Anuncio !

sábado, 9 de agosto de 2014

Skyrim Mods Recomendáveis - Detalhes que Fazem a Diferença


"The Elder Scrolls V: Skyrim" é um jogo tão grandioso que mesmo depois de quase 3 anos após o seu lançamento, o mesmo continua sendo um dos games mais jogados da atualidade. Nós do blog "A Place of Games" já mostramos um grande carinho, tanto pelo Skyrim, quanto pela série "The Elder Scrolls" em si. 

Por sinal, já fizemos a análise completa da franquia, além da postagem especial de "Todas as Armaduras de Skyrim" (sem mods). Esta última, por sinal, tornou-se a postagem de maior sucesso em todo o blog, e para aproveitarmos o gigantesco conteúdo que o jogo nôs proporciona, estamos agora lhes apresentando uma nova mini-série, que será a "Mods de Skyrim". 

Sim, todas as postagens envolvidas serão diretamente ligadas aos jogadores da versão PC, mas caso bata uma curiosidade nos consolistas, não hesitem em dar uma olhada abaixo, até porque, Skyrim pode não ser um jogo pesado para a sua máquina. 

No caso desta postagem em si, estaremos focando em "Detalhes que Fazem a Diferença", e acredite em mim, a maioria das modificações que citaremos a seguir serão muito úteis para a sua jogatina. Mas lembre-se, NÃO ESTAREMOS FALANDO DE TODOS OS MODS EXISTENTES NESSA ÁREA, apenas os que NÓS achamos mais úteis para o 'gameplay' frequente. 

Confira a lista completa abaixo:


Skyrim Script Extender
EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

Descrição:

A primeira coisa a se fazer, é ficar em mente que caso você queira baixar diversos mods no seu Skyrim, é basicamente obrigatório ter essa extensão para o jogo. Com o "Skyrim Script Extender", poderemos baixar normalmente outros mods que exigem deste arquivo, caso contrário, eles não funcionaram. 

Porém, essa extensão não se baixa da mesma maneira que mods normais, você terá que fazer diversos passos de instalações e substituições até poder usá-lo de maneira adequada. Para não ocuparmos tanto espaço neste guia, iremos deixar abaixo o link do vídeo oficial de como instalar a extensão. Vale lembrar que o rapaz do vídeo é americano, portanto se você não entende o que ele diz, apenas siga os passos deles, caso contrário, faça o que bem você entender. NÃO SE ESQUEÇA DE BAIXAR ISSO!!!!


__________________________________________________________________


SkyUI
EXTREMAMENTE NECESSÁRIO

Descrição:

Assim como o arquivo anterior, aqui deveremos obrigatoriamente baixar este mod. Nesse caso, o arquivo é realmente uma modificação para o seu jogo, e ele acrescentará um novo menu interativo para o jogador. O mod irá mudar como visualizamos o nosso inventário, lista de magias e certas partes do nosso menu, todas para uma maneira mais simples, eficaz e dinâmica, como vista na imagem. 

No caso, alguns outros mods de modificação pediram este "SkyUI" já instalado no seu game, mas para a nossa sorte, a sua instalação é normal, assim como os outros mods, ao contrário do "Skyrim Script Extender". 


__________________________________________________________________


Climates of Tamriel

Descrição:

Este já um mod altamente conhecido, e muitos jogadores já o possuem instalado. Mas, caso você não o conheça, aqui vai uma breve descrição. "Climates of Tamriel" serve como aprimoramento para os gráficos tradicionais de Skyrim. Dentre esses mudanças, o mod trás um universo mais escuro que o game original, retira grande parte da atmosfera cinzenta e acrescenta mais cores, além de fazer modificações e aprimoramentos na água, céu, e terra. 

O mod serve justamente para quem não possuí uma máquina tão potente, ou que no caso se atrapalha para baixar mods ENB (estes que ainda possuem maiores modificações na parte gráfica, porém sua instalação é difícil, e muda de maneiras a cada nova atualização). Ou seja, "Climates of Tamriel" trás gráficos aprimorados sem você se preocupar com o desempenho da sua máquina. Altamente recomendável. 



__________________________________________________________________


Claralux

Descrição:

Caso você tenha baixado o mod acima, "Climates of Tamriel", é ALTAMENTE recomendável que você a seguir baixe o chamado "Claralux". No caso, ele irá acrescentar diversas luzes nas noites do game, até por que, o 'Climates' deixa as ruas, as cavernas e os interiores de casas MUITO mais escuros, levando assim a atmosfera para um lado mais realístico. 

Claro, você pode alterar tudo isso no momento de instalação do mod, mas "Claralux" é recomendável para dar uma forcinha na escuridão de 'Climates'. Além de tudo isso, o mod acrescenta luzes à distancia para as grandes cidades, para você aproveitar assim a beleza do momento.



__________________________________________________________________


Skyrim HD 2K

Descrição:

Caso você tenha uma máquina um pouco mais potente, e não quer de jeito nenhuma baixar um ENB (que devemos admitir, são MUITO chatos de instalar), uma segunda opção para melhorar mais ainda os gráficos do game, pode ser dado com "Skyrim HD 2K". Este é um trabalho longo, que já possuí mais de 10 milhões de dowloads. 

Nesse caso, o mod altera TODAS as texturas do game original, fazendo a mesma parecer mais real e realística. Mas, nesse caso, poderemos escolher o que iremos querer alterar no jogo, além de decidir a resolução para cada um dos arquivos, entre "Full" e "Lite" (bem semelhante as instalações ENB). É um mod altamente recomendável, ainda que seja pesado e pode não rodar de maneira boa caso você não tenha uma máquina tão potente. 



__________________________________________________________________


W.A.T.E.R

Descrição:

Esse talvez seja o melhor mod de águas para o game. Nesse caso, ele irá atuar diretamente na reflexão, na textura e na beleza da água. No momento de instalação do mod, você poderá decidir se quer o tom da água azul ou verde, se quer que as rochas do game se molhem ao tocarem na água, além de poder congelar poças de águas em regiões nevosas.



__________________________________________________________________


Realistic Lighting Overhaul

Descrição:

Este mod se encaixa bem com a ambientação mais escura que "Climates of Tamriel" nôs transmite. Isso pois, aqui o mod irá alterar a iluminação do jogo em lugares fechados, deixando-os mais escuros e realistas. Pois então, juntando-o com 'Climates', você tem a experiência completa. 



__________________________________________________________________


Enhanced Blood

Descrição: 

Particularmente, um dos meus mods favoritos. "Enhanced Blood" irá modificar o seu combate, fazendo com que muito mais sangue jorre no chão, na tela e no próprio jogador. Além disso, o mod amplia a capacidade gráfica das texturas de sangue, fazendo todas parecerem mais reais. Você pode equilibrar o quanto de sangue será derramado, ou o tempo do mesmo ficar no seu corpo (para isso vá no Mod Manager no menu Start). 



__________________________________________________________________


The Dance of Death

Descrição:

Combinando perfeitamente com "Enhanced Blood", "The Dance of Death" é um mod que permite que você faça os famosos killmoves à todo momento, e não mais apenas no inimigo final como na versão original. Caso você não saiba, os 'killmoves' são aqueles golpes em que a câmera se centra no inimigo, e lhe ocasiona um golpe final antes de sua morte. É realmente lindo de se ver, ainda mais se você puder usá-lo frequentemente, como o mod lhe possibilita.



__________________________________________________________________


Realistic Animals & Predators

Descrição:

Este mod é inteiramente para imersão do jogo. Aqui, ele irá ampliar a IA dos animais e predadores, fazendo com que eles andem em grupos e também ataquem o jogador, se o mesmo chegar muito perto das suas crias ou coisas do tipo. Pois então, o mod também acrescenta animais filhotes, nos quais os seus pais estarão por perto para protegê-los. Por fim, o mod trás novas espécies de animais, como porcos e patos, além de versões miniaturas de aranhas, caranguejos, etc...



__________________________________________________________________


Enhanced Animations

Descrição:

Este é um daqueles mods que você pode adorar, como também pode odiá-lo. Isso pois ele altera todos os movimentos que o jogador faz, como segurar uma "Greatsword" ou duas "Swords", além de alterar a forma como atacamos os inimigos com certas armas. Em outras palavras, o mod altera as animações do jogo, fazendo com que elas fiquem diferentes das que conhecemos (veja o vídeo para exemplos).



__________________________________________________________________


Enhanced Camera

Descrição:

Similar com o mod anterior, "Enhanced Camera" altera a perspectiva em primeira-pessoa do jogador, fazendo com que a câmera se comporte de maneira similar a jogos de FPS, balançando ao correr, e tendo sempre a visão focada na primeira-pessoa, mesmo em momentos que o jogo altera a câmera para a terceira-pessoa (exemplos no vídeo abaixo). Além disso, você pode enxergar o corpo do seu personagem, algo que antes não era possível de se fazer. 



__________________________________________________________________


Helgen Reborn

Descrição:

"Helgen Reborn" é um dos poucos mods envolvendo quests existentes aqui nessa matéria. Até por que, particularmente nós achamos que esses tipos de mods não são altamente necessários, vendo o tamanho de horas que o próprio jogo em si possuí, isso sem falar nas DLC's. Porém, iremos abrir uma exceção!

"Helgen Reborn" trás quests de muitas qualidades. Mas, as principal atração é justamente renascer a cidade (ou forte) de Helgen, destruída nos primeiros momentos de jogo, logo após a criação do personagem. Mas, não é só isso que o mod trás de novo. Ela apresenta também novas dublagens, novas armaduras e claro, a possibilidade de recriarmos Helgen da nossa maneira. Para começar a quest, espere 4 dias após o ataque na cidade (caso você já tenha um personagem à tempos, a quest irá aparecer automaticamente no seu menu start).



__________________________________________________________________


Winterhold Rebuild

Descrição:

Este mod é basicamente um mesmo objetivo do anterior, só que neste caso, iremos estar arrumando a cidade de Winterhold, lar do famoso Colégio de Winterhold. Mas, novamente, teremos que fazer algumas quests para que isso acontece. Mas, vale lembrar que as quests aqui são muito mais simples e curtas que as do mod "Helgen Reborn". 

Por fim, o mod também trás a oportunidade de novos locais antes inexistentes em Winterhold, como um 'blacksmith', e uma loja de mercadorias gerais. Para finalizar, ainda existe a oportunidade de comprarmos uma casa completa na cidade, que por sinal, está bem bonita e com bastantes artefatos decorativos. 



__________________________________________________________________


Dawn of Riften, Windhelm e Whiterun

Descrição:

Aqui nós estamos falando de 3 mods em 1. Até por que, os três fazem a mesma coisa, só que em localizações diferentes. "Dawn of Riften" irá rejuvenescer a cidade de Riften, fazendo com que ela fique mais brilhante, mas vívida, e com novas utilidades. "Dawn of Windhelm" e "Dawn of Whiterun" irão fazer a mesma coisa, porém cada uma com o seu estilo nas determinadas cidades. Abaixo o link para os três mods:



__________________________________________________________________


Dynamic Things

Descrição:

Este é um daqueles mods extramente simples, mas que fazem uma GIGANTESCA diferença na jogatina. No caso, "Dynamic Things" trás justamente o que o seu nome indica: irá deixar vários fatores da jogatina mais dinâmicos e realistas. Por exemplo, agora não existirá mais caixotes ou baús que você simplesmente não pode interagir. TODOS os objetos serão interativos, e cada um deles terá determinados items para coleta. O modo também trás a possibilidade de recolhermos palhas de palheiros e madeira de troncos de árvores quebradas (coisas tão óbvias, mas que no jogo original não eram possíveis de se fazer). 

O último item (madeiras), por sinal, teve o acréscimo de serem recolhidos diretamente das árvores. Com isso, se você tiver um machado de cortador, poderá se aproximar de uma árvore e começar a quebrá-la. Logo em seguida, você poderá recolher pilhas e mais pilhas de madeira. Sem dúvida um mod recomendadíssimo!



__________________________________________________________________


Player Voicesets

Descrição:

Você reclama que o personagem principal do jogo é mudo? Bom, com esse mod, talvez parte das suas reclamações podem se acabar. Isso pois, "Player Voicesets" irá dar a oportunidade de acrescentar falas anônimas ao nosso personagem, em diversos momentos randômicos da jogatina. 

Basicamente, funciona da mesma maneira da fala dos NPC's. Por exemplo, quando você ver um inimigo, o seu personagem irá soltar um comentário anônimo. O melhor de tudo é que você pode configurar com qual voz o seu personagem irá efetuar as falas (através do Mod Manager, no menu start). Mesmo você sendo um nórdico, poderá fazer o seu Dovakiin falar com a voz dos Khajiits, e por aí vai! Um mod interessante, e que nós recomendamos que você dê-lhe uma chance. 



__________________________________________________________________


RS Children Overhaul

Descrição:

As crianças de Skyrim sempre foram objetos de piadas nas redes sociais e sites relacionados ao jogo. Isso talvez se dê pelo fato de que o rosto de TODAS elas são IGUAIS! Mas, com esse mod, o rosto completo de todas as crianças será reformulado e reconstruído para uma melhor 'interface'. Com isso, as crianças realmente pareceram mais crianças, e o rosto não será mais tão mau modelado. 



__________________________________________________________________


Jaxonz Positioner

Descrição:

As vezes o jogador pode ficar realmente decepcionado com a posição de móveis que os produtores (ou criadores de outros mods) decidiram implantar nas casas existentes. Porém, "Jaxonz Positioner" irá acabar com parte dos seus problemas. Isso pois, o mod trás a possibilidade de mexermos na posição de diversos móveis, e colocá-los da maneira que queremos. 

Os controles para isso são bastante simples, e tudo o que você precisa saber sobre eles está no "Mod Manager", no menu start. Porém, existe um breve aviso: a minha experiência pessoal com este mod foi neutra, pois simplesmente NÃO SÃO TODOS OS MÓVEIS que podem ser movidos, e a descrição do mod não deixa isso claro, dando a entender que nós temos muito mais liberdade do que realmente nós temos. Basicamente, são mesas, cadeiras, manequins e coisas do tipo que nós podemos mexer, mas o mod é bem limitado. 



__________________________________________________________________


Animated Clutter

Descrição:

Este é mais um daqueles mods que são extremamente simples, mas fazem uma bela diferença. Neste caso, "Animated Clutter" irá criar novas animações para objetos interativos que antes não possuíam nenhuma animação. Por exemplo, no jogo original, quando mexemos num baú, o mesmo irá se abrir e você verá o que tem dentro dele. Porém, se mexemos numa bolsa ou um saco, não existirá animação para isso. 

Este mod é justamente para acrescentarmos novas animações para objetos interativos, e todos essas novas animações são baseadas nas já existentes do jogo original, portanto nenhuma delas ficará esquisita ou algo do tipo. 



__________________________________________________________________


Overflowing Magic

Descrição:

Na minha extensa jogatina pessoal de Skyrim, eu sempre achei meio sem noção o sistema de armas encantadas. Isso pois, o design delas nunca foram nem um pouco diferentes ou mais legais que quaisquer outro RPG comum. Porém, o mod "Overflowing Magic" tem como intenção mudar isso. Quando você tiver uma arma encantada, a magia contida nela não só ficará com a cor diferenciada, como também estará saltando para fora, trazendo muito mais sentido para este sistema no jogo. Um mero detalhe, de fato. Mas um detalhe muito bem feito. 



__________________________________________________________________


Guild Starter

Descrição:

Cansado de apenas fazer parte das guildas de outros personagens? Pois então, os seus problemas acabaram. Com o mod "Guild Starter" você pode ter a sua própria guilda. Basicamente, baixando o mod você irá ganhar no seu inventário o "HQ Marker", uma pedra que você deverá colocá-la no local que deseja que a sede da sua guilda se estabeleça. Com isso, falando com praticamente qualquer NPC, você terá a oportunidade de convidá-lo a entrar na sua guilda, e ele ficará no local que você colocou a pedra. 

Ainda que o sistema esteja bem simples, o mod realmente tem o seu valor. Você pode se aproximar de qualquer membro da sua nova guilda e pedi-lo para fazer alguma tarefa, tanto dentro da sede, quanto fora. Dentro, você pode ordenar para que ele patrulhe os quartos ou em volta do local. Já fora, você pode enviá-lo para fazer missões de assassinatos, roubos, caças, e por aí vai. É sem dúvida um mod muito divertido, que você deverá gostar!



__________________________________________________________________


Unique Border Gates

Descrição:

As fronteiras de Skyrim sempre foram coisas bem ridículas no jogo. Elas são representadas por paredes invisíveis, nas quais simplesmente o jogador não pode ultrapassar. Este mod melhora isso! Não, ele não faz você passar as fronteiras... Ele simplesmente coloca portões e guardas que vigiam o local, algo que, na lógica real, são linhas imagináveis bem importantes para todas as províncias. Ao todo existem 3 diferentes fronteiras, e todas elas estarão decoradas com diferentes características da região. 



__________________________________________________________________


Superior Rorikstead

Descrição:

Este mod é um puro detalhe. "Superior Rorikstead" irá apenas incrementar a vila de Rorikstead, dando um ar mais superior ao local. Se você passa bastante pela vila, este mod é bem vindo, mas também ele não é espetacular. Apenas a vila é alterada, você não adquiri casas novas nem nada do tipo. 



__________________________________________________________________


Elaborate Textiles

Descrição:

Este é um mod simples, mas que faz um bela diferença. Aqui, ele irá melhorar as texturas das roupas dos NPC's. Por exemplo, um ferreiro teria uma espécie de roupão branco, mas agora o mesmo roupão virá com mais detalhes, no caso do nosso ferreiro, estará cheio de sujeira. Outras pessoas também terão suas vestimentas alteradas, com novos detalhes e cores. Realmente um mod que vale a pena adquirir. 



__________________________________________________________________


aMidianBorn Book of Silence - Armours

Descrição:

"aMidianBorn" já tem uma extensa série de mods em Skyrim. Mas, talvez o seu melhor trabalho tenha sido com "Book of Silence: Armous". Aqui, o mod fará uma alteração semelhante a "Elaborate Textiles", mas ao contrário de se atribuir a roupas e vestimentas, o mod irá alterar as texturas das armaduras do jogo. 

Isso pode até não parecer algo demais, mas de fato, por experiência própria percebe-se a tamanha diferença que a versão original e o mod transmitem ao jogador. As armaduras do mod ficaram BEM melhores, mais bonitas e detalhadas. Por sinal, vale lembrar que o mod se atribuí a apenas algumas das armaduras, mas são lançados "Updates" diários para o resto das que faltaram. Pois bem, lembre-se de baixar estas atualizações também. 



__________________________________________________________________


Quality World Map (With Roads e High Quality 3D)

Descrição:

Aqui existirão dois mods que funcionaram como melhorias ao GPS do game. O primeiro é "With Roads", que adicionará as principais ou todas (de acordo com a sua preferência no momento de instalação) as estradas existentes em Skyrim, melhorando assim a sua locomoção para locais ainda não descobertos. 

O outro mod é "High Quality 3D", que também irá acrescentar melhorias no GPS, no caso melhorando todas as texturas do mapa, ampliando a nossa visão.



__________________________________________________________________


Coloured Map Markers

Descrição:

Cansado das assimilações dos símbolos marcados no mapa? Pois então, os seus problemas acabaram. "Coloured Map Markers" deixa você escolher a cor de cada um dos tipos de locais existentes no jogo. Por exemplo, você pode colocar 'dungeons' com a cor laranja, e tumbas com a cor azul, e por aí vai. Ajuda a organizar o mapa, o que é bem legal!



__________________________________________________________________


Wet and Cold

Descrição:

Este é um dos melhores mods de imersão do game, e também um dos mais conhecidos. "Wet and Cold" irá acrescentar drasticamente consequências aos diferentes climas de Skyrim. No caso, o frio irá deixar os NPC's (e você) com neves ao redor do corpo, e a chuva irá causar a enxaguamento dos mesmos, fazendo-os pingar ao andarem. Ou seja, é um mod totalmente focado no realismo, mas que vale muito a pena de ser adquirido. 



__________________________________________________________________


Race Menu

Descrição:

Você quer conhecer todas as raças do game, mas está cansado de ter que iniciar um novo jogo para isso? Pois então, os seus problemas acabaram. "Race Menu" é um mod que acrescentará a oportunidade de mudarmos o nosso visual a QUALQUER momento da jogatina. Pois então, você não precisará iniciar um novo jogo para alterar a raça, cabelos, olhos, barbas, e etc...

Para iniciar a tela de modificação do personagem, clique no botão das aspas no teclado (ao lado esquerdo do número 1) e digite "showracemenu" (tudo junto). De um 'enter', e com isso, a tela de alteração irá aparecer, e basta você modificar o que deseja. 



__________________________________________________________________


Beards

Descrição:

Este mod é um puro detalhe. "Beards", assim como o nome indica, irá melhorar as texturas das barbas do jogo. Sendo assim, é um ótimo mod para se combinar com o "Race Menu", dito anteriormente. 



__________________________________________________________________


Locational Damage

Descrição:

Um mod totalmente focado no realismo do jogo, "Locational Damage" irá alterar o sistema de combate do jogo, e irá fazer com que o nível de dano que se ocasiona em um inimigo (ou em você) seja relativo ao lugar onde você o golpeou. Por exemplo, agora se você atacar as pernas do inimigo o mesmo perderá uma parte de sua vida. Logo, se você atacar a cabeça deste inimigo, ele irá ganhar MUITO mais dano. Você pode inclusive escolher se deseja que 'headshots' com flechas matem instantaneamente os seus inimigos, algo arriscado, pois você pode morrer do mesmo jeito que seus adversários.



__________________________________________________________________


Heart Breaker

Descrição:

"Heart Breaker" é um dos mod mais inteligentes já feitos. Nele, você poderá fazer um novo 'killmove', que pegará o inimigo do chão, e irá retirar o coração do mesmo. O órgão, por sinal, ficará no seu inventário. Para executar o movimento, você deve esperar o inimigo ficar ajoelhado em um combate, e apertar "E" para executar o movimento (caso você esteja usando um controle de Xbox 360, aperte o botão "A"). O mod é também uma estratégia boa para recolher Daedra's Hearts, ingredientes raríssimos no jogo. 

Vale lembrar, o mod nos dá a oportunidade de matarmos NPC's que não podem ser matados, como Jarls e Generais. Porém, quando você fizer este movimento em um desses NPC's, o jogo irá lhe alertar que você poderá estar perdendo diversas quests se continuar com o movimento. Pois então, use-o cuidadosamente. 



__________________________________________________________________


It Rained On & Roof Avalanches

Descrição:

Aqui existem dois mod que são altamente recomendáveis de se baixarem juntos, pois ambos proporcionaram uma nova experiência de imersão ao jogo. O primeiro é "It Rained On", que adicionará poças de água em momentos chuvosos da jogatina. E o segundo, é "Roof Avalanches", que adicionará avalanches de neves nos telhados de casas em localizações nevosas. 



__________________________________________________________________


~Lolo GM

42 comentários:

  1. Parabéns pelo blog cara, muito bom :)

    ResponderExcluir
  2. gostei, vou tentar baixar esses mods ainda hoje, e parabéns pelo blog, ajudo muito O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, e sim, todos os mods listados valem a pena de serem adquiridos ;)

      Excluir
  3. manow!! BTF! muito foda!!.. vlw msm tem vários mods q eu naum conhecia, os mesmos muito interessantes. Blog ta D+.. Flw Vlw..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo reconhecimento, a opinião de vocês que mais importa para nós!

      Excluir
  4. olha,parebens acabaram de ganhar mais um visitante frequente,aqui achei tres mods que eu queria muito mas pensei nao existir "Heart Breaker,Animated Enchantments & The Dance of Death"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que fazemos nossas postagens :3
      Muito obrigado, amigo!

      Excluir
  5. CARAAAA, QUE LOKO SEU BLOG MANOLO, MUITO BOM E ATUALIZADOS, PARABÉNS!

    SKYRIM 2015 MANOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skyrim NUNCA será datado hahhahaa
      Valeu pelo reconhecimento :3

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caraca velho, muito.bom! Já havia desanimado apos o end game mas agora vou tentar botar alguns desses mods mesmo meu notebook sendo meio fraco. Só senti falta de algum mod simples e fácil de instalar para melhorar o corpo masculino e feminino(principalmente, hehehe) dos NPC's....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento!
      Em relação ao mod de re-textura dos corpos dos NPC's, nós os conhecemos, mas os mesmos combinam mais com ENB's e não fazem a "diferença" para a jogatina, citada no título.

      Excluir
  8. parabéns cara, esse foi um post muito criativo e que faz bantande diferença no skyrim

    ResponderExcluir
  9. show curti seu blog e a proposito tem uns mods ai que eu não conhecia e vou já experimenta-los .Parabéns pelo tempo gasto pelo seu trabalho,continue assim .Xd

    ResponderExcluir
  10. Mods realmente muito bons, bateu uma saudade de skyrim e estou começando do zero mas agora com mods para aprimorar a experiencia ingame, ajudou muito, força e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. eu baixei uma traduçao na tribo gamer pra skyrim,esse mods funcionam no skyrim traduzido?

    ResponderExcluir
  12. Cara parabéns pelo post, achei muito bom, resumido e bem explicado.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esses Mods, melhorou muito meu jogo:)

    ResponderExcluir
  14. O melhor tópico que já vi até hoje.
    Mt bom mesmo.

    O único que não deu certo no meu foi das crianças.
    Mas o restante funfou todas.

    Faz um tópico de criação de personagem?

    ResponderExcluir
  15. muiiito obrigado foi de grande ajuda esses mods, gostei mesmo Parabens brother !!

    ResponderExcluir
  16. VLW LEK, COMRROMPEU MEU SKYRIM, SALVA DE PALMAS PROS MODS

    ResponderExcluir
  17. voces deveriam fazer mais um topico desse mas com mods de 2016 porfavor!!

    ResponderExcluir
  18. aprovados estes mods.tudo de bom vlw.

    ResponderExcluir
  19. Otima lista, escolhi varios para baixar, excelente blog 10/10

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma pequena impressão que vou viciar nesses Mods!!

    Muito bom, valeu!

    ResponderExcluir
  21. baixei quase todos hahaha manda mais só que agora os nudes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha deveria fazer uma postagem só para a alegria da gurizada né?

      Excluir
  22. cara sabe de um mod pra deixar as mulheres mais bonitas nao de putaria é que os rostos sao feios paka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.nexusmods.com/skyrim/mods/2812/?

      Esse mod é o mais famoso no que diz respeito a melhorar as texturas das personagens femininas sem cair na tendência do sex appeal.

      Excluir
  23. PQP VCS SUPERARAM TODOS KKK MUITO BOM MANO FAZ MAIS? FICOU TÃO FODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não se esqueça das outras postagens sobre mods de Skyrim que já fizemos. Fique ligado para mais!

      Excluir
  24. Realmente muito bom tudo bem organizado e explicado.Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog cara, me ajudou muito a procurar os mods que eu queria e adicionar alguns a mais na lista.

    ResponderExcluir
  26. boa tarde eu queria muito achar uns mod de corpo femininos sexy e movimentação sexy ate achei uns mas não funcionou pra mim si alguém sabe de alguns mods desses que seja bom por favor me avisa aqui obrigado

    ResponderExcluir
  27. Uma lista e tanto, bem informativa, tá de parabéns pelo trabalho bem feito

    ResponderExcluir
  28. muito bom seu blog nessa quarentena

    ResponderExcluir
  29. vocês deveriam rever essa lista, tem alguns mods que não estão ativos

    ResponderExcluir