Anuncio !

terça-feira, 16 de julho de 2013

Análise Deapool


"Deapool" é um game dedicado ao novo famoso anti-herói da Marvel, lançado dia 25 de junho de 2013 na América do Norte, com gênero ação-aventura e elementos de hack and slash, sendo desenvolvido pela High Moon Studios e juntamente publicado pela Activision. O game foi lançado para as principais plataformas, entre elas Playstation 3, Xbox 360 e PC. O personagem foi dublado por Nolan North, que repete tal trabalho pela 5° vez consecutiva. 


Info:

É realmente difícil de explicar uma sinopse sobre o jogo, mas mesmo assim, podemos dar uma brecha sobre o que o jogador irar ver nas aventuras do personagem. O game começa com Deapool no seu apartamento recebendo uma ligação da produtora do jogo, a "High Moon Studios" e juntamente a ligação ele insiste para empresa criar o jogo mais rentável da história, estrelando ele mesmo. No mesmo momento é fornecido ao personagem o roteiro do game, ao qual ele não mostra mínimo interesse em segui-lo. A partir daí, ele resolve fazer improvisamentos, e não obedece diretamente suas ordens, mas a aventura não acaba, e personagens famosos aparecerão ao longo do "enredo".

Praticamente não Existe Enredo:

"Deadpool" é um game criado para não seguir as regras básicas, como ter um enredo, por exemplo. Isso eu digo pois o personagem é o dono do jogo, e ele não mostra interesse em seguir o roteiro do mesmo, o que acaba com ele fazendo o tempo todo improvisações com as suas ações. Realmente não existe história no game, e quando aparecem brechas de outros personagens tentando explicar alguma situação perigosa, ele simplesmente se nega a querer saber qualquer coisa. Isso é mais do que justificado, basta apenas você conhecer Deapool e já saberá que ele adora ultrapassar todos os limites, mas odeia seguir regras básicas.

Praticamente não existe um enredo completo no game

Gráficos Regulares:

Sendo bonzinho, eu posso dizer que os gráficos do game são regulares. O game simplesmente não tem a mínima preocupação em se sair bem em nenhum dos pontos obrigatórios, como gráficos e jogabilidade. Se estivéssemos a uns 2 anos atrás, as computações do game seriam consideradas boas e satisfatórias, mas na atual situações que nos encontramos seria mentira falar que os gráficos são ótimos, pois isso eles realmente não são. Mas digo novamente que temos que dar vários descontos, pois a intenção é agradar os jogadores menos críticos e fazer com quem estiver do outro lado da tela se diverta.

Jogabilidade Divida em Altos e Baixos:

A jogabilidade geral do game podemos dizer que é regular também. Isso acontece pois ela apresenta altos e baixos. Como o game possui elementos de hack and slash, podemos dizer que ele se sai bem nos combates corpo-a-corpo, que serão os mais utilizados pelo jogador ao longo dos ambientes. Nesse ponto, os golpes fluem bem e o personagem possuí uma grande diversidade deles, sem falar no exagero de sangue dos inimigos que esbanja na tela. 

O sistema de combate corpo-a-corpo do game é bem fluído 

Porém, esse mesmo sistema não é perfeito, isso eu digo pois o combate aberto, que seria com armas de fogo, não foi nem um pouco bem trabalhado. O que acontece aqui é a desequilibração da mira do personagem, que é absurdamente lenta, prejudica em momentos decisivos e faz você ser atingido antes de atingir o inimigo.  

O sistema de combate aberto do game é completamente 
diferente, lento e muito prejudicante

Ainda dentro dessa balança da jogabilidade, temos a ruim locomoção, tanto do personagem principal como de seus inimigos. Isso se dá pela velha característica robótica que o game apresenta, o que hoje em dia é desprezível nos jogos, algo que eu pessoalmente mais exijo em um game de qualquer gênero, por um simples motivo: o realismo máximo é a arma de um grande sucesso.

Deadpool - Vamos contar um pouquinho:

Uma coisa eu sei: muita gente não conhece a dentro a história do personagem Deadpool. Isso é justificado pois ele é considerado um protagonista novo ainda no mundo dos quadrinhos, ele foi criado e revelado pela primeira vez em 1991, com a edição #98 do spin-off dos X-Men, a chamada "The New Mutants". O personagem foi criado pelo odiado Rob Liefield e o argentino Fabian Nicieza. Deapool é conhecido por ser completamente sarcástico, abusar do humor negro, usar armas com tecnologias avançadas e sua capacidade pela destruição. 

Capa oficial da edição #98 dos "New Mutants" e 
uma das HQ solo do personagem

Apesar de tal edição não ser um sucesso estrondoso, o personagem ganhou fama ao longo dos anos. No início, sua intenção era ser uma paródia do vilão da DC Comics, o "Exterminador" (Deathstroke). Porém, o estilo do personagem ganhou vida própria, ele cativou o público e não muito em breve ele ganhou sua edição própria no mundo gigantesco dos quadrinhos.  Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

Como vocês podem ver, por baixo de sua máscara, Deadpool 
não tem um rosto agradável, tudo graças ao projeto "Arma X"

Deadpool aparece em X-Men Origins: Wolverine (de 2009) em que é interpretado por Ryan ReynoldsAtualmente a Marvel Comics vem transformando Deadpool de um vilão para um anti-herói. O personagem está cada vez mais ganhando fama, aparentemente no mundo da mídia em geral, filmes, muitas edições de revistas em quadrinhos e agora, por mais fraco que seja, o seu jogo próprio. 

Deadpool é um personagem que vem crescendo 
mais e mais ao longo dos anos

Duração Baixíssima:

Uma das coisas que mais decepciona no game é a sua duração, completamente baixa. Uma justificação é dada pelo alto preço do game, que de acordo com seu tempo de diversão, realmente não vale a pena gastar o dinheiro. O game tem por volta de 4 horas totais de jogo, com em torno de 1 hora só de cutscenes. Decepcionante né? O mais chato em tudo isso é que pode acontecer de em vários momentos o jogador se divertir com o game, principalmente quem é fã do personagem, que em várias ocasiões irá cair nas risadas com as ótimas piadas que o personagem proporciona a todo momento.

Sistema de Upgrades:

Os criadores do game pelo menos foram muito espertos ao acrescentarem uma das características principais em jogos do gênero de ação e aventura. Essa característica é o sistema de upgrades, tanto de armas, quanto do personagem. Nós já vimos esse sistema em outros games de super-heróis, como "Batman Arkham Asylum/City" ou "The Amazing Spider-Man". Os upgrades se referem a melhoria de novos combos, extra health, carregamento de mais itens e improvisação de ataques de movimentos, todos alterados no painel de melhorias.

O Painel de Melhorias, usado para trocar seus upgrades

Interação Direta com o Jogador:

Uma das jogadas mais interessantes que o game possui é a sua direta interação com o jogador. Como todos já perceberam, Deadpool é um anti-herói que usa o humor negro como um de seus principais divertimentos. As suas piadas, felizmente são muito engraçadas, tanto nos quadrinhos, como no game. Porém, não são só as piadas que divertem muito a que está atrás da tela. 

Deadpool em vários momentos interage diretamente com o jogador, olha para câmera e diz várias frases, como: "para de tomar tiro" ou "usa o teletransporte", além também é claro das suas olhadas e frases ditas na tela durante cutscenes, que são muito engraçadas.

As interações diretas com o jogador são sensacionais

Ambientações Fracas:

Mais um ponto que o game não se importou em caprichar foram os cenários, que em vários momentos, são repetitivos e suas texturas são extremamente borradas. Esse é mais fator que decepciona no jogo, mas novamente devemos nos lembrar que o game não tem muita obrigação de caprichar em vários pontos, ainda mais em um como esse, que pode ser considerado fútil para o universo absurdo do personagem.

Ótima Trilha Sonora:

Pelo menos, contando com tantos defeitos, ao menos os produtores decidiram fazer jus a trilha sonora do game, com rock, e rock pesado (heavy metal). Obviamente os criadores e responsáveis por essa área possuem um ótimo gosto musical. Essa trilha específica toca em momentos de agitação, ou seja, combates, e não perdem tempo em desacelerar o ritmo, até porque, são elementos hack and slash, ou seja, a ação é frenética, o rock é frenético. 

Resultado Final:

O resultado final dessa análise é mais do que óbvio. "Deadpool" é um título criado para os fãs e para os jogadores que podem gastar dinheiro e pretendem rir bastante em uma tarde tediosa de domingo, nada mais que isso. O game não se preocupa com pontos principais, praticamente não tem enredo, os gráficos são simples e a jogabilidade é pouco trabalhada, mas a origem do personagem fica no ar, o que nessas horas é o mais importante, ser fiel ao universo retratado, e nisso pelo menos o game não decepciona. 

É um jogo que foi feito as pressas, ele praticamente não quer ter sucesso, e muito menos se importa para a opinião das críticas, porém, ao auge de tudo ele é um jogo de comédia, e nisso ele faz jus ao gênero. 

__________________________________________________________________



Deadpool
Playstation 3 / Xbox 360 / PC
Junho de 2013

"Deapool" é um game dedicado ao novo famoso anti-herói da Marvel, lançado dia 25 de junho de 2013 na América do Norte, com gênero ação-aventura e elementos de hack and slash, sendo desenvolvido pela High Moon Studios e juntamente publicado pela Activision. O game foi lançado para as principais plataformas, entre elas Playstation 3, Xbox 360 e PC. O personagem foi dublado por Nolan North, que repete tal trabalho pela 5° vez consecutiva. 

EnredoÉ realmente difícil de explicar uma sinopse sobre o jogo, mas mesmo assim, podemos dar uma brecha sobre o que o jogador irar ver nas aventuras do personagem. O game começa com Deapool no seu apartamento recebendo uma ligação da produtora do jogo, a "High Moon Studios" e juntamente a ligação ele insiste para empresa criar o jogo mais rentável da história, estrelando ele mesmo. No mesmo momento é fornecido ao personagem o roteiro do game, ao qual ele não mostra mínimo interesse em segui-lo. A partir daí, ele resolve fazer improvisamentos, e não obedece diretamente suas ordens, mas a aventura não acaba, e personagens famosos aparecerão ao longo do "enredo".

Nota: 6,5

__________________________________________________________________


~Lolo GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário