Anuncio !

sábado, 6 de julho de 2013

Guia de Troféus The Last of Us


Troféus The Last of Us - Ficha:

- Troféus Offline: 20 (5, 9, 5, 1)
- Troféus Online: 04 (2, 2)
- Dificuldade estimada para Platina: 6/10
- Tempo estimado para Platina: 40-70 horas
- Número de troféus perdíveis: 00

__________________________________________________________________

Troféus Single-Player:


Procure a Luz

Find all Firefly Pendants (Encontre todos os "Pingentes Vaga-Lume")

Os "Pingentes Vaga-Lumes" são, entre os vários tipos de colecionáveis que o game apresenta, o mais insignificante. Isso eu digo pelo fato dele não lhe favorecer em nada durante a campanha, pois são apenas pingentes simples, em que cada um apresentam os nomes dos componentes da ordem Vaga-Lumes, que para quem não sabe, é o grupo que desde começo da infecção procura uma cura para humanidade, e luta para libertar o povo do governo insolente dos distritos que ainda estão há ativa.

Existem ao todo 30 "Pingentes Vaga-Lumes", espalhados em cada capítulo do game, e para encontrá-los, basta vasculhar ao extremo várias áreas, mas lembrem-se que alguns pingentes se encontram em galhos de árvores, e para retirá-los dali basta dar um precioso tiro ou tocar tijolos/garrafas. Veja o vídeo para a localização de todos os Pingentes.


__________________________________________________________________

Resistir e Sobreviver

Collect all Comics (Colete todas as "Revistas de Quadrinhos")

Outro dos colecionáveis do game são as "Revistas em Quadrinhos", que mesmo sem valor nenhum a nós, já são um pouco mais interessantes. Essas revistas não são para nós lermos não, mas sim para Ellie, que quando Joel encontra alguma revista, ele automaticamente avisa ela, e com isso a personagem responde que irá ler mais tarde. 
O interessante nas "Revistas em Quadrinhos" são que elas influenciam Ellie em seu desenvolvimento ao longo do game, pois ela diz frases dos personagens carismáticos das revistas, e ajuda a acalmar o clima tenso que fica em vários momentos da jornada da dupla. 

Existem apenas 14 revistas, e elas novamente só podem ser adquiridas com o máximo de vasculhamento dos cenários do game. Essas revistas começaram a serem adquiridas a partir do capítulo 5. Veja o vídeo com a localização dos quadrinhos.


__________________________________________________________________

Estava Tudo Bem Ali

Find All Artifacts (Encontre todos os "Artefatos")

Os "Artefatos" são considerados os principais colecionáveis que o game apresenta, e desse modo, os mais interessantes existentes em "The Last of Us". Apesar de também não mudarem nada no seu processo de sobrevivência, é muito interessante ler os artefatos que achamos, isso pois existem notas, diários, mapas, páginas e em alguns casos objetos. Eles servem para nós conhecermos mais os acontecimentos com outros sobreviventes, que em vários casos, estavam em suas últimas horas de vida.

Os "Artefatos" são os colecionáveis mais numerosos do game, existindo um total de 84 deles espalhados novamente pelos cenários e ambientações diversas que o jogo apresenta. Veja o vídeo abaixo com a localização para esses artefatos.


__________________________________________________________________

Peguei Tudo

Find all Training Manuals (Encontre todos os "Manuais de Treinamento")

Enfim temos algum colecionável que irá nos favorecer, e muito, na jornada pela sobrevivência de The Last of Us. Os "Manuais de Treinamento" servem para o jogador aperfeiçoar suas habilidades. Isso pois, no momento que você os acha, esses manuais lhe servirão para melhorar suas facas, armas corpo-a-corpo, kits médicos e suas armas tocáveis. 

Existem um total de 14 manuais, que irão aperfeiçoar cada vez mais seus principais suplementos. Novamente eles estão espalhados pelos cenários e ambientações diversas do game. Para achá-los, basta ver o vídeo abaixo. 


__________________________________________________________________

Explorador

Found all collectibles (Ache todos os colecionáveis)

O troféu fala por si, você deve achar todos os colecionáveis citados a cima. Será uma longa jornada, e se você quiser, recomendo adquirir os últimos 5 troféus já no modo Sobrevivente, pois dessa maneira, vários outros troféus também já se desbloquearam. Os colecionáveis que nós devemos achar são: 

- Artefatos: 84 componentes
- Pingentes Vaga-Lumes: 30 componentes
- Gibis: 14 componentes
- Manuais de Treinamento: 14 componentes 

__________________________________________________________________

Vamos nos Equipar

Craft every item (Construa todos os itens) 

Considerado o troféu mais fácil de The Last of Us, aqui devemos construir cada item existente no game. Os itens são os nossos suprimentos, e depois de conhecermos todos, podemos construí-los com os materiais necessários.

Os materiais serão vistos dezenas de vezes durante o jogo, e por isso eu digo que facilmente vocês ganharam esse troféu, pois é só você saber jogar o game, com os benefícios que ele lhe trás, entre eles a de construções de suplementos. Os itens necessários para o troféu são:

- Melhoramento extra temporário da Arma Corpo-a-Corpo
- Construção de Faca
- Construção de Kit Médico
- Construção de Coquetel Motolov
- Construção de Bomba de Pregos
- Construção de Bomba de Fumaça 

__________________________________________________________________

Mestre da Abertura

Unlock all shiv doors (Destranque todas as Portas Facas)

Um outro troféu considerado fácil e sem muito segredo. As "Portas Facas" existem em algumas localizações durante os capítulos, e nada mais são que portas que Joel tenta abrir, porém não consegue, pois elas só podem ser destrancadas usando nossas também preciosas facas, que na maioria dos casos, são feitas para matarmos facilmente e silenciosamente os terríveis Clickers. 

Existem ao todo 13 portas para destrancarmos, e como todos devem imaginar, é preciso ter conosco nesses momentos facas, pois então, guarde algumas para esses momentos que existiram tais portas. Veja o vídeo com a localização das portas.


__________________________________________________________________

Tudo que Passamos Juntos

Fully upgrade Joel with supplements (Encha totalmente Joel com suplementos)

Um dos mais difíceis troféus do game, em que nós devemos encher Joel com todas as habilidade extras que o game possuí. Essas habilidades só podem ser adquiridas com números exatos de medicamentos, que serão encontrados ao longo do caminho, como forma de um dos suplementos que Joel pode carregar.

Enfim, a moral do troféu é que esses medicamentos não dão conta, na maioria das vezes, de todas as habilidades que existem, e se você acabou completando o game mas não conseguiu o troféu, significa que você terá que correr para o Novo Jogo+, que assim como no "Batman: Arkham City", é o modo de jogo mais difícil que o game possuí. Porém, uma vez que você começa esse modo de jogo, todos os seus suplementos, habilidades já feitas, armas que você já melhorou, tudo isso irá vir para você no Novo Jogo+. 

É nessa hora, que se você não conseguiu desbloquear todas as habilidades, corra novamente atrás dos medicamentos nesse novo jogo, pois daí já é quase confirmado que você irá desbloquear o troféu antes mesmo de completar a campanha novamente.

__________________________________________________________________

Somente para Emergências

Fully upgrade all weapons (Melhore totalmente todas as armas)

É basicamente o mesmo esquema do troféu anterior, só que desta vez, as armas estão em maiores números de diversidades e os melhoramentos possuem mais níveis diferenciados. As armas, assim como as habilidades extras de Joel, podem ser melhoradas, isso apenas com os "Tools". 

Existem dois tipos de Tools. O primeiro são os que existem em 5 níveis, que graças a eles, serão possíveis os melhoramentos. Esses níveis serão encontrados ao longo do jogo. O outro tipo de Tools são um dos suplementos que Joel encontrará progressivamente na jornada, eles são bem menores, são encontrados em pequenas quantidades nas maiorias das vezes, porém as vezes damos sorte, e encontramos caixa 50 unidades desses Tools. 

Porém, muitas pessoas ainda não conseguem adquirir o troféu na primeira jogada, ou seja, o esquema é o mesmo do troféu "Tudo que Passamos Juntos", nós devemos começar um Novo Jogo+, e com isso, ir novamente a procura pelos Tools, e antes do final da nova jornada, desbloquearemos o troféu. Veja a localização de todas as ferramentas abaixo.


__________________________________________________________________

Quero Falar Sobre Isso

Engage in all optional conversations (Escute a todas as "Conversas Opcionais")

Um dos troféus mais interessantes que o game possuí, e que na maioria das vezes, não dói em nada ir atrás dele. Durante nossa jornada, existiram dezenas de momentos que um balão irá aparecer na cabeça dos nossos companheiros, não interessa quem seja. Pois então, quando esse balãozinho aparecer, ele lhe pede que você clique TRIÂNGULO, e dessa maneira, você começará uma conversa opcional.

Não tem segredo, existem 37 conversas opcionais, que terão como assunto algo que está acontecendo naquele momento. Na verdade existem mais de 37 conversas, porém apenas essas são as que contam para troféu. Os momentos e com quem nós devemos conversar durante o game você pode ver abaixo.


__________________________________________________________________

É Só Isso que eu Tenho

Survive to all Ellie's jokes (Sobreviva a todas as "Piadas da Ellie")

O único "troféu escondido" do game também é o mais secreto possível que pode existir. As "Piadas da Ellie" são feitas graças a um bloquinho secreto que Ellie tira do bolso em momentos tediosos. Ou seja, você deve tornar esse momento tedioso para ela começar a dizer a piada. Tudo bem que 90% das piadas são fracas e nem ela sabe o que significam, mas a intenção é o que vale. 

Existem apenas 5 piadas durante o game, que estão nos capítulos "Pittsburgh" e "Suburbs", respectivamente os capítulos 5 e 6 do game. Essas piadas só são contadas com total segredo do game, fazendo que o jogador fique em certas ambientações por minutos, até a personagem da Ellie reclamar que está com tédio, e para tirar a tensidade, ele conta algumas piadas no momento. O vídeo abaixo irá mostrar todas as ambientações que Ellie fará essa ação, porém, sou obrigado a explicar cada um dos 5 momentos, pois o vídeo está todo em inglês. 

- 1# Pittsburgh "Alone and Forsaken": Limpe a área de inimigos antes de subir no ônibus espere algum tempo até que Ellie pegue seu livro de piadas. 

- 2# Pittsburgh "Alone and Forsaken": Essa piada pode travar, se acontecer, volte o save. Limpe a área de inimigos na biblioteca, e espere algum tempo dentro dela. 

- 3# Pittsburgh "Alone and Forsaken": Dê meia volta e olhe para o pôster de uma modelo a sua direita da tela. Espere Ellie comentar sobre ela, e depois disso, espere a personagem andar pela área, até que ela tire de seu bolso o livro de piadas.

- 4# Pittsburgh "Hotel Lobby": Antes de entrar no Hotel, coloque a escada para Ellie subir ao segundo andar. Veja o vídeo para a localização de um artefato que dirá a senha do cofre que existe na área. Abra o cofre e volte a localização de Ellie, espere um tempo e ela abrirá seu livro de piadas.

-  5# The Suburbs "Suburbs": A última piada é a mais difícil que o game possuí. Primeiramente encontre a casa com a parede quebrada, entre na cozinha dessa casa e espere todo o diálogo entre os personagens. Depois, vá ao outro lado da rua e observa a escrita na casa "I'm Armed", espere novamente o diálogo. Depois vá rua abaixo, e veja o carrinho de sorvete, e espere as crianças comentarem sobre aquele veículo nada convencional. Por último, vá a rua que está fechada com destroços, e veja a parede que está com o desenho dos Vaga-Lumes, novamente espere o diálogo. Depois de todos esses lugares vistos, espere alguns momentos, e Ellie novamente tirará seu livro de piadas.


__________________________________________________________________

Não Importa Como - Fácil

Complete the game on Easy (Complete o jogo no Fácil)

O troféu fala por si mesmo. Você deve completar o game, nesse caso no modo Easy (Fácil). Se você jogar pela primeira vez nesse modo, você não desbloqueará nenhum outro troféu relacionado a dificuldade da campanha. 

__________________________________________________________________

Não Importa Como - Normal

Complete the game on Normal (Complete o jogo no Normal)

O troféu fala por si mesmo. Você deve completar o game, nesse caso no modo Normal. Se você jogar pela primeira vez nesse modo, você automaticamente desbloqueará também o troféu do modo "Fácil", relacionado a dificuldade da campanha.

__________________________________________________________________

Não Importa Como - Difícil

Complete the game on Hard (Complete o jogo no Difícil)

O troféu fala por si mesmo. Você deve completar o game, nesse caso no modo Difícil. Se você jogar pela primeira vez nesse modo, você automaticamente desbloqueará também os troféus dos modos "Fácil" e "Normal", relacionados a dificuldade da campanha.

__________________________________________________________________

Não Importa Como - Sobrevivente

Complete the game on Survivor (Complete o jogo no Sobrevivente)

O troféu se fala por si. Você deve completar o game, nesse caso no modo Sobrevivente. Se você jogar pela primeira vez nesse modo, você automaticamente desbloqueará também todos os outros troféus relacionados a dificuldade da campanha, entre eles dos modos "Fácil", "Normal" e "Difícil".

No modo Sobrevivente, algumas das mudanças mais nítidas comparadas aos outros modos é que você não terá o auxílio da audição e visão por trás das paredes, os suprimentos são bem mais escassos e a inteligência artificial dos inimigos está melhor (principalmente em sessões stealth). O dano necessário para matar tais inimigos continua sendo o mesmo do modo Normal, então nada a ser acrescentado nesse sentido. 

__________________________________________________________________

The Last of Us - Fácil +

Complete the game on Easy+ (Complete o jogo no Fácil+)

Como já foi explicado, o "Novo Jogo+" é o modo que só pode ser desbloqueado após você ter completado o game ao menos uma vez. Se você completou no Fácil, terá o modo "Fácil+", e assim por diante.

Esse modo de jogo lhe fornece todas as habilidades, melhoramentos extras e suplementos adquiridos que já estavam com você na primeira jornada. Isso se dá pelo fato da dificuldade ser extremamente alta, se comparada ao nível anterior. 

Complete o jogo pela primeira vez no modo Fácil, e comece novamente uma jornada no modo Fácil+, quando completar o game novamente, o troféu desbloqueará.

__________________________________________________________________

The Last of Us - Normal +

Complete the game on Normal+ (Complete o jogo no Normal+)

Como já foi explicado, o "Novo Jogo+" é o modo que só pode ser desbloqueado após você ter completado o game ao menos uma vez. Se você completou no Normal, terá o modo "Normal+", e assim por diante.

Esse modo de jogo lhe fornece todas as habilidades, melhoramentos extras e suplementos adquiridos que já estavam com você na primeira jornada. Isso se dá pelo fato da dificuldade ser extremamente alta, se comparada ao nível anterior. 

Complete o jogo pela primeira vez no modo Normal, e comece novamente uma jornada no modo Normal+, quando completar o game novamente, esse e o troféu do Fácil+ se desbloquearam automaticamente.

__________________________________________________________________

The Last of Us - Difícil +

Complete the game on Hard+ (Complete o jogo no Difícil+)

Como já foi explicado, o "Novo Jogo+" é o modo que só pode ser desbloqueado após você ter completado o game ao menos uma vez. Se você completou no Difícil, terá o modo "Difícil+", e assim por diante.

Esse modo de jogo lhe fornece todas as habilidades, melhoramentos extras e suplementos adquiridos que já estavam com você na primeira jornada. Isso se dá pelo fato da dificuldade ser extremamente alta, se comparada ao nível anterior. 

Complete o jogo pela primeira vez no modo Difícil, e comece novamente uma jornada no modo Difícil+, quando completar o game novamente, os troféus do Fácil+ e do Normal+ se desbloquearam automaticamente.

__________________________________________________________________

The Last of Us - Sobrevivente +

Complete the game on Survivor+ (Complete o jogo no Sobrevivente+)

Como já foi explicado, o "Novo Jogo+" é o modo que só pode ser desbloqueado após você ter completado o game ao menos uma vez. Se você completou no Difícil, terá o modo "Difícil+", e assim por diante.

Esse modo de jogo lhe fornece todas as habilidades, melhoramentos extras e suplementos adquiridos que já estavam com você na primeira jornada. Isso se dá pelo fato da dificuldade ser extremamente alta, se comparada ao nível anterior. 

Complete o jogo pela primeira vez no modo Sobrevivente, e comece novamente uma jornada no modo Sobrevivente+, quando você completar o game novamente, os troféus do Fácil+, Normal+ e Difícil+ se desbloquearam automaticamente.

__________________________________________________________________


Troféus Multiplayer:


Aprendendo os Fundamentos

Win a game of Supply Raid and Survivors in Find Match (Ganhe um jogo de "Busca de Suplementos" e "Sobreviventes" em localizar partida)

Mesmo por não ser um troféu relacionado a dificuldade do game, também já se fala por si. Os troféus multiplayer basicamente não são difíceis se comparados a outros jogos, mas esse troféu aqui é o mais fácil. 

Você deve estar no time vencedor, ao menos uma vez, nos dois modos de jogo, "Busca de Suplementos" e "Sobreviventes". Basicamente ele virá com o tempo, e mesmo assim não demorará muito. Porém, existem relatos do troféu travar, acontecendo do mesmo não desbloquear depois das duas vitórias. Mas de qualquer maneira, apenas vá ganhando as partidas que uma hora o troféu desbloqueia.

__________________________________________________________________

Multidão

Build your clan to 40 people in Factions (Construa seu clã com 40 pessoas em "Facções")

Um troféu que virá com o tempo, dependendo do nível de duração que você joga o seu multiplayer. Cada jogador possuí uma "Facção", e pessoas iram se unir a ela mais e mais a cada partida termina. Se você perde a partida, vem um certo número de membros novos, se você ganha, já vem mais gente.

E é simplesmente assim que você ganhará o troféu, mais rápido se for ganhando as partidas, mas devagar se for perdendo. Mas sim, depois de um tempo o troféu vem de qualquer jeito, mas prepare-se para ele travar novamente, apenas vá adquirindo recrutas, que quando chegar ao 40, você ganhará o troféu.

__________________________________________________________________

Vaga-Lume

Complete the Firefly Journey (Complete a "Jornada dos Vaga-Lumes")

Na sua primeira jogada no modo multiplayer, você verá que poderá escolher entre qual lado você entrará na guerra apocalítica, com os Caçadores ou os Vaga-Lumes. Depois de escolher uma facção, muitos devem ter percebido que ao decorrer das partidas ganhas ou perdidas, o modo é contado com uma história simples, mas que será definitiva para este troféu.

Nesse caso, você deve escolher os Vaga-Lumes e completar a jornada do enredo do multiplayer com essa facção. Até você completar essa árdua jornada, você deverá jogar exatas 84 partidas, e algumas delas apresentam desafios extras, como "Matar 10 inimigos com armas corpo-a-corpo" no 1° dia, no 2° matar o dobro do número da mesma forma, e no 3° e último dia ir com o mesmo desafio para um nível hardcore. Enfim, no caso deste troféu, se você deve escolher os Vaga-Lumes, ir jogando o modo multiplayer, mais ganhando do que perdendo, e logo virá o troféu.

__________________________________________________________________

Caçador

Complete the Hunter Journey (Complete a "Jornada dos Caçadores")

É exatamente o mesmo esquema do troféu anterior, porém desta vez temos que no momento de escolher a facção, devemos selecionar os "Caçadores", e assim, completar a jornada deles do mesmo jeito, jogando 84 partidas online, completar alguns desafios básicos e tentar sempre ganhar com seu time. 

__________________________________________________________________


~Lolo GM

24 comentários:

  1. o trofeu: aprendendo os fundamentos, nao liberou depois de estar na metade da saga dos vagalumes, sera que e bug?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucio!
      É bem provável que sim, dado pelo fato que diversos fóruns relatam o travamento dos troféus onlines. A única alternativa que você tem é continuar ganhando em ambos os modos, que pode ser que de repente a conquista chegue na tela. Espero ter ajudado, abraços!!

      Excluir
    2. Pessoal....eu conclui o the Las of us no facil, eu terei que jogar novo jogo no + fácil novamente? Para conseguir mudar para o + normal ou + difícil?

      Excluir
  2. posso fazer os trofeus no easy ou so libera eles no hard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troféus que não envolvem completar o jogo em determinada dificuldade pode ser liberado em qualquer nível ;)

      Excluir
  3. no modo fácil não tem que melhorar a habilidade que se protege com faca dos estaladores, isso ajuda ou atrapalha ganhar o troféu "tudo que passamos juntos ?

    ResponderExcluir
  4. fiz tudo no video mais so conta que eu peguei 11 não 12 artefatos porque alguem sabe no capitolo 9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei com essa duvida, mas é fácil. No começo da fase é só vc olhar td que a ellie tem na mochila dela e esperar ela falar algo sobre o objeto para passar pro próximo.

      Excluir
  5. Valeu brother principalmente pela dica do troféu escondido, achava que era realmente escondido em algum canto do jogokkkkkk, já zerei no normal+ e no modo punitivo+, e onde eu tbm achei que desbloquearia tbm, nunca achei que fosse essas piadas kkkkkkk valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo guia...mas gostaria d saber...o troféu "mestre da abertura" só é conquistado em um único game play? Ou pode ser depois através da seleção de capítulos ?

    ResponderExcluir
  7. Ótimo guia...mas gostaria d saber...o troféu "mestre da abertura" só é conquistado em um único game play? Ou pode ser depois através da seleção de capítulos ?

    ResponderExcluir
  8. Opa camarada, como consigo o troféu escondido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O troféu se chama "É Só Isso Que Eu Tenho", consulte a descrição e explicação do troféu para maiores informações.

      Excluir
  9. Trofeu de todas conversas opcionais pode ser feito por selecao de capitulos ?

    ResponderExcluir
  10. Se jogar no punitivo+ vai liberar todos os troféus das dificuldades inferiores, inclusive o sobrevivente+ ?

    ResponderExcluir
  11. Me ajuda pessoal, terminei o jogo no facil, só que quando fui jogar no novo jogo + ,só tem a opção novo jogo + fácil só q conclui já no fácil. Será que terei q jogar d novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,o processo é esse mesmo. Pra obter todos os troféus de dificuldade, vc precisa jogar naquele nível de dificuldade para liberar o modo + dele. Use o modo fácil pra conseguir todos os coletáveis. Depois parte logo para o sobrevivente ou punitivo pra liberar o modo + daquele nível

      Excluir
  12. É necessário fazer os desafios para conseguir esse troféu dos vagalumes e caçadores?

    ResponderExcluir