emerge como a superpotencia dominante e invade os Estados Unidos. Com as forças da Federação a ocupar largas zonas do territorio norte americano e o governo em risco de cair, alguns dos que restaram do exercito americano mobilizam os Ghosts, para pararem os invasores e recuperar o que falta dos EUA. Parte da contra ofensiva, envolve penetrar na Loki, a estação espacial da Federação, e usá-la contra as forças desta em terra.

Nota: 7,0

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário